EStou feliz meu primeiro solo uahuahah!

Autor Mensagem
hp5000
Veterano
# out/06


Ae pode zua ou comenta mas é meu primeiro solo depis de 6 meses de guita consegui um solo mas so falta uma parte que é um semi fusa essa parte que ta me matando se alguem poder me dar uma dica eu fico muito grato o solo é do pearl jam alive
a parte é essa aqui alguem pode me tirar uma duvida eu ate consigo fazer rapido mas o som não sai igual

e--12--------------------------------------------------
B-----1512---------------------------------------------
G----------14^-----------------------------------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------

comentem ai pessoal é o meu primeiro!!
o link
http://rapidshare.de/files/36956088/Solo.mp3.html

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


baixando

primeiro solo a gente nunca esquece \o/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


o timbre ficou bem legal cara, mas faltou um pouco de reverb, mas fora isso tah bem true =)
faltou soh mais força na pegada, fora isso tah bom, parabéns, continua assim man!

qual teu equipamento?

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


então parece besta ate eu coloca aqui pq ta meio tosco ainda mas pra mim é muito bom pq eu consegui uahauhauahau
mas so estou no começo ainda fazem 6 meses que eu começei !!
o resto eu ate sei fazer mas falta um pouco pra entra certo fica no clima certo!!

hp5000
Veterano
# out/06 · Editado por: hp5000
· votar


eu uso so o guitar rig mesmo e o batera de fundo é do guitar pro!
ai eu estrai o batera do guitar pro como wave e joguei no loop do guitar pro pra gravar a batera e o baixo sairam meio baixos!!
mas o guitar rig manda bem pacas da pra escolhe muitooss timbrem !!
vou colocar mais reverb pra ver como fica!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


hp5000
faiz isso \o/

uma pergunta, quanto tempo vc toca por dia marromenos? vc faiz aula?
ah, e qual tua guita?

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


então eu toco umas 6 a 4 horas por dia não faço aula infelizmente so no ano que vem mas ja esta chegando hauahau
minha guita é uma washburn x 18 !!!

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


strato esqueci esse detalhe!!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


hp5000
poutz, soh eu que treino menos que 4 horas aki no fórum =/

tua guita eh maneira, cara =)
ser auto didata eh foda, nunca sei se estou fazendo do jeito certo =/
o jeito eh pegar as video aulas no VocêTubo ou na Mula =)

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
poutz, soh eu que treino menos que 4 horas aki no fórum =/
eu treino menos de uma. /o/

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


é mesmo ser auto didata é foda pq atrasa em muitas coisas tipo nas tecnicas e em coisa que com algum professor seria muito mais facil de se aprender pq ele mostra como se faz mas ano que vem eu ja vou ter aula se deus queiser auhauahau!!

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


na mula tem dave lucas borge o cara é fera ele tem um trinamento de ouvido perfeito acho que é isso é em ingles mas ele fala bem claro ele fala que as notas são como as cores que mandam vibrações e por isso agente sabe que o vermelho é aquela cor por ele ter uma certa vibração e com as notas é a mesma coisa so que as notas nos não as vemos mas elas são so vibrações entendeu pega isso la na mula e ve o que ele fala muito massa estou na 4 aula dele e ja consegui uma otima melhora en termos de ouvido não ta 100% mas dede quando eu começei acho que ja estou em 50% melhor de ouvido as vezes eu fico tentando afinar a guita sozinho e ate que fica quase certo tipo um 10% de erro mas com o tempo vai melhorar!!
como ele fala não existe isso de ter que nascer com o dom o dom ja existe so tem que ser trabaçhado para chegar na perfeição!!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
o restante tu passa gravando musica!!! /o/

hp5000
po, com certeza vai ser uma mao na roda qdo vc tiver aulas =)

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
o restante tu passa gravando musica!!! /o/
o meu "treino" são as gravacões mesmo. \o\

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


hp5000
eu nunca uso afinador =)
ouço master of puppets e afino a guitarra conforme o tom \o/
e o pior de tudo eh q sempre da certo ¬¬

quanto a video aula, vou dar uma procurada =)

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
o meu "treino" são as gravacões mesmo. \o\
poutz, a verdade eh q isso desenvolve mesmo, eh um baita treino pro ouvido =/
na verdade de todo o tempo que eu fico treinando, 10% eh treino em si, o resto eu fico tentando tocar solinhos faceis, o meu preferido eh whiskey in the jar e knockin on heavens door, mas as vezes me aventuro em alguns do black sabbath ^^

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


vc tem o guitar pro?
se tiver la tem todos os tipos de escala e tem o braço da guitarra com cada nota correspondente a escala se vc escolhe escala penta menor de qualquer nota la aparece os desenhos no braço inteiro eu so estudo escalas por la pq fica pegando so os pedacinhos de desenhos em uma parte so nem vira fica vazio tenta isso!!!

