Autor |
Mensagem |
Rodrigo Yoshida Veterano |
# set/06
Existe um lickzinho muito usado em classick rock e hard rock, que eh dar um bend em uma nota e tocar uma outra embaixo, quando se faz isso em uma guitarra com floyd automaticamente a nota debaixo desafina por causa do bend, existe alguma maneira de corrigir isso sem gastar uma nota preta com um negocinho que colocam la junto com as molas? nao lembro o nome do produto...
|
sobrevivente Veterano |
# set/06
· votar
Estranho... quando eu faço esse lick com a minha guitarra (Cort X-6) a nota de baixo não desafina.
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
Rodrigo Yoshida
As molas estão oferecendo pouca resistência às cordas.
Qual o calibre das cordas, e como estão dispostas as molas?
E qual a guitarra?
(E o "negocinho" se chama "tremsetter".)
|
Dr Stein Veterano |
# set/06
· votar
Rodrigo Yoshida
nunca aconteceu comigo tbm, como eu ja tinha t falado....
|
nobre Veterano |
# set/06
· votar
Isso é natural de floyd, em maior ou menor escala. Ao forçar uma corda voce automaticamente reduz a pressão exercida nas outras, que desafinam um pouco.
Voce tem que adaptar sua técnica pra compensar o efeito, dando um pequeno bend na nota de baixo também. Um bom treino é fazer bends em uníssono, pra acertar a afinação exatamente.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# set/06
· votar
nobre
Isso isso isso isso
|
JB_ Veterano |
# set/06
· votar
Rodrigo Yoshida
Se a Floyd Rose ja tiver molas boas (fortes tipo a gotoh) não desafina, e se desafina é muito pouco
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
floyd sux
|
Dr Stein Veterano |
# set/06
· votar
Deji sux /o/
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# set/06
· votar
Rachmaninoff
tem 3 molas e elas estao "retas", uma do lado da outra, a guitarra esta regulada e ta com cordas 009
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar
Rodrigo Yoshida
Deveria estar normal...
Qual a guitarra?
|
Deji Veterano |
# set/06
· votar
Dr Stein Sex
|
nIgHtWoLf Veterano |
# set/06 · Editado por: nIgHtWoLf
· votar
Só com a hipshot mesmo, isso nao é problema das molas nao. Tem um tal de tremol-no tambem, que vc aperta um parafuso e a ponte trava. http://www.tremol-no.com/
|
emaniox Veterano |
# set/06
· votar
vc pode tambem travar a ponte colocando um toco de madeira entre a potne e o corpo. POr outro lado, vc n vai poder usar a alavanca. dizem qeu isso tambem aumenta o sustain, mas a minha guitarra tem floyd e nunca senti que faltava. flw.
|
markolino Veterano |
# set/06
· votar
Rachmaninoff
(E o "negocinho" se chama "tremsetter".)
nao é hold bend ?
|
Midgard Veterano |
# set/06
· votar
Deji
Dr Stein Sex
vai comer hein??
=P
|
darkwolf Veterano |
# set/06