Autor |
Mensagem |
Allan Martiny POA Veterano |
# out/06
pessoal, comprei cordas 009 e ficou muito mole na guitarra, como eu devo fazer pra ajustá-la para que fiquem mais duras?
|
Saitu Veterano |
# out/06 · Editado por: Saitu
· votar
Allan Martiny POA
cara, antes vc usava qual espessura de cordas?
|
Soulface Veterano |
# out/06
· votar
Allan Martiny POA
Afina em G! hehehehehehe
Falando sério, cordas 0.09 são moles. Não tem jeito.
Colocou elas, afinou, ajustou as oitavas... é só isso. Não tem como mudar a tensão das cordas mantendo a afinação.
A não ser q vc esteja usando 0.09 pra afinar em B.
|
Guitar_L Veterano |
# out/06
· votar
Allan Martiny POA
Pega um jogo 0.10, não tem outro jeito ;)
Abraços
|
LeandroP Moderador |
# out/06
· votar
0,10"
|
Baron GTR Veterano |
# out/06
· votar
tem jeito SIM.
Você deve reduzir o alivio no torculo da tua guita (que aliás eu adoraria saber qual é...)
a solução básica é colocar .10 ou até mesmo .11
mas, se você quizer manter .09 tem que mexer na guita.
Se vc tem uma Les Paul, tente delicadamente abaixar o local onde as cordas são presas pelas bolinhas, antes do cavalate dos sadles. alí quanto mais baixo, maior a tenção das cordas.
Se a tua guita for diferente disso, vai num Luthier e pede para ele aumentar a tenção das cordas pra você... posso até te explicar como fazer, mas poder se arriscado demais...
Curiosidade: eu fiz exatamente o contrario do que tu quer... coloquei .09, afinei em D# e aliviei no troculo... a menina tá molinha molinha, EU gosto, tem cara por ai que não consegue nem tocar minha guita... mas é aquela coisa de gosto.
Espero ter ajudado.
|
Allan Martiny POA Veterano |
# out/06
· votar
Saitu
eu uso 0.010, mas comprei por engano 0.009, coloquei direitinho depois li no pacotinho que eu comprei corda errada... sorte minha que era corda de 10 mangos...
|