Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar


Gabriel Anjos

Ha haê Hi hi! (by Silvio Santos)

The Splinters
Veterano
# ago/06
· votar


.:Anonimato:.
Cara, Jason Becker foi monstruoso em ambos.
Kiko Loureiro toca muito em qualquer dos dois...

Há tantos... =)

Blackus
Veterano
# ago/06
· votar


eles vão ter mto trabalho...
nem vão

_Raulzito_
Veterano
# ago/06
· votar


Violao classico eh o instrumento mais dificil e o que leva + tempo para aprender a tocar com perfeicao, pois alem de talento e vontade, tem que treinar muito cara, muito mesmo pra tirar o som que o Paco de Lucia tira.

Enquanto, na minha opiniao, a guitarra Jazz em termos de improvisação depende mais de ouvido (talento) do que de técnica.

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos

Não são

Qual eh a diferenca? O que posso fazer em um que nao posso fazer em outro?

Senti preconceito contra guitarristas agora. Voce tem algo contra guitarristas

Preconceito nenhum. Sou um nas horas vagas, amo guitarra e violao. Toco violao a 7 anos e guitarra a 3.

Se vc pegar uma pessoa que toca guitarra mas nunca pegou num violao, com certeza ele nao vai ficar perdido, como ficaria num piano ou num violino, e vice e versa.

Entao o instrumento eh o mesmo soh muda a tecnica.

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Qual eh a diferenca? O que posso fazer em um que nao posso fazer em outro? (2x)

Sempre quis saber isso, mas tinha medo de perguntar.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


Rabbit
Qual eh a diferenca? O que posso fazer em um que nao posso fazer em outro?
A construção, o jeito de tocar, as tecnicas predominantes, o som, etc...

[MODO IRONICO ON]

Já que são instrumentos iguais, compra um violãozinho e monta uma banda de death metal. O som vai ser igual a guitarra mesmo...

[MODO IRONICO OFF]

Entao o instrumento eh o mesmo soh muda a tecnica.
Nop. O instrumento é diferente.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# ago/06
· votar


Rabbit
depois de tanta besteira que tu disse, é melhor tu mudar seu nick para "donkey"

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

king_arthur
Veterano
# ago/06
· votar


Rabbit
cara.. nao sei se concordo contigo.. entendo teu ponto de vista, e quase concordei..

mas por exemplo.. um órgao e um piano.. ambos sao instrumentos de teclas, te garanto que um pianista nao ficaria "perdido" num órgao e vice-versa.. entretanto, sao instrumentos diferentes, com timbres, técnicas e tocabilidade completamente diferentes.. o mesmo se aplica com um cravo, um sintetizador, ou qualquer instrumento de teclas..

nao da pra dizer que guitarra e violao sao o mesmo instrumento só pela afinacao e numero de cordas.. é diferente.. a técnica, o timbre, etc.. claro que da pra tentar tocar uma musica composta para um instrumento em outro, e pode ficar muito bom! mas com certas adaptacoes, assim como se faria com qualquer outro instrumento.. malmsteen toca paganini nao? e bethoveen.. e nao da pra dizer que guitarra é o mesmo que violino ou piano , ou orquestra heheh


Gabriel Anjos
Já que são instrumentos iguais, compra um violãozinho e monta uma banda de death metal. O som vai ser igual a guitarra mesmo...

heheh ah cara.. nao tem como usar esse argumento, pois até entre guitarras eletricas existe uma diferença grande entre timbres, um abismo.. pega seu equipo de death metal e monta uma banda de blues.. o som vai ser de guitarra mesmo... ? heheh

abraços!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# ago/06
· votar


Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!

Pra mim são duas praias diferentes, apesar de serem instrumentos parecidos.
Quem toca um consegue tocar o outro tb... mas chega em um ponto onde as tecnicas são bem diferentes.
Mas eu acho a guitarra mais "dificil" pq alem de ter as tecnicas, agilidade, velocidade tem o lance da timbragem e efeitos... que dão mais trabalho.

Mas violão classico por exemplo é um tanto complexo.

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Mas e se eu quiser estudar os dois?! Existe algum grande exemplo? Um cara que saca pra caramba dos dois instrumentos, fera em ambos?!
.:Anonimato:.
Yngwie Malmsteen
_\,,/
huehae

LuizJu88
Veterano
# ago/06
· votar


Definitivamente nao sao instrumentos iguais...e definitivamente nao da pra compara-los...
Toco ambos(violao erudito e guitarra) e nao tem nada a ver um com o outro...tecnicas da mao direita e mão esquerda diferem completamente entre eles

EU particularmente tenho dificuldades maiores com o violao...mas acho q nao tem como comparar e dar um veredito final...vai mto da pessoa...

guitartube
Veterano
# ago/06
· votar


Acho violão muito + difícil, não precisa nem ser violão clássico. Vi o SRV tocando e ele destrói no violão tbm, o EVH tbm e todos os outros famosos. QQ guitarrista toca violão e qq violeiro toca guitarra, não com as mesmas habilidades que o tempo e o treino moldam, mas é claro que toca alguma coisa.

Violão tbm tem pull-off, hammer-on, bend, tapping (EVH adaptou para a guitarra), .... só não tem floyd rose. As músicas que se tocam no violão tbm dá para se tocar na guitarra (hoje existem Zilhões de violões iguais a guitarras ou bem similares e que populam shows da maioria dos astros da MPB).

