Guitarra nova: Ibanez Rg ou ESP LTD?

Autor Mensagem
molusco
Veterano
# set/06 · Editado por: molusco


Fala galera! eu recentemente postei um topico para tirar duvidas sobre as Ibanez RG. Eu vou ganhar uma guitarra de aniversario e o preço máximo é 1.600.
Ai eu abri o site da ESP, e achei guitarras lindas, com floyd, acabamento legal, cordas perto do braço, etc. E fiquei em duvida entre a Ibanez Rg e as ESP LTD.

As ESP LTD MH-400 e a ESP LTD M-II estão nessa faixa de preço? e elas são de boa qualidade como as Ibanez RG?

Outra coisa: Alguem poderia me deixar clara a diferença entre a Ibanez Rg 350DX e a Ibanez Rg 370DX?

Ah, e eu pretendo tocar Metal Melódico, Power Metal, Heavy... e queria uma guitarra com as cordas bem rentes ao braço (eu acho muito mais confortavel)

Abçs.

ki_suco
Veterano
# set/06
· votar


molusco
ESP nessa faixa só a MH-250 e M-200 (aliás fiz um tópico sobre a M200 agorinha)

quanto a diferença entre as Ibanez é o escudo (tem na 350) e as cores

VINIGUNS
Veterano
# set/06
· votar


ESP LTD M200FM! _o/

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


A ponte da Ibanez eh melhor que essas que vem nessas LTD. O resto é tudo do mesmo nível. Alem da ibanez ser mais facil de vender depois. Mas se tocar na LTD e preferir, manda bala. Ótima guitarra. Nessa categoria, qualquer uma das marcas vai te atender bem. É só pegar a que voce gostar mais.


Minha opinião.

molusco
Veterano
# set/06
· votar


ki_suco

Tem certeza que a diferença entre a RG 350DX e a RG 370DX é só o escudo e as cores? porque a 370 é uns 100 reais mais cara.
Entre o visual dessas duas eu fico em duvido, a RG 350 é linda, clarinha, etc. Mas é meio afrescalhado aquilo, não acha? a 370DX é mais simples, mas heavy metal ela.

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


molusco
Afrescalhado nada! É extremamente poser e tr00...

P.S - Tenho que defender a minha guitar, hahahaha

P.S2 - A única diferença da 350dx e da 370dx é o escudo, e as cores disponíveis... Nothing else...

molusco
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
ehehe valeu.
Vou rever o visual das duas e decidir

VINIGUNS
Veterano
# set/06
· votar


"A ponte da Ibanez eh melhor que essas que vem nessas LTD"

iae, bah não sei não, as Edge saum melhores que Floyd Lincensed?


abraço!

silvio_rp
Veterano
# set/06
· votar


VINIGUNS
Ué, minha Cort X-6 das antigas tem ponte single-lock (bem ruinzinha por sinal) e é Licensed tb. Isso nao quer dizer nada. As Golden vem com floyd licensed. Acho as Edge as melhores pontes entre as que vem em guitarras de baixo custo.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Eu cataria uma rg mas por estetica memo

Toki
Veterano
# set/06
· votar


molusco
Eu preferi a RG. Estava na mesma dúvida, testei as duas (entre várias outras guitarras) e levei a RG.

Teste e veja o que prefere, man =)

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


Eu tinha essa duvida tb...mas optei pela LTD...achei mto mais som e infinitamente mais bonita q uma RG...isso sem contar q o braço eh neck-through
Soh q o braço dela eh um pouco mais gordo se eu nao me engano(dai vai de gosto...eu gosto dele assim...)

Baron GTR
Veterano
# set/06
· votar


Eu tenho uma ESP LTD M100FM, a LTD que você que tem braço colado, da maior sustein, e está em preço justo pela guitarra que é. Na MINHA opinião prefiro as LTD.

Só um detalhe, as ESP LTD M são mais durinhas, ótimas para tocar rápido, tanto é que na minha fiz algumas alterações para deixar a tensão das cordas mais tranqüilas. Questão de gosto.

Outra boa opção são as RG Japonesas usadinhas, tipo uma RG250 que você acha por ai por $1500,00 e é muito boa.

http://www.espguitars.com/guitars_m.html

Link para a ESP LTD M200FM

Bonita, mas ele não é assim ao vivo, mesmo assim muito bonita.

darkwolf
Veterano
# set/06
· votar


RG owns! Bem vindo ao clube. Só falta um V-Amp 2 agora :P

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


darkwolf
Falta o GT-2 clone tb...xD
Ou nao..vai que ele ja tem neh?ahuahauhua

Quase eu comecei a entrar nesse clube...mas fui seduzido pela LTD...hahaha...dai depois desandou...hoje em dia nao tenho nada do kit FCC

