Autor |
Mensagem |
Caio Lampoglia Veterano |
# ago/06
e ae galera blz ?
entaum.. tow pensando em troca os caps da minha guitar ... ( epiphone les paul , caps de fabrica )
eu curto o som que tiro nela... mas quero da uma testada nesses 2 captadores pra ve como fica , c vale a pena...
Emg 81 - 85 ( ponte / braco )
Seymour Duncan APH-1 alcino ll pro ( braco e ponte ambos... seria akele igual do slash... )
tipo curto toca rock n roll , hard rock e heavy ( ray vaughan , guns , purple , ozzy , iron , zeppelin , pink floyd )
queria sabe a opiniao de vcs... ql ficariam melhor pro tipo de som , qualidade de cada um... c vale a pena mesmo troca ou eh melhor continua com esses caps mesmo...
claro q eu vo testa pra te minha opiniao tb... mas uma opiniao antecipada de qm ja conhece seria legal...
vlwwwwXD
|
Jouw Veterano |
# ago/06
· votar
Fera... Se você quizer um timbre parecido com o do Zakk, vai de emg. Se você quizer um timbre parecido com o do Slash, vai de seymour.Abrçs.
|
sirios Veterano |
# ago/06
· votar
exato
emg = porrada, alta saida
seymour = passivo, mais light e melhor pra tocar rock classico/guns
|
Steve Van Halen Veterano |
# ago/06
· votar
Caio Lampoglia
Os EMGs saum caps foda, mas saum pra um publico q sabe exatamente oq q, pq eles ja tem pre-amplificaçao propria, entaum msmo q vc regule o amp, vc vai acaba sempre com um som parecido, oq eu axo um tanto qnto enjoativo (mas isso eh pra mim), como o Jouw flo, soh vai se vc curtir bastante o timbre do Zakk, mas mtoo msmo pq se naum vc pode se arrepende pela falta de opçao, num me leve a mau, eh um puta cap mas eh pra qm sabe oq q (qm q um som porrada msmo). Como vc toca coisa mais rock e blues e nda porrada msmo (porrada tipo megadeth, slayer, etc) eu axo melhor vc pegar uma Dimarzio ou um Seymour msmo pq esses caps servem pra tdo, eu axo q pelo seu tipo de som, seria legal colocar um paf pro no braço (som limpo fudido e som dist fodferoso) e taçvez um JB na ponte, ou um Tone Zone (Paul Giulbert), ou um axo q eh o seymour distortion (axo q eh esse, mas se num for, eh aqle q ta na jackson RR1) ou um outro paf q tem um som fudido pra rock
|
Fabio Giavoni Veterano |
# ago/06
· votar
Caio Lampoglia
cara, sei n, so meio anti-alnico, ele vai perdendo o magnetismo do ima ou alguma coisa assim, soh sei q depois dd 10 anos 50% da capacidade do cap já foi pro saco.
pq vc n testa modelos cerâmicos da seymour
|
# ago/06
· votar
puta vlw galera... taum ajudando mto...
eu curto mto o timbre do zakk mas eh como o steve disse... esse tipo de cap n eh mto versatil neh... tem mesmo praticamente o mesmo som... um som foda.. mas eu n curto toca soh heavy... curto tb faze esses solos cheios , vivos , tipo como no " sometimes i feel like screaming "
preciso ve uns caps q c encaixam nisso... e se fo modelo diferente n pode perde volume pra mudanca d um e outro... putz eh foda ve captadores...
mas continuem ajudando ae... vlww mesmo
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
Todos sao muito bons. Esse negocio de verstilidade na minha opiniao nao tem muito a ver, visto que os captadores interferem uns 20% do timbre final. O que realmente faz tanta diferença assim eh o ampli mesmo. Mas pelas suas referencias os Alnico 2 Pro iriam lhe cair melhor mesmo. Mas depende do seu amp. Como esse modelo tem saida baixa, se o amp nao tiver punch (nao falo de ganho, de pressao mesmo) teu som vai sair magro.
|
# ago/06
· votar
Veio, faz oq eu falei
Dimarzio Paf Pro no Braço (q tem volume suficiente pra acompanha qq cap de ponte)
E na Ponte:
Dimarzio Tone Zone (vai se encaixar bem nisso q vc quer: solos do tipo sometimes...)
Seymour Jb (esse ja eh famoso, mto bom pra rock e agbuenta ateh metal)
Seymour distortion (num sei se eh esse o nome mas eh aqle da jackson RR1, tem um som distocido fudido, mas com ele eh bom esquecer de usar o cap da ponte pra um som mais calmo com um blues)
Dimarzio da serie Paf (mtos desses equipam Les Pauls da gibson, saum fodasticos na materia de rock)
|
# ago/06
· votar
po steve vlw cara.. vc ta ajudando mto... pelo que eu vi vc soh me recomendou um para o braco : paf pro... pelo jeito entaum ele seria o melhor o fodao mesmo neh...
e pra ponte tem varias opcoes... esse tone zone vc disse que pra solos tipo sometimes seria o ideal ... ele chegaria a ser bom para um ozzy tb ?
