preciso de uma boa literatura. recomendações?

    Autor Mensagem
    alele
    Veterano
    # ago/06


    pessoal, alguém conhece algum livro, que ensine música (de preferência voltado pra guitarra), falando da história, do desenvolvimento dos estilos musicais (ou de um determinado estilo) citando exemplos de artistas e composições consagradas?

    tô cansado de fórmulas de escalas, campos harmônicos, desenhos no braço. quero saber quem inventou, quem usou, como usou, conhecer e ouvir as músicas que aplicam tais conhecimentos.

    isso me estimularia bastante a conhecer novas coisas e a me desenvolver musicalmente. valeu!

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    putz, eu nao me recordo o nome do cara, mas procura algo sobre um cara q escreveu um dos primeiros livros sobre harmonia funcional
    lá do seculo XVIII o cara se nao me engano, ele foi montando os acordes e as funções deles estudando a vibraçao das notas, as frequencias e os harmonicos delas...
    muita fisica cara, muita...
    pra ler aquilo tem q ter um livreto de fisica na cabeceira da cama hehehe

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas falando em literatura mesmo, A morte e a morte de Quincas Berro D'água do Jorge Amado é um baita livro ehhehe

    alele
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Extrapolation
    putz, eu nao me recordo o nome do cara, mas procura algo sobre um cara q escreveu um dos primeiros livros sobre harmonia funcional
    lá do seculo XVIII o cara se nao me engano, ele foi montando os acordes e as funções deles estudando a vibraçao das notas, as frequencias e os harmonicos delas...
    muita fisica cara, muita...
    pra ler aquilo tem q ter um livreto de fisica na cabeceira da cama hehehe


    nossa, tu entendeu meu post? esse livro pode até ser interessante, mas não é bem isso que eu tou procurando. e bah, to falando de literatura musical, não de romance/ficção/etc... :P

    alele
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    alele
    nao é romance nem ficção nao, é historia mesmo
    o cara mostra como ele fez
    toda essa estrutura da harmonia funcional q escutamos hj em dia, ele fala como chegou a isso tudo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a preciso de uma boa literatura. recomendações?