Autor |
Mensagem |
powerguitar10 Veterano |
# set/06
· votar
Como só to treinando mecanica ultimamente, treino mais com a guitarra desligada...então...foda-se se a bichinha ta afinada ou não!
\o\
|
ki_suco Veterano |
# set/06
· votar
eu curto um DGDGBD na viola... com um slidezinho fica uma beleza
|
Nebur Veterano |
# set/06
· votar
Ré aberto
|
slash_web Veterano |
# set/06
· votar
standard e em Eb ___ahuehuahehuae
versatilidade em 1° lugar qndo se tem uma guit soh
|
teksat Veterano |
# jul/11
· votar
A standard mesmo
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
Ja que ressuscitaram o tópico, a culpa não foi minha teksat Dica ai amigo, não comente em tópico antigo se não for pra dar uma bela ajuda, dica mesmo, leva a mão não, senão a galera cai na sua alma e ai vem akela historinha de sempre ((( novato tem que queimar vivo no fogo do inferno e blah blah blah )))
mas sobre afinação, uso EADGBE em uma e drop C na outra mas tudo depende eu fico colocando na afinação que mais parece com o som que eu to treinando.
|
Stevenzin Veterano |
# jul/11 · Editado por: Stevenzin
· votar
Drop C#
Db Ab Db Gb Bb Eb C# G# C# F# A# D#
Desde a primeira vez nunca mais tiro
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
Stevenzin da pra tirar q tipo de som em drop Db ???
|
Drinho Veterano |
# jul/11
· votar
Geralmente E normal....
uma vez ou outra Eb e Drop D
|
Buja Veterano |
# jul/11
· votar
Então galera...nao mudando o foco do topico (( John Norun )) sobre afinação preferida...mas vamos acrescentar ai afinação preferida.... e musica/genero que da pra tocar com essa afinação.
No meu caso uso afinação EADGBE normalmente pra tocar quase tudo numa guitarra e uso drop C em outra para tocar children of bodom e outros metais bem pesados, algumas musicas deles sao tocadas em drop D, ai eu aumento um tom no drop C, mas na guita da afinação standart eu nao mexo nunca
|
buddy guy Veterano |
# jul/11 · Editado por: buddy guy
· votar
EADGBE
EDIT Aliás,não sei nem dizer,se é à preferida por mim.Só sei dizer que é esta que eu uso !!!
|