tenhu q testa... mas vow tentar fazer essa combinacao ai... vlw mesmo cara... continue ajudando ae
vl
|
# ago/06
· votar
Caio Lampoglia
Eu te recomendei soh o paf pro no braço pq eu axo q ele vai ser o melhor pra oq vc toca, mas tem outros mto bons: tipo o Jazz model ou 59 da seymour, o Air Norton da Dimarzio, eh q eu axo o paf pro mto foda, so meio supeito pq eu tenho ele no braço da minha
Ouve um poko de Paul Gilbert q vc vai sabe oq eh o Tone Zone, um cap com mtos agudos e em consequencia, com mto brilho, mas da uma ouvida, num fica soh na minha opiniao, no site da dimarzio tem uns exemplos vai la
www.dimarzio.com
|
Igor Martins Veterano |
# ago/06 · Editado por: Igor Martins
· votar
Algumas considerações:
Seymour Jb
Aguenta bem metal sim.
Marty Friedman usa até hoje (apesar de mudar o estilo de som), assim como o Dave Mustaine, Jeff Waters, e também vem em umas ESP Eclipse, assim como o Janick Gers usa (mas versão jr.). Eu tenho e gosto.
Dimarzio da serie Paf
As Gibsons LP na maior parte dos modelos vem com o Gibson PAF,
não dimarzio. Ambas empresas usam esse termo.
Esse surgiu pq. na chapinha q cobre o captador vinha escrito Patent Applied for (acho q era isso) = PAF.
Caio Lampoglia
EMGs iam ter ganho demais para o q vc quer. Experimenta uns passivos + push-pull para splitar para single (devido Deep Purple e Pink Floyd).
|
# ago/06
· votar
Igor Martins
eu num falei q eh a maioria, mas tem gibsons q vem com dimarzio (pelo menos foi oq o vendedor da teodoro me flo)
|
# ago/06
· votar
Caio Lampoglia
Da uma olhada no timbre do Tone Zone q eu te flei
http://www.youtube.com/watch?v=Sveb_wtx3v8
|
_K1RK_ Veterano |
# ago/06
· votar
Os EMGs saum caps foda, mas saum pra um publico q sabe exatamente oq q, pq eles ja tem pre-amplificaçao propria, entaum msmo q vc regule o amp, vc vai acaba sempre com um som parecido, oq eu axo um tanto qnto enjoativo
Nd a ver, existe uma imeeeeeeensa diferença entre o timbre do Metallica e do Slayer e do Krisiun e do Symphony X e do Zakk Wylde...
Todos sao muito bons. Esse negocio de verstilidade na minha opiniao nao tem muito a ver, visto que os captadores interferem uns 20% do timbre final. O que realmente faz tanta diferença assim eh o ampli mesmo.
Exatamente
Caio Lampoglia
Kra, acho q os EMG naum saum mt o teu estilo pelo q vc toca, talvez o Seymour seja uma opçaum melhor pra vc... C puder teste os dois
|
Midgard Veterano |
# ago/06
· votar
se for tocar algo mais pesado recomendo q troque :)
|
# ago/06
· votar
_K1RK_
Nd a ver, existe uma imeeeeeeensa diferença entre o timbre do Metallica e do Slayer e do Krisiun e do Symphony X e do Zakk Wylde...
soh q eles usam modelos diferentes eu to flando do som q vc consegue usando soh um cap.
|
Igor Martins Veterano |
# ago/06 · Editado por: Igor Martins
· votar
Steve Van Halen
Sim, isso é verdade. Lembro da Les Paul Ace Frehley, q vem com Dimarzio super distortion, com paf não lembro, talvez exista só não conheço.
|
# ago/06
· votar
Steve Van Halen
ae cara blz ?
entaum vo hj na loja soh da uma olhada... mas provavelmente c tive os captadores eles naum vaum ta na guitarra... ai acho q eh embacado de testa lah... mas tem que c isso...
meu fikei curios no paf pro e tone zone... quero mesmo esses com sustain , pegada tipo no sometimes e versatil tb... vo ouvi esses audios que voce me passo...
vlw !
_K1RK_
eh cara acho q pros estilos emg n seria a melhor escolha... mas soh vendo mesmo.. vow ve esses da dimarzio e seymour e o emg tb.. c rola de testa claro
|
_K1RK_ Veterano |
# ago/06
· votar
Steve Van Halen
soh q eles usam modelos diferentes eu to flando do som q vc consegue usando soh um cap.
Todos usam 81/85, menos o James Hetfield q usa 81/60
|
# ago/06
· votar
_K1RK_
O do Zakk e do Metallica eu admito q tem diferença, mas isso eh pq o Metallica tem alem de uma parede de mesa, tem uma parede de Triaxis, e o Zakk pela sua pegada. Mas de boa, Slayer, Krisium e Symphony X tem timbres parecidos pra cacete
|
Luigi LeBeau Veterano |
# ago/06
· votar
rock n roll , hard rock e heavy ( ray vaughan
como?
|
_K1RK_ Veterano |
# ago/06
· votar
Steve Van Halen
Krisiun e Slayer talvez (Mas só no ultimo cd do Slayer), Symphony X nem passa perto
|