Pura inspiração !

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# set/06 · Editado por: Steve Van Halen


Uma injeção de inspiração direto na veia

http://www.youtube.com/watch?v=g0Dpyyps0qo

Véi Angelo
Veterano
# set/06 · Editado por: Véi Angelo
· votar


eu q n injetaria essa porqueira ;/
eu acho que se ele fosse vivo , estaria tocando hiphop ;\ é igualzinho aos escuros

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo

=/

_li3feson_
Veterano
# set/06
· votar







minha banda tocando Thw wickerman e Holy Dive respectivamente...so u guitarrista cabeludo de camisa preta...ow soh... o xiado no solo de holy diver num é minha guita não viu....e malz que a qualidade da camera é muito porca.....

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


_li3feson_
sinceramente os videos ficaram mto ruins,

_li3feson_
Veterano
# set/06 · Editado por: _li3feson_
· votar


Steve Van Halen
nem me fala.....mas ficamo em 3o....depois de 4 ensaios....isso bem q foi f**a, se julgar que a gente competia com bandas formadas a uns 2 anos jah....heheheh

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo

eu q n injetaria essa porqueira ;/
eu acho que se ele fosse vivo , estaria tocando hiphop ;\ é igualzinho aos escuros


Além de racista é burro. Gostar de Satch e não gostar de Hendrix é burrice.

Véi Angelo
Veterano
# set/06 · Editado por: Véi Angelo
· votar


naka.88

eh racismo falar que ele parece os zé que tocam hip hop atualmente?
se bem q c essa praga na modinha tem tudoq eh povo tocando , mas enfim

burrice pq?
pq o satriani eh "fã" do hendrix?
faz musicas beeeeeem melhores e toca 500mil veiz mais :)

burrice pra mim eh essa babação de ovo com o hendrix
daqui a pouco os que gostam de steve vai vao fikar idolatrando o zé q inventou a floygrose , falando q eh mais "importante" q ele

mas dexa pra lah , num vo fika discutindo pa n seer suspenso novamente ;\

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo

Burrice, pois há mençoes propositais nos improvisos & composições de Hendrix em varias de suas musicas. Descritas por ele mesmo "Hendrixianas".

Qual a importancia de Hendrix para guitarra? A importancia foi o fato de depois dele 90% de uma geração quis tocar guitarra.

Hendrix foi algo semelhante a Pele. Ele levou a guitarra a um nivel de mitificação que as pessoas reverenciam ele como um "Deus". Obvio que há guitarristas melhores que Hendrix , assim como Pele nos dias de hoje não teria o fisico/tecnica/tatica para jogar em um time campeão.

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo
Vc faz ideia daonde q hendrix pego a guitarra e pra onde q ele levou??
Eh claro q naum, pq se vc soubesse, vc saberia q sem ele, o satch e o vai hj no G3 estariam fazendo covers de Johny B. Good (oq seria mto true pra falar a verdade, mas num esse o ponto), sem hendrix num existiria Metal pq sem ele Tony Iomi(num sei se escreve serto) nunca teria pensado em usar guitarras tao distorcidas. Sem ele, eric clapton seria o maior virtuose do mundo.Sem ele, haveria provavelmente mais baixistas dq guitarristas. Sem ele, a guitarra naum teria a cara q tem hj

Véi Angelo
Veterano
# set/06 · Editado por: Véi Angelo
· votar


blá blá blá
sempre o msm papinho =\
entao apartir de hj vou idolatrar o inventor da floydrose , pq sem ele nunca teriam as alavancadas fodas que muitos guitarristas fazem \o/

naka.88
eu mesmo nao acho o pelé o que o "povo" acha
pra mim Maradona jogou muuuuuuuuuuuuuuuito mais que ele
=)

NowhereMan
Veterano
# set/06
· votar


pra mim Maradona jogou muuuuuuuuuuuuuuuito mais que ele
Vc assistiu a todos os jogos do Pelé e todos os jogos do Maradona, ou está falando isso baseado no que vc vê nos programas esportivos?

