Arnold Schoenberg,ian guest ou amir chediak?qual o melhor livro de harmonia?qual vcs indicariam?

Autor Mensagem
pucci
Veterano
# out/06


Arnold Schoenberg,ian guest ou amir chediak?qual o melhor livro de harmonia?qual vcs indicariam?



eu acho q em primeiro de tudo o livro tem que ter uma didática legal?é como um professor não adianta ele dominar todo o assunto pois se ele não souber explicar não será u7m bom professor?

alguém cconhece esses livros e poderia me indicar?

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Eu tenho o do Ian Guest.
Começa com teoria bem básica mesmo, eu achei muito bom.
Os dois outros eu só ouvi falar, mas não conheço.

Maquiavel
Veterano
# out/06
· votar


Cara o Schoenberg e mto bom, mas é harmonia tradicial e mto complicado para um iniciante e ate mesmo para um cara com conhecimento medio, já fiquei uma semnada para decifar o q ele disse em uma frase!! Já o ian guest n conheco o livro dele. O Cheiak é mto bom mas pra mim uam merda ao mesmo tempo!!!

Flávio Moura
Veterano
# out/06
· votar


pucci
Arnold Schoenberg,ian guest ou amir chediak?qual o melhor livro de harmonia?qual vcs indicariam?


Ian guest e Chediak trabalharam juntos muitos anos... era uma equipe grande. Qualquer dos dois q vc comprar tem a mesma didática e conteúdo. Eu ficaria com o do Ian, pois é mais recente, axo... e melhor revisado/evoluído... inclusive pq vem das aulas que o Ian dava.
Fui aluno dele tb, aqui no Rio.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


Arnold Schoenberg

o problema é decifrar o livro, mas ali tem realmente tudo.

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar


pucci
o negócio é vc ler outro, aprender bem harmonia para passar pro Arnold Schoenberg

Catracador
Veterano
# jan/07
· votar


O do Ian é mais atual e didático. Além das gravações para voce acompanhar com exercícios.

O Cheddiak é bom, antologico mas é pouco didático e muito confuso.

Jabijirous
Veterano
# jan/07
· votar


pucci

bicho se voce quer harmonia tradicional fica com o schoenberg!! se voce quer a fucional fiquei com o ian guest e o chediak, quando mais livros de harmonia melhor!!

Space Ace
Veterano
# jan/07
· votar


caralho, te juro q no titulo do topico eu li :"arnold schwazeneger, ian gillan ou amir klink"

Blackus
Veterano
# jan/07
· votar


caralho, te juro q no titulo do topico eu li :"arnold schwazeneger, ian gillan ou amir klink"
haha ta

Silas Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


caralho, te juro q no titulo do topico eu li :"arnold schwazeneger, ian gillan ou amir klink 2
Serio msm...Ja estava ate pensando no BAN do garoto.

n1ck
Veterano
# out/07
· votar


Pessoal, vc sabem se na net acha algum desses livros pra baixar em formato PDF???

james_the_bronson
Veterano
# out/07
· votar


Eu tenho os do Método Prático do Ian Guest. É bem tranquilo de acompanhar. Os outros eu não conheço :\ ...

wilmonta
Veterano
# mar/08
· votar


só que a diferença de preço entre o livro do Ian Guest e do Chediak é de R$ 22,00 (no site da freeenote), porque será?

wilmonta
Veterano
# mar/08
· votar


bom, o do Ian Guest acompanha CD, mas, não era pra tanta diferença assim

Leblues
Veterano
# mar/08
· votar


caralho, te juro q no titulo do topico eu li :"arnold schwazeneger, ian gillan ou amir klink" 2

wilmonta
Veterano
# mar/08
· votar


esses livros do IAN GUEST, devem ser bons mesmos hein, pelo menos pelo preço, é um dos mais caros do mercado.

mais alguma opinião sobre os livros?

também estou interessado

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


eu tenho o schoenberg e o chediak.... se vc qr uma didática legal esquece o schoenberg.... o chediak tb é ruinzinho.... n conheço o outro.... entre esses 2 eu ficaria com o schoenberg.... vc não vai entender harmonia.... mas ao menos a leitura é interessante....

