Autor |
Mensagem |
Fernando Murray Veterano |
# set/06
bom minha guitarra toda vez que eu uso alavanca ela desafina eu acho que a ponte está desregulada como eu eu faço pra regular.A proposito a ponte é tremola
|
TonyMad Veterano |
# set/06
· votar
Qual a marca e modelo exatamente, pro pessoal dar uma ajuda melhor?
Ja te adianto, q se vc nao tem experiencia, o melhor sempre é levar num luthier.
|
nobre Veterano |
# set/06
· votar
Esse tipo de ponte é por natureza mais suscetivel a desafinar, e dependendo da qualidade da ponte ela VAI desafinar regulada ou não.
O que ajuda: sempre enrolar as cordas com cuidado, com várias voltas porém sem nunca deixar a corda "acavalar" por cima das outras voltas, botar lado a lado certinho; passar grafite ou silicone no nut (local onde as cordas passam no primeiro traste) pras cordas deslizarem melhor e nao agarrarem perdendo afinação; um pouco também no local onde a corda entra na ponte pra nao haver tanto atrito
E por ultimo, ter a consciencia de que essa ponte não serve pra dar mega-alavancadas, tem que ter um uso mais sutil e aí da pra usar legal sem desafinar. Alavancadas de q músicas vc ta tentando tocar com ela?
|
Nebur Veterano |
# set/06
· votar
nobre
eh msm, nao adianta kerer tocar Steve vai com qualquer ponte, levar a um bom luthier eh sempre bom
|
Fernando de almeida Veterano |
# set/06
· votar
Nebur
nobre
TonyMad
Fernando Murray
APROVEITANDO O TÓPICO ALHEIO ...
Como é que eu regulo a altura de uma Floid Rose???
Minha ponte está regulada para cordas 0,09" e estou que rendo testar as novas da NIG Signature que é 0,095". Com isso a ponte vai ficar levantada, como fazer para alinha-la novamente?????
|
JB_ Veterano |
# set/06
· votar
Fernando de almeida
Troca as cordas, afina e depois se precisar aperta um pouco os parafusos da parte de trás, isso vai fazer as molas puxarem a ponte pra baixo (pra ficar rente ao corpo, pra subir a ponte é o contrário). E caso precise regular a altura das cordas é só apertar (abaixar) ou soltar (subir) "pivos" da floyd que são aqueles dois parafusos, um de cada lado, que prendem ela.
|