Dicas de como gravar uma Guita no PC

Autor Mensagem
guitarra28
Veterano
# ago/05
· votar


HARMONIA?!?!


pessoal eu sei q gosto é gosto e acho q todos os guitarristas citados são excelentes, cada um no seu estilo, por isso é uma bobagem ficar discutindo. Quanto a questão das escalas acho q cada um deve usar a que mais se identificar com seu estilo de tocar, com o tipo de som q o guitarrista gosta de ouvir, sei q pra quem tá começando é cedo pra se identificar com uma, por isso eu sugiro começar pela pentatonica q é a mais fácil de se "decorar" e a mais utilizada pela maioria das bandas nos solos.
Você que está começando não se preocupe a pentatonica não é a escala de quem não sabe tocar ou esqueceram de dizer isso para o Steave Ray Voghan em "Scuttle Buttin"....... ou alguém aqui do forum consegue tocar esta musica da forma que ele toca?!? Quem diz isso é porque não domina escala alguma! Todas as escalas são boas desde que utilizadas com harmonia. A musica é feita para soar bem aos ouvidos, portanto não inporta a escala q se esteja usando, se estiver no contexto da musica, ser estiver na harmonia, está valendo!!
Falando em harmonia, todos guitarristas citados acima tem harmonia, caso contrario o som deles doeria aos ouvidos e quando falo em doer os ouvidos, não tem nada a ver com gostar ou não do som, falo de doer, como quando se toca uma nota fora da harmonia, com o passar do tempo os guitarristas q estão começando vão notar q algumas notas qndo tocadas sobre um determinado acorde, causam um mal estar, q vulgarmente se diz q dói no ouvido. Harmonia resumindo, como falei é tocar a nota certa para o acorde certo no momento certo, não importa em qual escala. Claro que se para cada acorde você tocar um milhão de notas alguma tem que dar certo na harmonia, mas na verdade apenas tres notas seriam suficientes para solar sobre um acorde, que são as proprias notas que compões o acorde, com o passar do tempo o guitarrista vai aprendendo autilizar outras, mas o ideal é que vc descubra isso sozinho e não estudando feito um louco, pq na minha opinião, teoria demais faz vc perder o feeling, talvez eu esteja errado, mas é o q eu acho.

Vou dar uma dica, sem q tem muita gente q desta ele, mas eu particularmente gosto e tenho certeza de quem realmente toca guitarra respeita o cara pq ele tem harmonia no sangue. Então aí vai a minha dica: comecem ouvindo, solando e tentando entender a musica do "santana" ouçam e toquem "samba pa ti", "europa", "oye como vá" etc. Voces vão ver que nem sempre o cara segue uma escala a risca e nem sempre a mesma escala durante toda musica. Aquilo q ele faz é um bom exemplo de harmonia, pois ele muitas vezes consegue tocar uma ou duas notas mas encaixam com perfeição na musica.

Bom essa é a minha opinião.

guitarra28
Veterano
# ago/05
· votar


opa escrevi no forum errado!!
foi mal pessoal!!

doidodesjc
Veterano
# out/05
· votar


guitarra28

uhauahuhauahau

jABUGApACATO
Veterano
# out/05
· votar


placa on-board com chipsets CMI não presta, a minha dá um ruído infernal, enche o saco ficar passando o noise reduction toda hora...

Alex_Guitar
Veterano
# out/05 · Editado por: Alex_Guitar
· votar


Fala camaradas ! Blz ?
Vou colocar um link de um pequeno tutorial que o maniac123 teve a paciência e boa vontade de bolar. Iclusive ele já esteve no "STICK" um tempo mas, tiraram.
Acho que deve pelo menos dar um "ponta-pé" inicial para tentar sanar as dúvidas de vcs.

Aqui está o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/100102/

Um abraço !

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de como gravar uma Guita no PC