Vou compartilha meu problema com vcs!

    Autor Mensagem
    kids_
    Veterano
    # set/06


    é o seguinte!

    quando eu vo fazer algum improviso, ou fica zuando só com umas escalas e tudo mais, eu consigo ser rapido, até rapidinhu, não tão rapido, mais rapido!

    mais quando eu vo pegar algum solo de uma musica ou for toca algum riff, da uma travada as vezes, da até raiva!

    alguma dica ai??

    vlw galera

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kids_
    cara, a unica coisa q eu posso te falar, eh q vc deve treinar bastante em cima do solo, ateh pegar firmeza... tipo treine o solo direto, por uma meia hora, q melhora... eh questão de treino apenas, a meu ver =)

    kids_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: kids_
    · votar


    zaqueu_grunge

    vlw velho deve ser mesmo

    agora poko tava tocando aquele primeiro solo de Confortably Numb, eh facil, mais devido a minha dificuldade complico um poko, mais depois q toquei um tempo fico facil.

    pod cre boa dica

    mais quando o solo eh mais rapido ja complica mais

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kids_
    blz véi precisando estamos aih _o/\o_

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é só treinar, mecanizar os movimentos.. por acaso vc acha q os caras saem tocando assim?

    kids_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    darkwolf

    num eh velho, eh q fais 3 anos q toko então to um tanto quanto encafifado!

    Peik
    Veterano
    # set/06
    · votar


    quando eu vo fazer algum improviso, ou fica zuando só com umas escalas e tudo mais, eu consigo ser rapido, até rapidinhu, não tão rapido, mais rapido!

    Bom sumariamente vc consegue ser rapido....

    mais quando eu vo pegar algum solo de uma musica ou for toca algum riff, da uma travada as vezes, da até raiva!

    alguma dica ai??


    Normal... só treinar bastante, q alem de agilidade, vc decora as escalas, as vz pode ser pq vc nao tem as escalas da musica toda na cabeça ainda...

    E se a musica for rapida complica mais....

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kids_
    vc treina todos os dias enfaticamente?

    kids_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    darkwolf

    as vezes todos os dias, as vezes da preguiça ai vai dia sim dia não

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kids_
    se vc treina todos os dias enfaticamente, exercicios e tal, com metronomo e tal aí bah, to preocupado com vc..

    kids_
    Veterano
    # set/06 · Editado por: kids_
    · votar


    darkwolf

    to preocupado com vc..


    deve ser a maldida p******

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Apesar de ser um lerdo, eu sei de uma coisa importante: metade da velocidade vem do fato de você não pensar! Por isso você consegue sempre mais velocidade ao brincar aleatoriamente em cima de uma escala, porque você não fica pensando no que vem a seguir. Se for um solo específico, só com muita repetição para fazer ele sair automaticamente. Senão, você precisa pensar no que fazer, e só aí você já perdeu metade da velocidade. Claro, isso assumindo que você tem a outra metade - velocidade na mão (coisa que eu, por sinal, não tenho).

    BTW, isso vale para outras coisas. Por exemplo, eu digito no computador usando todos os dedos, sem olhar ou pensar na posição das teclas. Elas simplesmente saem (sim, eu fiz curso de datilografia quando era criança). Como praticante de artes marciais, também acabei aprendendo a mesma coisa - se você parar para pensar, apanha. E o método é basicamente o mesmo da guitarra - repetições ad nauseum.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    \o/
    gostei da explicação man =D

    darkwolf
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog
    eu digito muito rapido com todos os dedos.. só q n fiz curso nenhum.. é que eu nao saio da frente do pc desde q eu tenho 4 anos /o\

    Midgard
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Midgard
    · votar


    treino e metronomo \o\

    kids_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bog

    eh pod cre mesmo.

    eh legal ne galera treina bastante tocando em cima do solo da musica?

    kids_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Midgard

    qual eh o lance pra treina com metrono? eu até tenho mais sempre treinei com a musica original

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kids_
    treinar exercicios com o metronomo, tipo subir e descer escalas sempre num mesmo tempo, para acostumar, depois aumentando o tempo...

    Midgard
    Veterano
    # set/06
    · votar


    kids_

    pegue uma frase e separe em semi colcheias, fusas, sextina e por aih vai

    kids_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    zaqueu_grunge
    Midgard

    ah galera vlw pela ajuda

    Bog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    darkwolf

    Off-topic total:

    Hehhahaha, quando eu tinha 4 anos, não fazia a mais remota idéia do que pudesse vir a ser um videogame ou um videocassete. Só fui usar essa tal de Internet quando já estava na universidade. Mas eu tinha uma máquina de escrever Olivetti (!) em casa! Hahhahaha...

    Mas o princípio - tenha você aprendido a digitar com os dedos "certos" ou não - é o mesmo da guitarra. A mão aprende onde cada coisa vai. Eu na verdade não sei de cor a ordem das teclas no teclado, é a minha mão que sabe!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou compartilha meu problema com vcs!