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/06
· votar


Randy Rhoads fez todas as cançoes no violão

e depois passou para a guitarra

e Zakk wylde , faz tudo no violão antes de ir para guitarra


... violão é muito mais complexo que a guitarra

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06
· votar


king_arthur
heheh ah cara.. nao tem como usar esse argumento, pois até entre guitarras eletricas existe uma diferença grande entre timbres, um abismo..
Exato.

pega seu equipo de death metal e monta uma banda de blues.. o som vai ser de guitarra mesmo... ? heheh
Vai.

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


king_arthur

Gostei do teu post, eh dificil achar igual aqui. Nao concordou mostrando seu ponto de vista, nao dizendo que falei merda e nao mostrou nenhum argumento pra provar isso.

Quando me referi a isso, estava falando sobre denominacoes. Existe esse instrumento que eh dividido em duas categorias baseadas em timbres, tecnicas e outros... Um guitarra e outro violao, nao da pra separar os dois.

Se lerem o assunto do topico irao entender. Qual o mais dificil de tocar. Nesse caso nao tem diferenca porque sao o mesmo instrumento. Ai o menino mijao (EduSlash_o_Retorno) vem e diz: ah mainha o sweep, bend, palhetada alternda, tappings eh muito mais complicado que colocar um acorde. Ai eu digo, meu filho isso eh a tecnica nao o instrumento. posso fazer qualquer coisa no violao que faco na guitarra. Se vai ficar bom ou nao naum interessa isso depende de gosto.


Gabriel Anjos

Ia te dar a resposta, mas o king_arthur ja deu pra mim.

Vou dar sim. To me coçando.

Pensando assim, Les Paul eh um instrumento diferente de Strato, ou Cassino ou qualquer outra que tenha um som diferente. Sao todos instrumentos diferentes.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


EDITADO

MOTIVO: NÃO DISCUTO COM MULTIS.

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


king_arthur
pega seu equipo de death metal e monta uma banda de blues.. o som vai ser de guitarra mesmo... ?

Nao, vai ser o som de 5000 besourous voando dentro de uma tunel vazio.

marcio_zav
Veterano
# ago/06
· votar


"Não toquem guitarra sem distorção. Toquem violão."

by Killabra

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
Chupe meu pau.

Hum deixa eu pensar nuns palavroes bem sujos pra te dizer, eh deixa eu ver...

R o l a!

Pronto. Ta dada uma resposta a altura.

Gabriel Anjos
Veterano
# ago/06 · Editado por: Gabriel Anjos
· votar


EDITADO

MOTIVO: NÃO DISCUTO COM MULTIS.

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos

Cara se quer entrar numa discursao de homem, vai la e le o que eu tentei dizer pelo menos.

Se nao entendeu avisa que o tio explica.

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


EDITADO

MOTIVO: NÃO DISCUTO COM MULTIS.


No minimo deve ta achando que sou multi do king_arthur.

Bamm Sabidao.

Rabbit
Veterano
# ago/06 · Editado por: Rabbit
· votar


Editado

king_arthur
Veterano
# ago/06
· votar


Gabriel Anjos
EDITADO

MOTIVO: NÃO DISCUTO COM MULTIS.


auehauheuaehu

Rabbit

ah entendi agora.. tu diz que a essencia do instrumento é a mesma, o que muda é a construcao, timbre, tecnica e todo o resto.. mas a "idéia" principal do instrumento continua a mesma.. um instrumento com corpo, seis cordas, trastes, etc... por isso, a "facilidade" em tocar um ou outro deveria ser a mesma, dependendo da tecnica que se aplica..

é.. da pra ver dessa forma hehehe mas talvez academicamente nao esteja correto dizer que sao o mesmo instrumento.. aí entra numa area que eu ja nao posso opinar hehe

ah outra coisa.. se fosse pelo jeito que os cara tao falando, aquele cara que toca com as duas maos na escala nao toca guitarra (me fugiu o nome dele agora.. ahh stanley jordan né?).. mas um outro instrumento que exige uma tecnica baseada apenas em tapping..

Rabbit
Veterano
# ago/06
· votar


king_arthur


ah entendi agora.. tu diz que a essencia do instrumento é a mesma, o que muda é a construcao, timbre, tecnica e todo o resto.. mas a "idéia" principal do instrumento continua a mesma.. um instrumento com corpo, seis cordas, trastes, etc... por isso, a "facilidade" em tocar um ou outro deveria ser a mesma, dependendo da tecnica que se aplica..

Isso mesmo, mas eh claro que eu sei que sao instrumentos diferentes. Mas a essencia eh a mesma.

Abracao

.:Anonimato:.
Veterano
# ago/06
· votar


Muito bem, galera! Muito boas argumentações!
Vou fazer uma revisão dos meus conceitos sobre os dois agora!
Só por favor, não transformem esse tópico tão legal, em uma discussão boba!

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Concerteza o violão é mais dificil, qualquer erro ja faz um "plec". Ja na guitarra tem os efeitos que camuflam os erros.

Spect
Veterano
# abr/11
· votar


Rednef2
Concerteza o violão é mais dificil, qualquer erro ja faz um "plec". Ja na guitarra tem os efeitos que camuflam os erros.


Reviveu um tópico desses só para falar essa besteira?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Definitivo: Afinal, o mais difícil de tocar é Guitarra ou Violão?!