Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!

Autor Mensagem
Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Spect
Faça o texte vc mesmo.

Ou vc vai dizer que sao instrumentos diferentes pq suas fritações vao sair sujas no vioolao??

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Faça o texte vc mesmo.

Ou vc vai dizer que sao instrumentos diferentes pq suas fritações vao sair sujas no vioolao??


Que "texte"?
"Minhas" fritações? Tá me conhecendo bastante, hein?

Concerteza o violão é mais dificil, qualquer erro ja faz um "plec". Ja na guitarra tem os efeitos que camuflam os erros.

Você fala como se todo guitarrista tivesse que obrigatoriamente tocar com efeitos. Você fala como se todo guitarrista tivesse essa postura preguiçosa de esconder erros com toneladas de efeitos.

Rednef2
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Spect
Cara, distorção ja é um efeito. E qualquer um sabe que distorção mascara muitos os erros.
e o texte que me refiro é pega tua guitarra (se tu tem uma) e manda sei la um solo com tapping arpejo e depois faz esse mesmo solo no violao, é bem mais dificil fazer isso com limpeza das notas quando se toca no violao, principalmente quando é de nylon.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
putz, reviveu so pra falar merda hein???? ou so pra dar uma trolladinha de leve?????

jah q postei:
violão eh um otimo estrumento e exrtemamente dificil qndo bem tocado,
POREM a guitarra eh mais, possui mais "variaveis" : como harmonicos artificiais, naturais, um q imita um som de harpa q vi num video aki no fcc e varios outros tipos(n q o violão n tenha, mas convenhamos q são bem mais usados na guita...) , alavanca, pinch slides , efeitos a controlar ( q ao contrario q o camarada ai pensa, n servem pra "esconder erros" ) , tapping(outro q no violão da, mas fica uma birosca) , volume swell e outras tecnicas q eu ainda tenho a aprender tbm.

Faça o teSte vc mesmo.
Ou vc vai dizer que sao instrumentos diferentes pq suas fritações vao sair sujas no vioolao??


claro, pq guitarra jah vem com uma distorção higain natural dela mesmo, guitarra clean eh um mito, na verdade todos usam violões nas gravações
¬¬

tenta errar um harmonico que vc ouvir o mesmo "plec", ou n abafa as cordas certinho enquanto toca pra vc ver o ruido maldito q fica, no violão vc pode esbarrar nas cordas sem muitos danos a performance, jah na guitarra tocar rapido e limpo eh so pra qm sabe mesmo.
detalhe: as fritaçoes saem sujas na guitarra (distorção) no violão iam sair "limpas" demais .
flw

Bonnerfl
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar


EDIT

Spect
Veterano
# abr/11 · Editado por: Spect
· votar


Rednef2
Cara, distorção ja é um efeito. E qualquer um sabe que distorção mascara muitos os erros.
e o texte que me refiro é pega tua guitarra (se tu tem uma) e manda sei la um solo com tapping arpejo e depois faz esse mesmo solo no violao, é bem mais dificil fazer isso com limpeza das notas quando se toca no violao, principalmente quando é de nylon.


Ah, então todo guitarrista também toca com distorção? Tá precisando ouvir mais coisa, hein... De qualquer forma, é, a distorção mascara alguns erros, assim também como pode criar outros. Experimenta tocar com um nível considerável de distorção sem abafar as cordas corretamente.

Mais difícil? Se eu toco guitarra, tô mais acostumado com ela. Se eu toco violão, tô mais acostumado com ele. Com treino, ambas tem nível de dificuldade bem parecido. Cada mudança exige também uma mudança nas técnicas, só isso.

E continuo achando engraçado o fato de você achar que guitarra se resume a fritação.

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl
Cara isso é fato, violao é mais dificil.
Na guitarra com os captadores mesmo eu posso esconder meu erro. Como?? simples, ponha a chave no captador da ponte e a guitarra vai ficar com um timbre mais agudo com isso os erros ficam menos evidente.

Notei isso certa vez que toquei uns arpejos (que sairam bem "limpos" por causa que tava no captador da ponte) pra um amigo meu , ele chegou la e disse "cara poe ae a chave no grave e toca os arpejos" coloquei e quando fui tocar saiu nada, só saiu limpo as duas primeiras notas do arpejo. Desde então quando vou estudar uma tecnica sempre ponho a chave no grave.

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Spect
Nao acho que guitarra se resume a fritação, alias odeio ouvir guitarristas fritadores.
Prefiro ouvir Jazz.
Agora nao é só distorção que esconde erros, delay, reverb, chorus, flangers... também escondem.
Ja notou que muitos guitarristas aconselham que quando vc for estudar alguma tecnica sempre por a guitarra no clean e sem efeitos?