Cover_Malmsteen
Veterano
# set/06
· votar


molusco
eu tbm tenho essa duvida entre a rg 350 e a 370, pq se fosse só o escudo a diferença, o peso delas seria igual certo? e isso n acontece pq a 370 é mais pesada e tbm mais barata mais sei lá

ESP
Veterano
# set/06
· votar


Cover_Malmsteen

sem escudo ela tem mais madeira, logo a captação interage um pouco mais com a madeira.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


eu cataria uma usada na verdade \o/

Valhalla Viking
Veterano
# set/06
· votar


molusco
Sem duvidas a Ibanez Rg, jah tokei nelas e elas sao bem legais, tem otimo som, pegada bem legal, jah Esp eu acho q eh mais pra um metal mais agressivo...
A diferença das Rg 350Ex(preta) e Rg350Dx(branca) pra Rg370 eh q as 350 tem escudo e soh nessas opçoes de cores, jah as 370 bai tem escudo e tem umas 3 cores...
Um abraço

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Valhalla Viking
Pq as pessoas tem a visao da ESP/LTD como guitarra pra metal??O_o

Eu uso a minha pra pop rock tranquilamente...tem um bom som limpo kra(ainda mais pra um guitar com 2 humbs)...eh mais preconceito isso mesmo...soh q tem q regular bem tb...
Foda q fica na cabeça das pessoas ESP/LTD = Metal....

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88

O visual dela, potência dos caps, etc... tudo nela já é pensado mais para o público Heavy Metal... o que não quer dizer que não fique legal para outros estilos... ainda mais com um push-pull

Eu vi a um tempo atrás um cara com uma Rg 570 tocando Jazz... e o som tava ducaralho.

O pessoal cria muitos mitos em torno das guitarras... agora não dá mais pq eu coloquei outros caps, singles, mas a um tempo atrás eu tava levando um trash metal na minha Fender Telecaster... ahauahua... e tava animal... ela tava com um From Hell na ponte, agudão... ficava um puta som sujo muito bom.

LuizJu88
Veterano
# set/06 · Editado por: LuizJu88
· votar


danilomagacho
Ai eh q ta...eh mais por pura dedução(leia-se chutometro)...os cap's stock dessas LTD nem tem TAAAAANTA potencia assim como dizem, eh um cap normal, ele eh bom para um cap stock...
O visual tb, as M, MH's tem visuais bem simples...claro q tem aquelas mais voltadas pra esse publico tipo a serie F...hehe
Mas o pessoal criou essa imagem de ESP/LTD = Metal e nao consegue mais tirar da cabeça...ahuahua...

Sendo bem construida toda guitarra eh versatil...depende mais de quem ta com ela na mao e dos caps e efeitos...

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


Essa idéia ESP/LTD = Metal é graças ao Metallica hehehehe...

A Ibanez quaaaaaaaase entrou na onda de = New Metal por causa do Korn... Mas ainda bem que o nome Ibanez cerca Paul Gilbert, Steve Vai, Joe Satriani... Daí vira guitarra de fritador, hahahahahaha

E vá convencer as pessoas do contrário... =D

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
Verdade...Metallica, Dimmu Borgir e etc q fizeram essa fama...principalmente com o lance dos cap's EMG's...
E tem gente q endeusa a Ibanez soh por esses 3 nomes citados...eh uma boa guitarra...mas no mesmo nivel de outras...nada excepcional!
Nem me arrisco a convencer, perca de tempo...quem quiser q teste e comprove..=P

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
Eu tenho minha ibanez e tô feliz... =)

O esquema é cada um testar a guitarra, ver a que mais agrada e talz... Quando eu comprei a minha 350, na hora que eu toquei eu curti tanto que nem quis ver outra guitarra...

A única coisa que eu planejo fazer futuramente é trocar os captadores... Não que os INF sejam ruins, mas existem melhores por aí =D

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
Pois eh..qdo testei a Ibanez a RG350 tb quase comprei sem testar mais nada...mas depois na ultima loja eu vi a LTD e me apaixonei de vez...ahuahuahua
Pretendo trocar os caps da minha tb...mas soh mais pra frente...

Unknown
Veterano
# set/06
· votar


LuizJu88
Qto saiu a sua LTD?

LuizJu88
Veterano
# set/06
· votar


Unknown
Kra...a minha eh a LTD da serie 50..saiu por 800 e pouco...mas pq eu paguei a vista e tal..! Curti nela foram os trastes extra jumbo!!
A RG350 tava saindo 1.299 e a LTD 200 tava 1.485 se eu nao me engano!

ESP
Veterano
# set/06
· votar


molusco

algo me diz q tu vai pegar ibanez mermo!

molusco
Veterano
# set/06
· votar


ESP
To quase certo disso mesmo! E vou de Ibanez RG 350dx!
A 370dx é muito bonita tambem, mas acho a 350 mais!
Vou na loja testar, mesmo estando quase decidido eu vou testar algumas ESP e as duas Ibanez.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nova: Ibanez Rg ou ESP LTD?