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
poutz, a verdade eh q isso desenvolve mesmo, eh um baita treino pro ouvido =/
sim, sim. E eu nunca tenho paciência de ficar estudando mesmo, enche o saco. =\

darkwolf
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
eu treino menos de 4 tb =/
faculdade toma mt tempo

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


o resto eu fico tentando tocar solinhos faceis
tenta esse ai do peral jam que é facil e muito locoe tambem de do the evolution dels é facil e muito loco tambem !!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


hp5000
porra cara, valeu, tu fez a maior contribuiçao pra mim, serio mesmo \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
ha tempos procuro isso, tenho o guitar pro mas soh uso pra compor minhas musicas ou pra tirar outras musicas =/
sempre quis saber esse gonócio das pentatonicas, achava q naum tinha no GP
chegando em casa vou ver isso, muito obrigado mesmo man\o/
eeevee
enche mesmo =/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


darkwolf
eh foda, soh tenho um pouco mais que uma hora por dia pra treinar =/
imagina a cena: das oito ao meio dia e da uma e quinze as seis, trampo. seis e meia as dez e meia, aula. treino marromenos meia hora de meio dia e fico ateh meia noite treinando depois que chego da aula. sempre to morto de manhã por causa disso =/

hp5000
Veterano
# out/06
· votar


porra cara, valeu, tu fez a maior contribuiçao pra mim, serio mesmo \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/
ha tempos procuro isso, tenho o guitar pro mas soh uso pra compor minhas musicas ou pra tirar outras musicas =/
sempre quis saber esse gonócio das pentatonicas, achava q naum tinha no GP
chegando em casa vou ver isso, muito obrigado mesmo man\o/

o no guiatr pro em cima do braço da guitarra que fica la ta escrito escalas se estiver em ingles la em cima no menu vc muda pra portugues ai quando vc clika em escalas aparece todos os tipos de escalas e as nota que vc quer ver sobre a escala meu tem muito tipo de escala isso é uma mão na roda pra quem quer imprvisar mostra a escala toda no braço muito bom eu so não tiro todo proveito pq ainda tenho poco tempo de guita e pra improvisar ainda ta cedo as da pra ficar zuando as vezes !!

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
eh foda, soh tenho um pouco mais que uma hora por dia pra treinar =/
imagina a cena: das oito ao meio dia e da uma e quinze as seis, trampo. seis e meia as dez e meia, aula. treino marromenos meia hora de meio dia e fico ateh meia noite treinando depois que chego da aula. sempre to morto de manhã por causa disso =/

eu até teira umas 4,5 horas/dia pra treinar, mas prefiro fazer outras coisas. /o/

powerguitar10
Veterano
# out/06
· votar


hp5000
eu uso so o guitar rig mesmo e o batera de fundo é do guitar pro!
ai eu estrai o batera do guitar pro como wave e joguei no loop do guitar pro pra gravar a batera e o baixo sairam meio baixos!!



Putz...com 6 meses tava juntando a grana do lanche pra comprar uma 505 \o/ Nem sabia o que eram efeitos e talz!

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06
· votar


eeevee
huehueheueh, preguiçoso ^^
quinta feira minha mae brigou comigo pq fiquei o dia inteiro treinando, acordei dez da manha e toquei ateh o meio dia, terminei de almoçar e fiquei ateh onze da noite tocando =)
por mim eu viveria soh disso ^^
hp5000
pode crer, vou procurar lah
tbm naum sabia do esquema de portugues, valeu de novo \o/

zaqueu_grunge
Veterano
# out/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


maykow_torres
com seis meses de guitarra achava que o slash era o guitarrista mais rapido do mundo =/
e achava metallica uma merda, uma bosta, uma porcaria ='(
foi uma fase muito triste...

mas hoje tudo mudou \o/\o/\o/\o/\o/\o/

eeevee
Veterano
# out/06
· votar


zaqueu_grunge
huehueheueh, preguiçoso ^^
quinta feira minha mae brigou comigo pq fiquei o dia inteiro treinando, acordei dez da manha e toquei ateh o meio dia, terminei de almoçar e fiquei ateh onze da noite tocando =)
por mim eu viveria soh disso ^^


putz, juro que eu queria ter essa vontade toda de tocar. eu prefiro ficar sentado sozinho na esquina de casa do que ficar em casa tocando. =\

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


hp5000

Cara, já está ficando legal.

Independente do teu tempo na guita, acho que já tá pegando o caminho das pedras.

Legal também voce já começar a dominar essas paradas de gravação e tals, continue gravando musicas, isso ajuda muito na evolução.

Sobre seu solo só duas recomendações ;

- Falta um pouquinho pra alguns bends soarem bem afinados, de uma boa treinada neles.

- E sobre a parte rápida que voce comentou, acho que voce está se perdendo na acentuação da frase, uma coisa é conseguir tocar rápido ou até mais rápido que o original, outra coisa é colocar a mesma acentuação de notas. Voce achou que essa parte esta diferente da original justamente por causa disso. Pra resolver tem uma série de dicas, como por exemplo, treinar bastante com metronomo, ou uma mais facil é voce ir ouvindo a original com bastante atenção e ir descobrindo onde estão as cabeças de notas na digitação do cara e tentar reproduzir.

darkwolf
Veterano
# out/06 · Editado por: darkwolf
· votar


com 6 meses eu tocava alguns solos do sabbath.. mas ta tri ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EStou feliz meu primeiro solo uahuahah!