Timbre do Slash

Autor Mensagem
cidadão
Veterano
# out/06 · Editado por: cidadão
· votar


Velho, vc ja ouviu um monte de coisa aí, umas besteiras, algumas com base, mas no final de tudo cara, procure OUVIR mto o slash, se vc quer o "som" do slash, ouça bastante, procure entender, procure descobrir em qual região do braço ele faz determinada nota (altera mto o timbre) , procura sacar a pegada dele velho, pq grande parte do timbre vem daí...o equipo é importante, mas acredite, vc tocando num amp razoavel, com uma guita razoavel, e uma pegada "parecida" com a dele, pode ser que soe mais "slash" do que vc tocar num jcm com uma les paul sem sacar do som dele, entender o que ele faz na guita...

Procure entender o pensamento dele, o sentimento dele na hora do solo,a pegada dele...igual nunca será, mas vc vai tocar beeeeeem melhor.

angus junior 2
Veterano
# out/06
· votar


Cara, na boa...

Em vez de querer imitar o timbre do Slash, pq vc não tenta achar um timbre que seja teu e agrade aos seus ouvidos ?

Tenha personalidade !!!

eu concordo, mais vai dizer q vc n se basea em alguem pra buscar seu timbre?

janick
Veterano
# out/06
· votar


mcaran
Aprenda a respeitar os outros menino ñ vem me chamar de nada não pq eu não falei com você.
Depois os moderadores vem ME suspender. Sem comentários.

janick
Veterano
# out/06
· votar


É, aqui não vem moderador suspender nem nada né?
beleza.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


janick

topico do slash sempre rola umas discussao assim =/

janick
Veterano
# out/06 · Editado por: janick
· votar


Ah, deixa pra lá mesmo.

Midgard
Veterano
# out/06
· votar


janick

eh cara eh foda isso =/
mas nem liga cara
se ele te encher nao responde

Party Boy
Veterano
# out/06
· votar


janick
Vc ta tão ofendido assim só pq o cara te chamou de tonto??

pq vc não tenta achar um timbre que seja teu e agrade aos seus ouvidos ?
Não vejo problema no cara ta procurando um timbre igual ao do Slash. O primeiro passo pra se chegar num timbre próprio é saber qual equipamento dos caras que te influenciam...

blond_master
q se foda o timbre dele vo buscar o meu
Se vc gosta do timbre do Slash, comece a pesquisar com base nele. Teste umas LP, cap de alnico, e ve oq te agrada mais, dai vc começa a fazer testes com outras coisas, muda a guita, muda os cap, muda ampli, até chegar num som q vc curta...

janick
Veterano
# out/06
· votar


Party Boy
Não é isso não. É porque, cadê o moderador que sempre vem ME suspender agora?

mcaran
Veterano
# out/06
· votar


Janick,

O moderador sempre te suspende pq vc ta sempre se metendo em polemicas e confusões em varios topicos desse forum.

Dar a sua opinião é uma coisa, agora, querer que os outros aceitem sua opinião como uma verdade absoluta é outra coisa.

Eu me lembro muito bem de um tópico que um carinha comprou uma RG e tu ficou desmerecendo a conquista dele, dizendo q Ibanez é uma merda e que a tua Cort é isso e aquilo...

Porra garoto, se enxerga...

Eu posso ter uma JEM de 11 mil se eu quizer. Não compro pq pra mim, é jogar dinheiro no lixo, toco por prazer, minha profissão é outra. Mesmo se eu tivesse uma dessas, jamais iria desmerecer o eqpto dos outros só pq o meu é mais fodão e mais caro.

Cada um dentro de suas possibilidades e gostos.

Respeita que tu será respeitado.
FIM

Rachmaninoff
Veterano
# out/06
· votar


Uma coisa é você dizer "a guitarra X é inferior à guitarra Y".
Outra coisa é você dizer "a guitarra X é uma bosta".

A primeira afirmação está OK.
Já a segunda é invariavelmente um estopim de discussão sem-fim.
É uma questão de relativismo x absolutismo.

No final das contas, vale o bom-senso.

