Duvida captador

    Autor Mensagem
    Caio Lampoglia
    Veterano
    # ago/06


    e ae galera blz ?

    entaum.. tow pensando em troca os caps da minha guitar ... ( epiphone les paul , caps de fabrica )
    eu curto o som que tiro nela... mas quero da uma testada nesses 2 captadores pra ve como fica , c vale a pena...

    Emg 81 - 85 ( ponte / braco )
    Seymour Duncan APH-1 alcino ll pro ( braco e ponte ambos... seria akele igual do slash... )

    tipo curto toca rock n roll , hard rock e heavy ( ray vaughan , guns , purple , ozzy , iron , zeppelin , pink floyd )

    queria sabe a opiniao de vcs... ql ficariam melhor pro tipo de som , qualidade de cada um... c vale a pena mesmo troca ou eh melhor continua com esses caps mesmo...

    claro q eu vo testa pra te minha opiniao tb... mas uma opiniao antecipada de qm ja conhece seria legal...

    vlwwwwXD

    Jouw
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fera... Se você quizer um timbre parecido com o do Zakk, vai de emg. Se você quizer um timbre parecido com o do Slash, vai de seymour.Abrçs.

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    exato
    emg = porrada, alta saida
    seymour = passivo, mais light e melhor pra tocar rock classico/guns

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caio Lampoglia
    Os EMGs saum caps foda, mas saum pra um publico q sabe exatamente oq q, pq eles ja tem pre-amplificaçao propria, entaum msmo q vc regule o amp, vc vai acaba sempre com um som parecido, oq eu axo um tanto qnto enjoativo (mas isso eh pra mim), como o Jouw flo, soh vai se vc curtir bastante o timbre do Zakk, mas mtoo msmo pq se naum vc pode se arrepende pela falta de opçao, num me leve a mau, eh um puta cap mas eh pra qm sabe oq q (qm q um som porrada msmo). Como vc toca coisa mais rock e blues e nda porrada msmo (porrada tipo megadeth, slayer, etc) eu axo melhor vc pegar uma Dimarzio ou um Seymour msmo pq esses caps servem pra tdo, eu axo q pelo seu tipo de som, seria legal colocar um paf pro no braço (som limpo fudido e som dist fodferoso) e taçvez um JB na ponte, ou um Tone Zone (Paul Giulbert), ou um axo q eh o seymour distortion (axo q eh esse, mas se num for, eh aqle q ta na jackson RR1) ou um outro paf q tem um som fudido pra rock

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caio Lampoglia
    cara, sei n, so meio anti-alnico, ele vai perdendo o magnetismo do ima ou alguma coisa assim, soh sei q depois dd 10 anos 50% da capacidade do cap já foi pro saco.
    pq vc n testa modelos cerâmicos da seymour

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    puta vlw galera... taum ajudando mto...
    eu curto mto o timbre do zakk mas eh como o steve disse... esse tipo de cap n eh mto versatil neh... tem mesmo praticamente o mesmo som... um som foda.. mas eu n curto toca soh heavy... curto tb faze esses solos cheios , vivos , tipo como no " sometimes i feel like screaming "

    preciso ve uns caps q c encaixam nisso... e se fo modelo diferente n pode perde volume pra mudanca d um e outro... putz eh foda ve captadores...

    mas continuem ajudando ae... vlww mesmo

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Todos sao muito bons. Esse negocio de verstilidade na minha opiniao nao tem muito a ver, visto que os captadores interferem uns 20% do timbre final. O que realmente faz tanta diferença assim eh o ampli mesmo. Mas pelas suas referencias os Alnico 2 Pro iriam lhe cair melhor mesmo. Mas depende do seu amp. Como esse modelo tem saida baixa, se o amp nao tiver punch (nao falo de ganho, de pressao mesmo) teu som vai sair magro.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Veio, faz oq eu falei
    Dimarzio Paf Pro no Braço (q tem volume suficiente pra acompanha qq cap de ponte)
    E na Ponte:
    Dimarzio Tone Zone (vai se encaixar bem nisso q vc quer: solos do tipo sometimes...)
    Seymour Jb (esse ja eh famoso, mto bom pra rock e agbuenta ateh metal)
    Seymour distortion (num sei se eh esse o nome mas eh aqle da jackson RR1, tem um som distocido fudido, mas com ele eh bom esquecer de usar o cap da ponte pra um som mais calmo com um blues)
    Dimarzio da serie Paf (mtos desses equipam Les Pauls da gibson, saum fodasticos na materia de rock)

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    po steve vlw cara.. vc ta ajudando mto... pelo que eu vi vc soh me recomendou um para o braco : paf pro... pelo jeito entaum ele seria o melhor o fodao mesmo neh...