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Nao acho que guitarra se resume a fritação, alias odeio ouvir guitarristas fritadores.
Prefiro ouvir Jazz.
Agora nao é só distorção que esconde erros, delay, reverb, chorus, flangers... também escondem.
Ja notou que muitos guitarristas aconselham que quando vc for estudar alguma tecnica sempre por a guitarra no clean e sem efeitos?


Você só tá se esquecendo que, da mesma forma que efeitos podem esconder erros, também podem criar outros, já que se abrem mais possibilidades. Se o cara for competente, vai saber usar o efeito e explorá-lo, e não simplesmente esconder erros com ele. Novamente: para cada mudança mudança exige também uma mudança nas suas técnicas.

mr.moretti
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.moretti
· votar


Carai...quanta bestera...
Bonnerfl
Na boa, para de querer comparar guitarra e violão. Cada instrumento com sua dificuldade. E por favor né, falar que guitarra é mais difícil pq dá pra fazer harmônico e tapping? Só pode estar de sacanagem.


Rednef2
Mano, da onde vc tirou que captador da ponte deixa os erros menos evidentes?? hahahahahahhaha

Edit:
Bonnerfl
Puta merda...agora que eu li o que vc escreveu sobre violão de nylon. Puta acho que foi uma das maiores asneiras que eu li em toda minha vida. Vc conhece alguma coisa sobre violão de nylon?? Ouve algum estilo de música que tenha nylon? Sério, vc falou uma bela duma merda

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Spect
Entendo teu ponto de vista e até concordo mais ou menos. Eu acho que tocar com a guitarra no clean e sem efeitos é bem mais dificil pq qualquer erro ja da uma abafada no som, com o violão a mesma coisa ehehehe

mr.moretti
Experiencia propria e vendo também isso em outros guitarrista.
por exemplo há uns 2 anos atras quando eu tava começando a estudar tapping: quando eu ia tocar e a guitarra tava no captador mais grave saia um lixo heheheheeh mas quando eu colocava no captador da ponte parecia que eu sabia mandar tapping há anos heheehehe. Tanto que nessa epoca eu tava naquela fase do "impressionar a galera" e quando ia tocar pra alguem eu sempre colocava no captador da ponte, justamente pq deixava os erros bem menos evidente.

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


quanta merda...

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti
eh...
vi no google e descobri q n são os iniciantes q usam violão de nylon, os caras da bossa usam viloes de nylon O.o
mas eh mais facil eu ouvir som de furadeira q bossa ou mpb, vivendo e aprendendo ...

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Mais que raio de pergunta é essa????

E ainda rescussitaram o tópico é mole???

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl
cordas de nylon são pra qm eh mocinha demais pra n calejar os dedos em cordas de aço
Porra manolo! Que trollada desgraçada hein! Continua assim que noiz vai pro fight!

claro q com nylon eh mais dificil pq ele eh PIOR, nylon so eh bom pra corda de pesca e varal pq ele n eh feito pra propagar ondas sonoras pois ele eh mais "macio" q o aço
Ta bom! Senta lá Cláudia!

MPB, Bossa nova e outros ritmos mais "leves" não ficariam tão bem com um timbre de violão de aço, quanto ficariam num violão de nylon (contando que quem esteja tocando nos violões saiba o que esta tocando). O aço tem uma pegada diferente, um timbre mais encorpado.

Assiste aqui ó!



ate as palhetas de nylon são uma merda
Palhetas de nylon é o que há! O particularmente acho uma merda, o timbre com palhetas de metal!

Mas ainda as V-Pick de acrílico ruleiam! :P

Rednef2
Eu não acho que o violão é mais dificil que guitarra não.
Eu acho o violão mais facil para você começar, no nível iniciante ele é mais facil.
Porém esses 2 instrumentos empatam no nível de dificuldade avançado. São dificeis por igual, tem muitas coisas diferentes, mas o nível de dificuldade é o mesmo.

Veja esses 2 vídeos que você saberá do que eu estou falando.





Bonnerfl
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bonnerfl
· votar


Viciado em Guarana
porra cara vc nem leu a pagina ate o final???
eu me corrigi depois, ate editei o post em q eu falei merda
Edit: palhetas de nylon são muito ruins: gastam rapido, sou bem mais celluloid, acrilico ou qq outra coisa

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Bonnerfl
hum... então tá! =)

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Concordo com vc ate. Mas se vc for estudar violao realmente a fundo vai ver que tem coisas um pouco mais complicadas do que na guitarra, como por exemplo o chord melody (que tmb é muito usado na guitarra jazz).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!