Percival
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo
Putz cara.... você é "do contra mesmo"


De acordo com as coisas que voce disse acho melhor vc vender a guitarra e comprar uma pickup.

Querendo ou não, Hendrix influenciou qualquer som metal, rock, heavy, que possua solo, ou guitarra distorcida, não importa.... se for ver toda a origem sempre vai cair no mesmo ponto, rock 'n roll, jazz, blues... JIMMI HENDRIX... gostando ou não.

naka.88
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo

Voce fala nada com nada.

O que Hendrix ( musico ) tem a ver com floyd rose ( equipamento )?

Se voce gosta de Vai , não duvido que tenha respeito por Van Halen.

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo

é igualzinho aos escuros

Num tem um moderador ai p banir esse mané naum???? o cara eh racista a ponto de falar q maradona é melhor q pelé e q hendrix naum foi "o cara"...
Tem um topico rolando ai com uma entrevista do Jason Becker onde o unico guitarrista q ele dá nota 10 é o Hendrix...o Becker num toca guitarra a uns 15 anos...e certamente ainda eh mais guitarrista q vc!! Então quem é vc p falar esse monte de bobeira!!
To muito puto porra!! é foda q alguem q toque guitarra possa ser tão ignorante!!

marcelgtvcbx
Veterano
# set/06
· votar


Véi Angelo
putz 1 guitarrista q eu conheço q n gosta de hendrix... vc eh guitarrista mesmo???
_li3feson_
a qualidade dos videos ta mey ruinzinha neh amigo ta dificil d ver

Véi Angelo
Veterano
# set/06
· votar


tá tá tá
nao falo mais do idoluzinho de vcs

naka.88
O que Hendrix ( musico ) tem a ver com floyd rose ( equipamento )?
tem a ver ,que , sem o equipamento seria impossivel fazer certos tipos de coisas c a guitarra :)

nao pricisam fikar brabinhos
=*

tom_delonge182
Veterano
# set/06
· votar


cada um que aparece...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# set/06
· votar


Véi Angelo
eu q n injetaria essa porqueira ;/
eu acho que se ele fosse vivo , estaria tocando hiphop ;\ é igualzinho aos escuros

Racismo é crime.
Sem contar que salvo raras exceções, todos nós temos antepassados "escuros".

Abraços.

anonymous4
Veterano
# set/06
· votar


A questão não é se Jimi é um guitarrista rápido ou não.
A verdade é que se ele da maneira que as coisas são hoje em dia seria um péssimo guitarrista, a técnica evoluiu mto dos 60/70 pra cá. Só que, a tecnica de hoje não seria nada se lá atrás alguem não plantasse a semente, e esse cara foi o Hendrix pô.

Antes dele existiam bons guitarristas sim, mas acontece que com ele a guitarra deixou de ser apenas mais uma adaptação do acústico para o elétrico pra ser talvez o instrumento mais controverso e rico da música moderna.

Foi o cara que teve coragem de pegar aquilo que ninguém achava que daria certo e fazer miséria, imagina na época em que todo mundo escutava Nat King Cole e Frank Sinatra, ouvir uma música barulhenta e totalmente diferente de tudo que já tinham escutado antes, além de causar um choque, causou também uma abertura de mente para vários outras idéias, que hoje são combinadas e formam desde o pop rock até o mais cavernoso Heavy Metal.

Está aí a importancia do Hendrix.

(acho que viajei ein)

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar


desculpa ser chato, mas ng alem do vei vai comenta o video??

_li3feson_
Veterano
# set/06
· votar


pow.....num curto ouvi Hendrix naum.......mas é inegável a importância dele musicalmente....a e as versoes que fazem dele saum mrto boas!!!