Bigtransa
Veterano
# mar/08
· votar


procure os métodos da berkley...... é fácil de achar na net....

wilmonta
Veterano
# mar/08
· votar


já vi que o Schoenberg e o Chediak estão em segundo plano, mas, do IAN GUEST, alguém pode dizer algo mais...

Que eu saiba IAN GUEST também é bacharel pela Berklee.

Só queria saber se alguém tem mais opinições sobre esse método do IAN GUEST? ou outro método de harmonia que seja de boa didática.

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


Chediak,comprei um domingo e não me arrependo!

Minow
Veterano
# mar/08 · Editado por: Minow
· votar


O do Ian Guest é bem tranquilo. É editado pelo Chediak se não me engano.

Ops, agora que eu vi a data.

wilmonta
Veterano
# mar/08
· votar


mais ninguém?

wilmonta
Veterano
# mar/08
· votar


digo,mais alguém?

MMRocha
Veterano
# jul/11
· votar


Quem me dera ter disponível os dois livros de harmonia do Ian Guest quando comecei a tocar... há 36 anos... simplesmente ótimos!

klavier
Veterano
# jul/11
· votar


Cara, na verdade quanto mais livros melhor, o leitor de um único livro fica inclusive perigoso, dogmático, é capaz de jurar até a morte só porque está escrito com todas as letras no livro tal, quando na verdade outras coisas também estão escritas com todas as letras em outros livros...
O livro do Ian está melhor organizado didaticamente em relação ao do chediak, o Ian Guest entende muito de harmonia popular e erudita, ele deu aulas pra muito músico bom como o Nelson Farias por exemplo, ele saca daquelas harmonias mineiras também, que são bem difíceis de analisar funcionalmente.
O livro do Chediak tb temmuito valor, tem muitas músicas analisadas funcionalmente, tem as cifras completas inclusive que vc pode usar para tocá-las no seu repertório, e tem muita sugestão de quais escalas usar em relação aos acordes.
O do Schoenberg é harmonia erudita, ou seja, escrita para quatro vozes (não necessariamente vocal), essas vozes podendo ser tocadas por instrumentos de cordas, vozes, ou no piano, ou mesmo adaptada para guitarra ou violão, essas 4 vozes referem-se aos registros agudo, médio-agudo, médio grave e grave.
É um livro bastante teórico tb, usado em nível universitário, mas vale muito a pena, porque vc vai ficar bem fundamentado tanto na teoria quanto na prática se vc o estudar. As duas harmonias (popular e clássica) são funcionais, e as duas podem se complementar, existem procedimentos harmônicos que são conquistas da música erudita e vice-versa.
Na área erudita outro livro que vale a pena é harmonia do séc. xx do vincent persichetti.
Mas o + importante é vc conseguir além do entendimento teórico, conseguir transpor para o instrumento essa teoria e usar para rearmonizar, improvisar, e perceber com o ouvido o tipo de acorde (menor, maior, dominante etc) e sua função.
Não tem atalho, tem que ter paciência e determinação...

klavier
Veterano
# jul/11
· votar


E pro jazz tem o chord chemistry do ted greene, que tem alguma teoria e muito mas muito diagrama com o desenho dos acordes que ele sugere, acordes pro jazz, com várias tensões, inversões e poli - acordes.

klavier
Veterano
# jul/11
· votar


cara, e se tu quer aprender harmonia contemporânea, estuda a harmona do toninho Horta, do Hermeto e do Guinga, que é o que há de mais sofisticado que tem por aí e ainda não foi sistematizado pelos teóricos, e é uma música com uma harmonia bem avançada, pode-se até dizer que apresentam uma evolução na linguagem da harmonia popular....

dom de Deus
Veterano
# out/11
· votar


klavier


muito bom o post.

Tiago Correia
Veterano
# mar/12
· votar


klavier

Valeu as indicações "salvei até o link"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Arnold Schoenberg,ian guest ou amir chediak?qual o melhor livro de harmonia?qual vcs indicariam?