Dicas de como gravar uma Guita no PC

Autor Mensagem
Zekabala
Veterano
# set/03


Ae pessoal.... estou tendo dificuldades de gravar minhas idéias no PC... Usei vários programas (N-Track, Sound Forge, Sonar ...) mas sempre obtenho um grande ruido que atrapalha muito a gravação... Ligo direto , microfono ? Alguem tem umas dicas ?
Zekabala

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


isso tá me cherando volume de entrada de linha muito alto...ou de mixagem!!!!
diz aí o que vc faz....liga direto, microfona,usa simuladores de amps???????

nobre
Veterano
# set/03
· votar


cuidado com captadores single coil perto do monitor do pc tb, dá uma chiadeira.... ou se afaste, ou desligue o monitor enquanto ta gravando

pedrunk
Veterano
# set/03
· votar


minha tecniCA eh a ipor.. vo aproveita a oprtunidade pra conta heauhaeuhae...

como o meu microfone n eh movel ( tipo.. n posso tira ele do lugar....) eu faco assim.. euheahae.. oia q idiota... pego o ampli ponho na mesa.... trco tds os fio pq fikalonge da tomada... e ai ligo a guita.. ehuaehuae fika horrivel!

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Eu uso uma mesinha de som staner antes da entrada line in do micro... ai já microfonei e jó coloquei o pedaL direto na mesa... os dois dá chiado... ah a dica de afastar do monitor já deu bons resultados .. acho q tambem estou tendo problemas de aterramento .....

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


Zekabala
tenta o pedal direto na entrada de linha...deixa a mesa de lado!!!....e baixa o volume da entrada do pc e da saida do pedal!!

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Minha placa de som é on-board ... sera que elas são muito ruins? alguem tem uma sugestão de uma placa de preço médio e que seja boa ?

nobre
Veterano
# set/03
· votar


pega uma live
150 nova, uns 80 usada
resolve seus problemas, e vc ainda pode usar os recursos de soundfonts dela pra fazer umas bases mid de qualidade

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Preço médio: M-AUDIO Audiophile 2496.
Placa profissional barata.
ai precisa de mais uma mesinha, software...
mas é boa !

viniciusjau
Veterano
# set/03
· votar


Eu faço assim pra gravar no soud forger,
eu gravo bem baixinho, depois que tá gravado eu uso uns recursos q tem no prog pra aumentar o som , dai ele nÕa fica chiado

nobre
Veterano
# set/03
· votar


viniciusjau
mas aí perde muita qualidade cara. som é logaritmico saca? cada amostra (espaço que representa a curva da onda sonora), varia de acordo com a amplitude do som de entrada. ao gravar em 44.1Khz por exemplo, vc perde MTOs dados ao abaixar o volume : a sua gravaçao nao vai ser fiel, ou vai distorcer e tal. o ideal é manter o VU meter do seu programa sempre no maximo sem distorçao possivel, regulando o volume de saida do seu equipamento e a sensibilidade da entrada do computador. manter a gravaçao acima dos -12dB é indispensavel

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Será que uma Sound Blaster Live já é legal para fazer umas gravações com qualidade ? Se não , qual a placa mínima para uma gravação com qualidade legal ?

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


Zekabala
sim, ja eh legak sim a live

zoom 707II
Veterano
# set/03
· votar


cara usa o cool edit q ele tira os ruidos com o noise redution

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Vcs usam a guitarra direto no line in do pc ou microfonam no cubo ?

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


Seria melhor alguem dar um passo a passo de como gravar algo no pc...esclareceria duvidas de muita gente.

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Tambem acho... tem muita gente que quer gravar suas idéias ou participar do Guitar Battle aqui do cifra Club e não consegue gravar com qualidade... Seria legal ter uma secção ou um tutorial no próprio site do CIFRACLUB !

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


DONO DO CIFRA!!!!!

BOTA UM TUTORIAL Aí MERMAUM

Vern
Veterano
# set/03
· votar


1° de tudo para fazer uma boa gravação.

Ter um microfone razoavel, uma placa de som não onboard.

Depois disso 3 programas legais para se ter. FRUIT LOOPS (Fazer os loops dos outros instrumentos), SOUND FORGE (tirar ruídos, adicionar efeitos na trilha), SAMPLITUDE OU COOL EDIT (nunca usei mais vários usam, esses para mixar e passar para mp3).

Pegar plugins tipo noise reduction e tentar gravar sem ruido. Depois disso vocês consseguem se virar sozinho.

De boa, acho que não tem nenhum burro aqui. Muitos consseguiram mecher sozinho por ser fácil mecher os programas.

É isso ae. C y a

rka
Veterano
# set/03
· votar


pra ligar no PC tem q ter um adaptador pra encaixar no pc neh.. qto custa esse adaptador?

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


se vc vai ligar a guitarra direto na placa tem de ter sim... é um adaptador vendido em qualquer eletrônica e é bem baratinho ...

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Comprem logo uma M-Box da Digidesign.. vem com protools LE.
Solução completa pra um home-studio

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Não tenho dinheiro sobrando assim não.... uma SB live 5.1 já tá difícil....

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


E ai Ninguem mais tem umas dicas ???

Snakepit
Veterano
# set/03
· votar


O melhor programa mesmo é o ADOBE AUDITION 1.0. Talvez já tenha versão nova até...

Grava até 120 canais separados, tem milhares de efeitos, inclusive uns pra reduzir o chiado, melhorar a qualidade do som, etc, etc, etc...

Olha q eu já testei milhares de programas... esse é bom.

Tem piratao nos programas p2p.

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Qual a configuração mínima para rodar esse programa ?

meiomundo
Veterano
# set/03
· votar


Ruído alto é causado pela má qualidade da placa de som.

rka
Veterano
# set/03
· votar


quanto custa um microfone bom?

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Os preços de microfones variam muito ... mas por R$100,00 voce já compra um Peavey ou um LeSon SM58 que já quebram o galho para gravações....

Zekabala
Veterano
# set/03
· votar


Ninguem tem mais nada para colaborar ai ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de como gravar uma Guita no PC