E agora! Eu to preso!

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06


    ... no mesmo fraseado! todo improviso que eu faço sai parecido, mesmos licks, mesmo jeito de tocar, fui tentar inventar coisa nova mas nao sai nem fudendo...

    minha situaçao eh a seguinte, sei os shapes da escala maior, menor e penta menor, mas praticamente soh uso a penta pois gosto da sonoridade dela.
    queria alguns conselhos ai de vcs, o que eu posso fazer pra melhorar o fraseado? tenho tirado alguns licks que pego na internet mas vi que apenas isso nao basta, nem todo lick que eu tiro cabe dentro de uma melodia, e tem horas que as ideias simplesmente acabam...

    agradeço ai por quem ajudar!

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Escute

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Ouça mais estilos, pensa na melodia antes de improvisar aprenda a usar outras escalas, começando pelos modos..

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Pega umas bts estranhas e vai improvisar.

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Preste atenção ao fraseado das músicas. Vá ouvindo músicos dos mais variados estilos. Eu escuto música o dia todo e quando não estou escutando improviso mentalmente alguns fraseados de blues, jazz, rock etc... E não tenho mais esse tipo de problema

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    ja me falaram a mesma coisa
    iahia
    eu sou ruim demais :(

    r2s2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    todo improviso que eu faço sai parecido, mesmos licks, mesmo jeito de tocar, fui tentar inventar coisa nova mas nao sai nem fudendo... (2)

    Eric Lance Abbott
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tenho uns licks meio "pentatonic Zakk Cantrell Darrell" que não consigo me livrar nem melhorar

    r2s2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu sou ruim demais :( (2)

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    E tenta separar uma hora todo dia improvisando em cima de uma harmonia. O melhor é fazer isso com alguns amigos. Depois de um tempo vocês podem estar tocando qualquer coisa com qualquer tema

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu fazia isso com meu colega do curso antes do professor chegar

    Véi Angelo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu nao tenho esse problema pois nao sei nenhuma escala , hehehe \m/
    mas sei lah , acho que n tem como treinar a criatividade , cara

    naka.88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    No final das contas treinar licks ajuda muito.

    trendkill
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tambem tava com esse problema, não com pentatonica mais sempre usava as menores e tals... ai comecei a encrementar uns saltos de cordas, uns arpegios, por mais que simples algumas vezes mas que tenha uma sonoridade diferente do que eu estava acustumado a fazer... a outra coisa, viva o cromatismo!! uhauhauha

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eric Lance Abbott

    haha, eu sei quem vc eh no orkut, jaja darrel hahaha...

    mas eh foda, se paro pra inventar ate sai coisa legal, mas no improviso putz, eh sempre a mesma coisa, nem eu aguento mais tocar as mesmas coisas hahaha...


    Zakk Wylde_

    entendi o que vc disse, pode ser uma boa mesmo! ficar improvisando em cima de varios tipos de melodia, vou tentar!

    Zakk Wylde_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    e antes de improvisar, pense na tonalidade, nas notas e que frase passaria bem a idéia que você quer desenvolver. Sem esquecer de ter o cuidado de não deixar monotono, fazendo algumas quebras de ritmos e resoluções moderadas. Escute e estude bastante jazz, é puro swing e improvisação

    edmilson bueno ribeiro
    Veterano
    # set/06
    · votar


    outside

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    edmilson bueno ribeiro

    ainda nao cheguei no seu nivel hehe... vc eh o cara em outside!!!

    _K1RK_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Escute

    Ouça mais estilos, pensa na melodia antes de improvisar aprenda a usar outras escalas, começando pelos modos..

    Preste atenção ao fraseado das músicas. Vá ouvindo músicos dos mais variados estilos. Eu escuto música o dia todo e quando não estou escutando improviso mentalmente alguns fraseados de blues, jazz, rock etc... E não tenho mais esse tipo de problema


    mt bem dito... eu particularmente gosto d peskisar melodias, qdo keru descobrir uma melodia mais calma, fiko peskisando enkuanto toco, kuais os modos e sekuências das notas q daum uma boa noçaum d feeling (c for o caso), c kiser algo rápido tb faço a msm coisa, sempre ouvindo mt bem as notas q eu faço

    pega a guitarra e vai peskisar um poko... uma bt p/ improvisar tb ajuda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E agora! Eu to preso!