Vou comprar uma guitarra nova! O que vcs acham da Ibanez Rg?

Autor Mensagem
molusco
Veterano
# set/06


Falai galera! meu pai concordou em comprar uma guitarra até 1.500 reais de aniversario (mas eu vou pagar 1/3 do preço).
Enfim, a principio eu estava de olho na Ibanez Grg 270 e a 370. Mas ai me contaram sobre o custo beneficio que as japonesas tem sobre as coreanas. Entao eu percebi que é melhor gastar 600 contos a mais com uma guitarra que vai durar muito mais tempo do que ter o trabalho de revende-la depois pra comprar outra, etc.
Fiquei pensando na Ibanez Rg 350 dx, que eu sempre quis ter, alem do visual me agradar muito e o timbre dela (ouvi gravaçoes) é brilhante, muito bom!

É pra tocar Heavy Metal, Power Metal, Metal Melódico, Hard Rock, Etc.

Agora as minha perguntas
1. Extste GRG Japonesa?
2. A Floyd Rose dá muito trabalho para regular, trocar de cordas, etc (eu ja me irrito com a minha ponte tremolo na hora de fazer isso)
3. Dá pra trocar o escudo da rg 350 dx? eu não gosto muito dele, mas isso nao é nada demais.
Valeu!

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


1. Extste GRG Japonesa?

não

2. A Floyd Rose dá muito trabalho para regular, trocar de cordas, etc (eu ja me irrito com a minha ponte tremolo na hora de fazer isso)

se voce manter sempre a mesma bitola de corda, e de preferencia sempre da mesma marca, não dá problema não, é só tirar um jogo e por o outro que a Floyd estabiliza no lugar que tem que ficar.

3. Dá pra trocar o escudo da rg 350 dx? eu não gosto muito dele, mas isso nao é nada demais.
Valeu!




Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


molusco
1. Extste GRG Japonesa?

Hoje em dia as únicas Ibanez japonesas são as caríssimas Prestige.

molusco
2. A Floyd Rose dá muito trabalho para regular, trocar de cordas, etc (eu ja me irrito com a minha ponte tremolo na hora de fazer isso)

Dá trabalho quando você é iniciante. Depois que você pega o jeito, você troca as cordas rapidinho. Se você se irrita com uma ponte tremolo comum, prepare-se...

molusco
3. Dá pra trocar o escudo da rg 350 dx? eu não gosto muito dele, mas isso nao é nada demais.

Dá. O difícil é achar escudo de Ibanez por aí.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Só uma coisa, a linha rg350 dx tambem é coreana, mas tem uma qualidade bem legal.

Voce quer com Floyd mesmo ??

Se não fizer tanta questão, eu acho as OLPs´ modelo John Petrucci do cacete, e custam a mesma coisa

lobz
Veterano
# set/06
· votar


Falai galera! meu pai concordou em comprar uma guitarra até 1.500 reais de aniversario (mas eu vou pagar 1/3 do preço).
Enfim, a principio eu estava de olho na Ibanez Grg 270 e a 370. Mas ai me contaram sobre o custo beneficio que as japonesas tem sobre as coreanas. Entao eu percebi que é melhor gastar 600 contos a mais com uma guitarra que vai durar muito mais tempo do que ter o trabalho de revende-la depois pra comprar outra, etc.
Fiquei pensando na Ibanez Rg 350 dx, que eu sempre quis ter, alem do visual me agradar muito e o timbre dela (ouvi gravaçoes) é brilhante, muito bom!

po se eu entendi seria 1500 + 100 então ficaria 2100, pega uma cort x th e ainda cobra grana

gavião
Veterano
# set/06
· votar


a rg350 vem com case?

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


gavião
a rg350 vem com case?

Só as Prestige vêm com case.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


e signatures

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Entao vc tem 2100?? (1500 + 600)
Vixi..com essa grana da pra pega varias guita boa!

Te consigo uma RG 570 Japa bem foda por essa grana...

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
As signatures top também são Prestige.

