Autor |
Mensagem |
rschwenck Veterano |
# set/06
Amigos, é o seguinte
Tenho uma fender highway, e quero fazer algumas modificações na danada. Penso em trocar o cap da ponte por hora, colocar umas tarrachar com trava e por um roller nut ou nut de latão. Mas vamos a pergunta
Gostaria de um captador em formato single, que me desse um certo peso para tocar um metalzinho, hehehe. Algum que tenha uns harmonicos legais e um boa saida.
Sei que o Jb Jr. é um excelente captador, mas nao sei se atende essas caracteristicas. Tem tb o hot rails, nao sei direito. Vcs tem alguma dica??
|
powerguitar10 Veterano |
# set/06
· votar
rschwenck
Hs-1 na ponte e um YJM no braço
Fica muy bom!
|
Rachmaninoff Veterano |
# set/06
· votar
O som limpo do Hot Rails é muito ruim.
Eu iria de JB Jr.
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
Detalhe pessoal, vou pedir para meu primo trazer dos EUA, então, pode ser um captador "dificil" de ser encontrado aqui, que vai dar para trazer
|
powerguitar10 Veterano |
# set/06
· votar
Rachmaninoff
Dae man....e a Ibanez? tudo beleza?
rschwenck
Putz...Traz um set logo...YJM+Hs-1/Hs-2...fica animal...e tu ainda vai ter o cap do meio prum timbre clean!
E traga eles coloridos...Tipo se sua guitarra é preta, manda uns caps verde limão e knobs verde limão! trú poser!
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
maykow_torres
Queria ter no braço ums cap com caracteristica strato ainda!! Esse YJM me dá isso?? Se fosse mecher no do braço tava pensando em colocar um Texas Special
|
Schenker Veterano |
# set/06
· votar
rschwenck
SD Lil 59' na ponte e no braço um SD Vintage é o que vc procura.
|
diwillo Veterano |
# set/06
· votar
rschwenck
Axo q um Lil 59' ou um Jb Jr na ponte iria ficar legal...
Uns Fender Hot Noiseless no meio e braço ficaria bem massa tbm
Mas ja q vai trazer dos Eua, ve o tal dos Van Zandt q dizem q eh bem foda...
|
Dr Jivago Veterano |
# set/06
· votar
O Dimarzio Chopper é uma boa pedida.
Procura no Youtube que eu vi uma vez um cara demonstrando uma Fender turbinada com YJM no Braço e Chopper na ponte.
Aqui no meu trabalho o site do youtube é vetado, por isso não tenho como te passar o link do video.
|
powerguitar10 Veterano |
# set/06
· votar
rschwenck
Esse é o set do malmsteen...escuta o timbre dele em musicas com me nos drives...fica bem legal!
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
diwillo
Hum, hot noiseless, legal , valew!!!
Dr Jivago maykow_torres
Vou dar um olhada, obrigado
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# set/06
· votar
com peso legal e sem muito ruido, acho q o jb jr é mesmo uma boa opção
mas eu gosto
de strato´s
com single´s mesmo
hahaha
isso é flooder \m/
vou tomar suspensão por causa disso hehe
EDITADO POR MODERADOR: Vai mesmo...
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
JoeCruzGuitar
Gosto muito do som da strato, mas preciso de um pouco de peso na ponte. Um noiseless seria uma boa tb pq mantenho o que quero e elimino o ruido
|
UGO_RJ Veterano |
# set/06
· votar
Se eu não me engano
o Set do Malmsteen
é HS-3 na ponte, HS-3 no meio e YJM no braço
traz esse
|
Dr Jivago Veterano |
# set/06
· votar
No link abaixo tem uns sons que eu gravei com a minha Tagima equipada com YJM no Braço e HS-3 na ponte.
http://www.acidplanet.com/artist.asp?songs=535931&T=9062
De repente pode te ajudar na escolha.
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
UGO_RJ
ae é so escalopar a guitarra, e aprender a tocar q nem ele
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
Esses captadores da DImarzio citados (tirando o Chopper) sao todos singles, com som de singles, só que sem ruído. Nao possuem saída pra tocar metal. Isso talves voce consiga com pedais ou um amp com distorção forte mas nao eh o mais recomendado. O JB é um captador com ganho legal pra tocar metal e equalização que condiz com o estilo (com agudos fortes, bastante harmonico e que limpa bem sem distorção). O Hot rails eh o oposto, mais saída até que o JB, mas com muitos graves.
Acho que pro som que voce procura o melhor é o JB Jr mesmo e se quer manter o som de strato mas quer dar uma incrementada coloca uns texas Special ou noiseless hot no meio e braço pra dar aquela esquentada no som.
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
Gente
Dando uma analizada, nos sons, nos preços, to pensando no seguinte
HS3 - ponte , HS2 - meio. Original por enquanto no braço, futuramente hot noiseless. Quero um som bem vintage no braço, nao sei o o YJM me dá isso.
Será que vou ter muita diferença de volume dos dimarzios para meu original fender?
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
silvio_rp
Obrigado Silvio, vou analisar essa configuração!!!
|
silvio_rp Veterano |
# set/06
· votar
rschwenck
Nao vai ter muita diferença nao pq como os HS sao singles eles possuem saida baixa tb. Mas ainda acho que nao é a melhor combinação pra tocar Metal.
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
silvio_rp
Legal, estou vendo essa config que vc disse, jb junior e hot noiseless.
Os 3 hot noiseless saem por 130 dolares, acho que vou trazer os 3 + 1jb jr e vender o da ponte hehehe
|
Dr Jivago Veterano |
# set/06
· votar
silvio_rp
Esse JB Jr é mais indicado para o Braço?
Pelo menos é o que me pareceu pela ênfase em agudos.
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
Dr Jivago
Que eu saiba muita gente usa na ponte, usam o Little 59 no braço
|
luiz augusto Veterano |
# set/06
· votar
JB Jr. e Little 59 são bons
|
rschwenck Veterano |
# set/06
· votar
Falei merda, usam o little 59 na ponte tb
|