triades intervalos e inversoes ajuda!

    Autor Mensagem
    hp5000
    Veterano
    # out/06


    ai pessoal blz eu sei que tem muitos topicos como este mas o que eu quero saber não é alguem que me explique eu queria saber se alguem sabe algum site que tenha uma postila ou algum livro que explique isso pois eu ate sei um pouco sobre intervalos e triades eu sei como se forma uma triade mas é so isso que eu tenho que saber??
    um exemplo o pouco que sei as vezes me confunde eu uso o guitar pro pra tocar e as vezes eu fico procurando umas notas doidas la mas ai toda nota que eu procuro sempre é igual a outra so que invertida por exemplo
    e--3----------------------------------------------------
    B--5----------------------------------------------------
    G--5----------------------------------------------------
    D--5----------------------------------------------------
    A--3----------------------------------------------------
    E-------------------------------------------------------

    essa nota ai é um C mas é a segunda inversao de Em/5+
    isso que eu queria saber o porque e não sei se alguem souber ou livro ou site que explique isso eu ficaria muito grato.
    pq no momento sem chance de ter professor so no meio do ano que vem por isso faço esse apelo!

    Chimbinha
    Veterano
    # out/06
    · votar


    use a busca

    _FrEd_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara... sobre o acorde ae, veja bem: Em/5+ eh o Mi menor com a 5 aumentada no baixo... a 5 de Em eh si, ou seja, a aumentada eh si sustenido que eh igual a dó. A triade entao vai fika E G C, agora fazendo a segunda inversao (com a 5 no baixo), o acorde fika C E G, ou seja, o acorde de Dó maior....

    hp5000
    Veterano
    # out/06 · Editado por: hp5000
    · votar


    desculpa ae pessoal é que eu estava almoçando mais valeu pela ajuda ae fred valeu mesmo ja deu uma luz na cuca agora!!

    LeandroP
    Moderador
    # out/06
    · votar


    hp5000

    As tríades são formadas pelo empilhamento de terças. Falando de uma forma mais simples, as tríades são constituídas de uma nota fundamental (ou tônica) mais a sua terça. Depois adicionamos mais uma terça sobre a terça da fundamental. Este empilhamento gera intervalos de tônica, terça e quinta.

    Pra determinar a tríade gerada por este empilhamento é preciso conhecer o intervalo de terça, e classificá-lo como sendo terça maior ou terça menor.

    A terça maior tem a distância de 2 tons com relação a sua nota fundamental. Já a terça menor tem a distância de 1,5 tons, e por isso é chamada de menor, pois entre as duas terças é a que tem uma distância menor (0,5 tom de difereça).

    Formação das tríades básicas:

    Maior --> 3M + 3m

    Menor --> 3m + 3M

    Aumentada --> 3M + 3M

    Diminuta --> 3m + 3m


    Exemplo em Dó:

    maior: C, E, G

    menor: C, Eb, G

    aumentada: C, E, G#

    diminuta: C, Eb, Gb


    **************************

    Até aqui tudo bem?

    Edu Hendrix
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000


    NA harmonia existe certas regras,e este Em/5+ não existe!É simplesmente C!

    MAs existe outros tipos de inversões.Tente comprar o Dicionário de Acordes

    Edu Hendrix
    Veterano
    # out/06
    · votar


    De Almir Chediak

    Peik
    Veterano
    # out/06
    · votar


    hp5000

    Ola eu tenho algumas apostila que explica bem inversoes e triades se vc se interessar m avisa q eu te mando....hehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a triades intervalos e inversoes ajuda!