    e pra ponte tem varias opcoes... esse tone zone vc disse que pra solos tipo sometimes seria o ideal ... ele chegaria a ser bom para um ozzy tb ?

    tenhu q testa... mas vow tentar fazer essa combinacao ai... vlw mesmo cara... continue ajudando ae

    vl

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caio Lampoglia
    Eu te recomendei soh o paf pro no braço pq eu axo q ele vai ser o melhor pra oq vc toca, mas tem outros mto bons: tipo o Jazz model ou 59 da seymour, o Air Norton da Dimarzio, eh q eu axo o paf pro mto foda, so meio supeito pq eu tenho ele no braço da minha
    Ouve um poko de Paul Gilbert q vc vai sabe oq eh o Tone Zone, um cap com mtos agudos e em consequencia, com mto brilho, mas da uma ouvida, num fica soh na minha opiniao, no site da dimarzio tem uns exemplos vai la
    www.dimarzio.com

    Igor Martins
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Algumas considerações:

    Seymour Jb
    Aguenta bem metal sim.
    Marty Friedman usa até hoje (apesar de mudar o estilo de som), assim como o Dave Mustaine, Jeff Waters, e também vem em umas ESP Eclipse, assim como o Janick Gers usa (mas versão jr.). Eu tenho e gosto.

    Dimarzio da serie Paf
    As Gibsons LP na maior parte dos modelos vem com o Gibson PAF,
    não dimarzio. Ambas empresas usam esse termo.

    Esse surgiu pq. na chapinha q cobre o captador vinha escrito Patent Applied for (acho q era isso) = PAF.

    Caio Lampoglia
    EMGs iam ter ganho demais para o q vc quer. Experimenta uns passivos + push-pull para splitar para single (devido Deep Purple e Pink Floyd).

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Igor Martins
    eu num falei q eh a maioria, mas tem gibsons q vem com dimarzio (pelo menos foi oq o vendedor da teodoro me flo)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Caio Lampoglia
    Da uma olhada no timbre do Tone Zone q eu te flei
    http://www.youtube.com/watch?v=Sveb_wtx3v8

    _K1RK_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Os EMGs saum caps foda, mas saum pra um publico q sabe exatamente oq q, pq eles ja tem pre-amplificaçao propria, entaum msmo q vc regule o amp, vc vai acaba sempre com um som parecido, oq eu axo um tanto qnto enjoativo

    Nd a ver, existe uma imeeeeeeensa diferença entre o timbre do Metallica e do Slayer e do Krisiun e do Symphony X e do Zakk Wylde...

    Todos sao muito bons. Esse negocio de verstilidade na minha opiniao nao tem muito a ver, visto que os captadores interferem uns 20% do timbre final. O que realmente faz tanta diferença assim eh o ampli mesmo.

    Exatamente

    Caio Lampoglia

    Kra, acho q os EMG naum saum mt o teu estilo pelo q vc toca, talvez o Seymour seja uma opçaum melhor pra vc... C puder teste os dois

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    se for tocar algo mais pesado recomendo q troque :)

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _K1RK_

    Nd a ver, existe uma imeeeeeeensa diferença entre o timbre do Metallica e do Slayer e do Krisiun e do Symphony X e do Zakk Wylde...

    soh q eles usam modelos diferentes eu to flando do som q vc consegue usando soh um cap.

    Igor Martins
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Steve Van Halen
    Sim, isso é verdade. Lembro da Les Paul Ace Frehley, q vem com Dimarzio super distortion, com paf não lembro, talvez exista só não conheço.

    Caio Lampoglia
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen
    ae cara blz ?
    entaum vo hj na loja soh da uma olhada... mas provavelmente c tive os captadores eles naum vaum ta na guitarra... ai acho q eh embacado de testa lah... mas tem que c isso...

    meu fikei curios no paf pro e tone zone... quero mesmo esses com sustain , pegada tipo no sometimes e versatil tb... vo ouvi esses audios que voce me passo...

    vlw !


    _K1RK_
    eh cara acho q pros estilos emg n seria a melhor escolha... mas soh vendo mesmo.. vow ve esses da dimarzio e seymour e o emg tb.. c rola de testa claro

    _K1RK_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    soh q eles usam modelos diferentes eu to flando do som q vc consegue usando soh um cap.

    Todos usam 81/85, menos o James Hetfield q usa 81/60

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _K1RK_
    O do Zakk e do Metallica eu admito q tem diferença, mas isso eh pq o Metallica tem alem de uma parede de mesa, tem uma parede de Triaxis, e o Zakk pela sua pegada. Mas de boa, Slayer, Krisium e Symphony X tem timbres parecidos pra cacete

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    rock n roll , hard rock e heavy ( ray vaughan
    como?

    _K1RK_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Krisiun e Slayer talvez (Mas só no ultimo cd do Slayer), Symphony X nem passa perto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida captador