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/06
· votar


Cara, prestige não é um modelo ?

signature é signature, cada uma tem seu modelo , e prestiges são prestiges né não ?

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
Rachmaninoff

Prestige eh uma serie..modelos sao o 1570, 1527, 1820 e isso ai...

Signature tbm eh tipo uma serie da ibanez, com os modelos e tal, tipo Jem, PGM, JS, e por ai vai...

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


JoeCruzGuitar
É mais ou menos como o diwillo falou...
O "Prestige" é como se fosse um selo de construção superior.
Veja essas signatures do Satriani, por exemplo... duas são Prestige.

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff
JoeCruzGuitar
diwillo

Eu entendo que seja mais ou menos na linha que o diwillo falou também... existem muitos modelos de Ibanez e em vários deles existem algumas com construção diferenciada, acabamento muito superior as outras, madeiras nobres, etc... estas são as prestige.

Existe RG Prestige, S Prestige, etc...

Eu tenho um RG3120TW Prestige... é muito foda!!

Rachmaninoff
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho
Eu tenho um RG3120TW Prestige... é muito foda!!

Seria essa?
Arruma umas fotos aí pra gente!

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


danilomagacho

RG3120TW Prestige

Q guita eh essa?

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Rachmaninoff

Essa mesma, só que esta da da foto me parece estar com Lo Pro Edge... a minha é mais nova e tem ponte Edge Pro

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=46621614_6780.jpg&v=O

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Axo q uma conclusão mais simples eh: Prestige sao as atuais Ibanez Japonesas, tirando as J-Custom...

Nunca vi essa Prestige 3120..mas deve c uma puta guita..nem sabia q tinha Prestige com "numero maior q 3000" ehuehuh

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


diwillo

Ela é bem diferente das Ibanez que eu conhecia... o corpo é em Mogno, com Top em Mapple... ajuda um pouco no sustain mas não muito... o braço é o mesmo das outras Prestige, o que pra mim é a grande sacada das Ibanez... o braço fininho e com uma ação muito baixa, muito confortável.

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


esqueça Ibanez boa e barata
Ibanez ou é boa ou é barata
eu pegaria uma Cort, que fabrica as Ibanez coreanas e custam bem menos (o preço justo na verdade)

danilomagacho
Veterano
# set/06 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eric Lance Abbott

Posso estar errado, mas, até onde eu saiba, Ibanez coreana é feita na fábrica da Ibanez na Coreia...

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/06
· votar


não não
são feitas na CorTek, fábrica da Cort

danilomagacho
Veterano
# set/06
· votar


Eric Lance Abbott

É que a algum tempo atrás rolou um tópico sobre isto aqui no Forum... onde inclusive tinha uma série de fotos da fábrica...

Hocus Pocus
Veterano
# set/06
· votar


2. A Floyd Rose dá muito trabalho para regular, trocar de cordas, etc (eu ja me irrito com a minha ponte tremolo na hora de fazer isso)

cara se vc se irrita com a ponte tremolo pode se preparar para horas de stress com essa ponte ai

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


na hora de bends em unissono a guitarra da uma leve desafinada

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
torna ela impossivel de mandar um blues legal, varios licks usam um bend em uma corda e tocar uma nota em outra.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Atum Bluesman

eu sei cara =/ acho q uma troca de ponte resolveria :)

molusco
Veterano
# set/06
· votar


Valeu pelas respostas!!
Na verdade eu nao tenho 2.00 pra gastar, e sim 1.000, mas eu tenho 500 pra completar ficando assim 1500.

diwillo
Veterano
# set/06
· votar


Cort, que fabrica as Ibanez coreanas e custam bem menos (o preço justo na verdade)
Posso estar errado, mas, até onde eu saiba, Ibanez coreana é feita na fábrica da Ibanez na Coreia...
não não
são feitas na CorTek, fábrica da Cort


Verdade...tanto q c pega o numero de serie das ibanez coreanas c vai ve q começam com C, significando q eh da fabrica da Cort

molusco
1500 pega uma Cort X-11

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vou comprar uma guitarra nova! O que vcs acham da Ibanez Rg?