Robertinho do Recife - Ao vivo

Autor Mensagem
Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06

Um grande nome da guitarra brasileira que infelizmente anda sumido...

Sei que tem um show dele tocando o Hino Nacional Brasileiro com orquestra que é de emocionar, mas infelizmente não achei.

Que "feeling" nesse vídeo... não sei o nome dessa música do início... no meio do vídeo ele o bicho sapeca um blues matador... carái... DETALHE: Olha a época, isso deve ser bem velho...

http://www.youtube.com/watch?v=J21QdHlJ3kQ

Não consigo entender pq um guitarrista desse nível foi esquecido por muitos. Deixo aqui um pequeno texto que achei na internet pois nem site dele existe. (Eu pelo menos não achei):

Começou a carreira cedo, como guitarrista prodígio e virtuose. Aos 12 anos já se apresentava tocando com os pés. Na sua vida profissional já fez de tudo um pouco: tocou em bandas pop nos Estados Unidos; estudou música sacra no seminário; acompanhou alguns ídolos da Jovem Guarda, como Jerry Adriani e Rosemary; tocou blues, jazz e country em transatlânticos que faziam cruzeiros pela costa brasileira; foi músico de estúdio, tocando estilos radicalmente diferentes em discos de Hermeto Pascoal, Cauby Peixoto, Jane Duboc e Os Fevers; tocou música infantil e heavy metal; lançou o disco "Rapsódia Rock", com shows que incluíam uma orquestra e em que se apresentava vestido de Mozart. Atualmente trabalha também como produtor.

Curly
Veterano
# set/06
· votar

esse cara é mto foda, foi o 1o guitarrista brasileiro q eu vi tocando com técnica avançada, isso já nos anos 80

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Curly

Sim... ele foi meio que um "Vai" aqui no Brasil se formos comparar o estilo de tocar. Se bem que nesse vídeo aí ele não mostra nem 1% do que ele toca realmente.

Curly
Veterano
# set/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

uma vez vi uma entrevista dele falando que nunca fez nada na vida que não fosse música, inclusive não sabia ler nem escrever !!!

Midgard
Veterano
# set/06
· votar

eu jah vi esse bicho com uma jem amarela muito true \m/

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Curly

Foda... e o bichinho é feio pra caceta... Deus tira uma coisa e dá outra... deu virtuosismo pro Robertinho do Recife.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

]aehuaeuhauehua coitado

pagode nem morto
Veterano
# set/06
· votar

Chimbinha Style. \o/

pagode nem morto
Veterano
# set/06
· votar

Feelento que só um jegue.

Zakk Wylde_
Veterano
# set/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

A música é Somewhere Over the Rainbow

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Zakk Wylde_

Isto mesmo pequeno Zakk... muito bonito esse som, inclusive eu tenho essa música cantada por um havaiano já falecido que é a versão mais TRUE do planeta.

Curly
Veterano
# set/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

música cantada por um havaiano já falecido

essa criatura mágica chama-se israel kamakawiwo' ole

Bob do recife
Veterano
# set/06
· votar

eiiiiii....

soh quem pode usar DO RECIFE sou eu....

isso eh plagio ¬¬'

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Curly

Este mesmo... voz maravilhosa. Tenho uns 3 CD´s dele baixados aqui.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Bob esponja do recife

Tá, tá, tá...

maniac123
Veterano
# set/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

bom isso ai, heim.
pena q o cara ser conhecido pela participação em bandas bregas. tem uns trabalhos muito bons dele como produtor, tambem.

nettoroses
Veterano
# set/06
· votar

o/
pernambuco rula

nettoroses
Veterano
# set/06
· votar

que feelinggg

youfox
Veterano
# set/06
· votar

a melodia da primeira musica foi usada pra gravar uma musica de uma cantora ai que toca uma musica tema para novela chocolate com pimenta..hueheuh...minha mãe que viu aki e descobriu...plagio de melodia? o robertinhu foi plagiado? O.o

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

youfox

A música não é do Robertinho.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

maniac123

Pena mesmo... queria ver esse show que eu mencionei em que ele toca o Hino Nacional... ele é meio doidão tocando, faz umas caretas bem Seu Creisson.

maniac123
Veterano
# set/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

foda, o cara é meio sinistro.
nao tenho certeza, mas acho q foi ele quem produziu um cd duplo do Zé Ramalho. ficou monstruoso, ele refez todos os arranjos. muito foda.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

maniac123

Sim, foi ele mesmo. Se não me engano agora ele está só produzindo o CD da galera... nem sei se toca mais como tocava antes.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Taí o link pra baixar um CD do Robertinho do Recife:

http://virtuososguitarristas.blogspot.com/2006_07_01_virtuososguitarri stas_archive.html

Precisa descer um pouco... a capa é comédia.

Blackus
Veterano
# set/06
· votar

música cantada por um havaiano já falecido
que toca até num filme... porra, acho que é 50 first kisses né? não lembro em portugues tb pou... sei la, com a Drew Barrymore, que ela sempre esquece o dia pq bateu a cabeça e pa

Jimi Halen Benitz
Veterano
# set/06
· votar

Isto mesmo pequeno Zakk... muito bonito esse som, inclusive eu tenho essa música cantada por um havaiano já falecido que é a versão mais TRUE do planeta.

Muito massa essa versão.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# set/06
· votar

Blackus
E ele usa o ukelele (se não me engano) pra tocar... muito bom. Tenho um ao vivo baixado e outros dois de estúdio.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# out/06
· votar

Imperdível, poucos vão lembrar, apesar do audio ruim vale a pena ver... lembro que nessa época ninguém ouvia falar de Ardanuy... acho que nem Vai e Satriani eram cogitados por aqui como são hoje.

Duelo Robertinho do Recife x Oswaldinho do Acordeon

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar

Nick_Oliveri_Guitar

to baixando o cd! /o/

Luckas_Guitar
Veterano
# out/06
· votar

cruiz cara q pág. FODA!