shelter ou LTD?

    Autor Mensagem
    tom van hallen
    Veterano
    # out/06


    eu to afim de comprar uma guita com ponte fixa, e to na duvida entre essas duas: LTD - EX 50 e a shelter SX standar Parafusada. A serie da Shelter GG1STDBOCSW. as duas tão do mesmo preço, mas a shelter vem com case de luxo. eu gosto de tocar have metal e hard rock. qual é a melhor? quem já tocou ou teve uma delas compartilhe sua experiencia.
    valew

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    essa shelter é aquela Les Paul linda?
    se for compra ela!

    Baron GTR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu gosto de LTD pra caramba. mas as EX são complicadas de tocar...

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tom van hallen
    cata uma shelter de braço colado

    tom van hallen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu quero uma análise tecnica da quitarra. quero saber quel tem o melhor acabamento, ação mais baixa ( eu gosto das cordas "coladas" no braço) sem trastejar, melhor captação.

    tom van hallen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    javascript:paste_strinL('Rifferman',2)

    Qual a diferença entre braço colado e parafusado?

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tom van hallen
    Essa EX-50 tem um timbre bem legal pra metal...e a cor dela(titanium) eh completamente hard rock...ahuahuhau...
    Soh q nao gostei mto do braço dela nao...o braço das outras ltd's sao mais confortaveis na minha opiniao! Mas tambem nao toquei mto nela...o outro guitar da minha banda q tem uma...o acabamento eh excelente
    As Shelters em geral sao mto legais..guitarras boas e com preço honesto...e o fato de vir com case eh um ponto bem positivo! Os cap's eu achei meio xoxos..mas nada q comprometa a guitarra!!

    Dai vai de vc testar e pegar a q curtir mais...eu optei pela LTD(soh q outro modelo)

    tom van hallen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Baron GTR

    porque voce axa complicada de tocar? quale a difereça?

    darkwolf
    Veterano
    # out/06
    · votar


    eu quase troquei minha Ibanez por uma LTD esses tempos.. daí fui na loja testei aquelas LTD da serie MH e tal e nao curti o braço.. o acesso as ultimas casas é muiiito ruim..

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tom van hallen
    Qual a diferença entre braço colado e parafusado?
    Braço colado da mais sustain...porem se houver algum problema com o braço fica mais complicado de arrumar!

    Vamos la...quanto a ação de cordas:
    A LTD permite ação bem baixa e possui os trastes extra jumbo..q pra mim sao otimos...bends e tappings com mta facilidade!
    A Shelter eu nunca tive tanto tempo assim pra ver a ação de cordas...mas em geral tb sao boas nesse quesito.
    O som vai mais de gosto...a Shelter pra mim tem cap's um pouco piores..as madeiras sao diferentes em questao a sonoridade(Agathis e Mogno)
    PS: nao tenho certeza se as Shelter sao mesmo de mogno! pode ser q seja de Nato...

    tom van hallen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    javascript:paste_strinL('LuizJu88',2)

    eu vi no submarino que a shlter é de basswood. eu tenho 1 spanich F5000 pra botar em uma destas guitarras. q q tu axa?

    Baron GTR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tom van hallen


    é simples... olha aonde é a junção de troculo. é uma guitarra muito boa, mas ela é complicada de ticar alguns solos nas casas mais altas. Mas é muito boa. Vai de gosto e de seu propósito.

    http://www.espguitars.com/guitars_ex.html

    PS: um amigo meu tem a EX-400BD bunita pra caraio...

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    tom van hallen
    O ideal mesmo eh vc testar as duas...recomendo testar tb as series M e EC da LTD...sao todas boas guitarras! Pra mim as LTD's e Shelter's sao os melhores custo-beneficio atualmente junto com as Cort's...
    O braço eh muito pessoal...tem gente q idolatra braços finos como Ibanez e Jackson..outros preferem a pegada dos braços das LP's e assim vai!

    A madeira das Shelters realmente eh algo q ninguem tem certeza...acredito q as de braço colado sejam Mogno ou Nato...e as parafusado talvez sejam de Basswood...! ou entao somente as antigas sejam de Mogno/Nato

    Desconheço os captadores Spanich pra poder opinar...hehe

    Rifferman
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tom van hallen
    braço colado vai te dar mais sustain e conforto nas casas mais agudas.
    os caps saum +/-, mas tem mto fabricante nacional com otimos preços]

    obs: case é bom pra guardar, mas vc num vai toca com ele, de preferencia a uma guitarra melhor do q a um case.

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # out/06 · Editado por: Nick_Oliveri_Guitar
    · votar


    LuizJu88

    Shelter de MOGNO "Canadense" (Mahogany) só as LP de braço colado... foi na mosca, braço parafusado BASSWOOD.

    LuizJu88
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Nick_Oliveri_Guitar
    Imaginei q fosse mesmo..

    diwillo
    Veterano
    # out/06
    · votar


    tom van hallen

    Vc nao c confundiu nao??
    Pq vc ta comparando uma Les Paul da Shelter com a EX da LTD (q eh tipo uma explorer...)
    Nao seria a serie EC da LTD? (q eh les paul)

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a shelter ou LTD?