UGO_RJ
Veterano
# out/06
· votar


Mauricio Luiz Bertola
blond_master
ISSO NÃO EXISTE, FAÇA O SEU TIMBRE, POIS VC NÃO TEM UM MARSHALL jcm800 ESPECIAL, NÃO TEM UM MONTE DE LES PAULS FODONAS NEM É, E NEM NUNCA SERÁ, O SLASH.
Esqueça isso e toque.
Abç



foi a coisa mais sensata que li nas ultimas 2 semanas

Eric Lance Abbott
Veterano
# out/06
· votar


no equipamento dele fica dificil, mas não sai tão caro conseguir um timbre próximo

manda fazer apenas um preamp com o canal lead do jcm 800, compra uma les paul pelo menos razoavel (memphis/stagg/michael nããão!), de braço colado e corpo em mogno ou cedro, captadores de alnico 2 (captadores comuns de alnico usam alnico 5 que é MUITO diferente do alnico 2), tipo o seymour duncan alnico 2 pro, gibson burstbucker, gibson 490 ou pegar algum outro similar (pode ser um sound malagoli) e trocar apenas o ímã
daí fica faltando apenas um wah, um delay e voila :P

janick
Veterano
# out/06
· votar


mcaran
Isso não te da o direito de me desrespeitar. Então trate de me respeitar porquê nunca lhe faltei com o respeito.

froggy
Veterano
# out/06
· votar


blond_master
cara....como a galerafalou,se baseie no timbre dele pra vc encontrar o seu
:D

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar


"Lavar a roupa todo dia, que alegria....."

blond_master
Veterano
# out/06
· votar


" Amigo eh coisa pra se guardar..."

frodex
Veterano
# out/06 · Editado por: frodex
· votar


"debaixo de 7 chaves... "

ff_studio
Veterano
# out/06
· votar


Hahahaha... Me divirto aqui no fórum...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar


maykow_torres

Com 20 mil você só compra a Les Paul que o Slash usa... e olhe lá, a mais furréquinha que ele tem.

izzystradlin
Veterano
# out/06
· votar


man..pegue uma guita com hambuckers e um pedalzinho simulador de ampl. (ex.: GDI21) e um amplificador bomzinho que você chega perto..
agora pra solos e etc são outros trocentos....

Neo Anderson
Veterano
# out/06
· votar


"Adocica meu amor, adocica!"

fgr
Veterano
# out/06
· votar


Pega uma Les Paul, Não sei quanto ao seu poder aquisitivo mas existem modelos em conta como Epiphone, Shelter...

Trioca de ampli porque Wattson deteriora muito o som... pega um Staner que tb tem um preço mais agradavel..

Compra um V-Amp II, existe na net uns Patch pra você por no V-Amp que vai deixar o seu som muito semelhante, muito mesmo!
-----------------------
Claro que buscar seu timbre seria o ideal mas você vai conseguir isso tocando muita coisa dos outros! Pegue sim o timbre do Slash, aproveita e pega outros timbres e curta o som, o V-Amp tem uma vasta combinação de sons que você pode tirar proveito pra montar seu timbre..

zalao
Veterano
# fev/10
· votar


cara, pega uma les paul de mogno, shelter acho que nao da aqueeele timbre foda nao, tente uma epiphone standard pra cima, uma epi stadard vc pega nao mto mais caro que a shelter, uns pedais bacanas, nao use pedal de distorçao nao, use um overdrive com ganho no maximo, e um bom cubo valvulado, vc tera um timbre que te agrada bastante e bom pra toca um guns

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


zalao
E pra que upar um tópico sobre timbre do Slash de 2006 se tem programas aí que faz isso sem precisar de muito equipo a disposição??????

Presta atenção na data rapaz. Todo dia agora tem um que fica upando esse monte de baboseira.

Niandra Lades
Veterano
# fev/10
· votar


zalao
DESENTERRANDO DO DO DO DO DO DOOOOOO!!

Anderson Eslie
Veterano
# fev/10
· votar


Niandra Lades
Mais um coveiro pra falar de miséra de Slash.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaaaaaahhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Num guento mais esse cara.

mum
Veterano
# fev/10
· votar


http://lh5.ggpht.com/_yK_uLQMjIOU/SwG73p39VJI/AAAAAAAAACQ/jxz8RnMXxgE/ s400/renasce.jpg

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


Esse ganhou o diploma

Jack Setti
Veterano
# fev/10
· votar


mum
hhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahu auhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhua huauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzh uahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhau zhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauh auzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauha uhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhau hauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhhauhauhauzhuahuauhauhauhauzhuahuauh

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Timbre do Slash