Sobre o esquema elétrico da Ibanez JS do Satriani

    Autor Mensagem
    rafaelcds
    Veterano
    # set/06


    Ae glr...
    Tentando tocar as musicas do Satriani na minha guitar, percebi que quando dimunuo o botão de volume a distorção continua bem evidente...
    Se vcs notarem, quando o satriani diminui o volume na guitar dele a distorção fica bem fraca ao ponto de parecer que ta desligada, mas da pra notar que tem distorção ainda pq quando ele vai aumentando de volta a distorção volta gradativa... então nesse caso não é ligando e desligando o pedal.

    Bem... vamos ao que interessa: Tenho interesse em poder fazer isso na minha guitar, Fender Richie Sambora...

    Daí tava procurando no site do satriani sobre a parte elétrica da guitarra dele e vi que na parte de fala dos Controles da guitarra dele na pagina: http://www.satriani.com/2000/about/gear/ ... tem falando isso aki:
    "The volume is also a push pull switch that when pulled bypasses the .001 capacitor that helps to retain or boost the treble as the volume is being turned down. When turning down the volume the increaced treble helps to clean up the distorion. "

    A parte que não entendi exatamente foi essa: "The volume is also a push pull switch that when pulled bypasses the .001 capacitor"

    Se alguem puder me explicar como fica o esquema eletrico dessa parte do controle de volume, ficarei mto grato! :D

    Vlw!

    Tiruk
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafaelcds
    qdo vc empurra o botao de volume, o capacitor de 0.001 (uf?pf?) sai da linha do sinal, qdo vc puxa, entra no sinal

    Blackus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    minha guitarra faz isso sem modificação nenhuma... alias é o normal... tu deve estar usando muito ganho

    Rowashburn
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Rowashburn
    · votar


    minha guitarra faz isso sem modificação nenhuma... alias é o normal...(2)

    tu deve estar usando muito ganho


    Mais provavelmente noise gate....coloque o mínimo possível, cerca de 10% a 20% do valor total do noise gate...

    Mas esse push-pull da guitarra do Satriani não é pra diminuir o ganho. Mas sim pra não perder os agudos quando o knob de volume é abaixado....

    Guitar_L
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    rafaelcds
    Abaixe o ganho do teu pedal/pedaleira/amp. Quanto menos ganho, menos vc terá que diminuir o volume na guitarra pro som ficar limpo.
    Abraços

    rafaelcds
    Veterano
    # set/06
    · votar


    So queria saber se alguem tem o desenho desse esquema pq eu não sei nada de eletronica....

    Com certeza abaixar o ganho do pedal vai ajudar... mas da pra perceber e mto que quando o satriani abaixa o volume da guitar dele fica um som aveludado e não o som ardente da distorção... e ele usa distorção no tálo!

    GuitarHome
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rafaelcds
    O satriani consegue isso muito tambem porque para lembrar vocês satch nao usa distorções HI GAIN :).

    E qualquer guitar normalmente faiz isso.
    e
    Mas esse push-pull da guitarra do Satriani não é pra diminuir o ganho. Mas sim pra não perder os agudos quando o knob de volume é abaixado....(2)

    rafaelcds
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra fazer Whammy Dive Bomb com a sustentação que ele consegue é no minimo necessária uma distorção de alto ganho... não é a toa que ele usa dois Boss... um pra distorção e o outro pra dar boost na distorção.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aproveitando o tópico com outro assunto :
    http://www.ibanez.com/features/blackdog

    nova Ibanez Satriani Sig.

    Eu achei feia para caramba. Mas quem sabe os fãs de Satch não curtem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o esquema elétrico da Ibanez JS do Satriani