Snakepit
Veterano
# set/06
· votar


BaNdAiD
Num tem um moderador ai p banir esse mané naum???? o cara eh racista a ponto de falar q maradona é melhor q pelé e q hendrix naum foi "o cara"...

hahahahauaha
Achar maradona melhor do que pele é racismo? hueheuheueh

Tem cada uma nesse forum. Eu acho Maradona melhor que o Pele no futebol, e na vida pessoal os 2 sao uns imbecis. Nao gosto mto de Hendrix, fez historia, blablabla, mas nao gosto mto das musicas dele. Tem uma ou outra que se salvam (little wing é foda, eu confesso que gosto =P). Gosto muito de Satriani, e dai? Gostar de Satriani nao me obriga a gostar do Hendrix.


Engraçado que vcs idolatram Hendrix por sua influencia, mas garanto que praticamente ninguem se preocupa em idolatrar quem influencio o Hendrix, os verdadeiros inventores do rock n roll. Sem eles tmb nao haveria satriani, steve vai mto menos heavy metal... nada a ver esse negocio de ser obrigado a gostar de quem influencio nao sei quem...

E tmb nao vi racismo no que o cara falou... nao duvido que Hendrix se fosse nascido hoje tocaria hip hop hehehe. mas é babaquice uma comparação dessas, tem nada a ver uma coisa com a outra. Mas é inegavel que hoje em dia nao existe guitarrista negro (ou existe?). Se tiver é minoria, assim como em todo metal. Sem querer generalizar, mas 99% dos metaleiros sao brancos e 99% dos musicos de rap sao negros (menos eminem)... isso é estatistica, nao racismo... nao sou racista. :P

_li3feson_
Veterano
# set/06
· votar


Snakepit
bom...segundo hendrix quem influenciou ele foi o Bob Dylan......quer bixo mais idolatrado que ele?

Steve Van Halen
Veterano
# set/06
· votar



bom...segundo hendrix quem influenciou ele foi o Bob Dylan......quer bixo mais idolatrado que ele?

mas a grande influencia guitarristica do jimi foi o eric clpton tanto q ele soh fico famoso por causa de sua idolatraçao a clapton (essa eh uma historia q eu to com preguiça de conta agora)

naka.88
Veterano
# set/06 · Editado por: naka.88
· votar


Bom não adianta tentar montar um raciocínio para um bando de idiotas que não conseguem entender.

E o outro vem me falar que não existe guitarristas negros? BB King , Buddy Guy , Stanley Jordan , Tony Macalpine , Vernon Reid , Greg Howe ...

Idiota comprou pegou um cd do Satriani na internet e acha que conhece algo.

* E ainda vem me falar "maradona melhor que o pele" ...

Idiota vê um video na época de copa e acha que conhece algo.

Snakepit
Veterano
# set/06 · Editado por: Snakepit
· votar


naka.88
Cara, pra mim IDIOTA é quem nao sabe respeitar a opiniao e principalmente o gosto PESSOAL dos outros. Aqui nesse topico só tem uma pessoa assim, acho que voce sabe quem é...

Discutir entre pele e maradona é a mesma coisa que discutir entre Satriani e Steve Vai, quem será que é melhor... uma pena que voce nao entenda isso.

Distorcer o que eu falei nao vale, em nenhum momento eu AFIRMEI que nao existem guitarristas negros ATUALMENTE, eu mesmo coloquei um ponto de interrogação e disse que se tiver é minoria. Agora se tu me disser q eles sao maioria acho que vc tem q se tratar...

Pra refrescar tua memoria:

Mas é inegavel que hoje em dia nao existe guitarrista negro (ou existe?). Se tiver é minoria, assim como em todo metal.

[raptor]
Veterano
# set/06
· votar


hahahahaha, que comédia, isso aqui parece orkut.

E o que voces ganharam com essas discussões bobas?

Gosto é que nem **, cada um tem o seu. Se o cara nao gosta do King Hendrix, quem vai convencê-lo do contrário??

saullo
Veterano
# set/06
· votar


awe galera vamo ver o video do cara la e opinar, nada a ver essa discussao com o objetio do topico

Percival
Veterano
# set/06 · Editado por: Percival
· votar


quem influenciou quem no passado não importa.


O que importa é que cimbinha é a grande inspiração da nova geração de virtuosos na guitarra!

\o/\o/\o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pura inspiração !