Guitarristas dos anos 60

    Autor Mensagem
    _Raulzito_
    Veterano
    # ago/06


    Dei uma uma boa ouvida nos seguistes guitarristas:

    Pete Townshend (The Who)
    Dave Davies (The Kinks)
    George Harrison (The Beatles)
    Keith Richards (Rolling Stones)

    E percebi que o Keith Richards eh o pior deles, nao toca nada, e por que mesmo assim ele eh considerado o melhor deles pela maioria.
    E falando nisso aquele show dos Rolling Stones aqui no brasil no começo do ano foi uma bosta, meu pai falo que esse era o tipo de show que comprova a afirmação do Umberto Gessinger de que os guitarristas dos rolling stones parecem uma veia tricotando.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E percebi que o Keith Richards eh o pior deles, nao toca nada, e por que mesmo assim ele eh considerado o melhor deles pela maioria.

    pela mídia, e não pela maioria

    Manticore
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    As coisas mais simples na verdade são as coisas mais fodas

    _Raulzito_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Manticore

    As coisas mais simples na verdade são as coisas mais fodas


    Soh pra confirmar voce gosta de Punk Rock neh?

    Lord Shaper
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E falando nisso aquele show dos Rolling Stones aqui no brasil no começo do ano foi uma bosta,

    me disseram que o da Argentina foi muito melhor

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    me disseram que o da Argentina foi muito melhor


    Ouvi essa também.

    E percebi que o Keith Richards eh o pior deles


    Porque pensa assim?

    Marco_Oliver
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E o Umberto Gessinger é um virtuose né?

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Keith richards comanda

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    E o Umberto Gessinger é um virtuose né?



    Quê?

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marco_Oliver

    esse nao eh o maluko do engenheiros?? o.O

    _Raulzito_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Marco_Oliver


    E o Umberto Gessinger é um virtuose né?

    Nao mas pelas letras que ele escreve nem precisa, e comparando guitarristas, o licks era bem mais criativo eh tecnico que esse bosta do Keith Richards

    Jimi Halen Benitz


    Porque pensa assim?

    Dexa eu ver, me diz um solo bom do Keith Richards, alem disso o Pete Townshend detona ao vivo eh soh escutar o live at leeds principalmente a faixa heaven and hell. The Who sim eh uma banda que nao tem o respeito que merece assim como o The Kinks. Ateh o George Harrison tem solos melhores eh soh escutar I want you, something e And You bird can sing.

    _Raulzito_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Midgard

    esse nao eh o maluko do engenheiros?? o.O

    Eh ele mesmo, e mais respeito com ele cara, ele eh um dos melhores letristas e compositores do rock brasileiro.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pete Townshend (The Who)
    Dave Davies (The Kinks)
    George Harrison (The Beatles)
    Keith Richards (Rolling Stones)

    E percebi que o Keith Richards eh o pior deles, nao toca nada, e por que mesmo assim ele eh considerado o melhor deles pela maioria.
    Qndo q o Richars eh melhor q o Pete Towshend??

    que esse bosta do Keith Richards
    veio se controla, por mais q okeith nao tenha uma tecnica expressiva, ele criou alguns dos maiores riffs de todos os tempos e eh trilionario. Q q adianta ser um fareri e morrer pobre com fome??? Prefiro mto mais ser um keith dq um cooley

    Ainda flando em dinheiro, o Richards eh sim o menos tecnico dos tres, mas eh de longe o mais rico.

    _Raulzito_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Steve Van Halen

    Eh um bosta mesmo, tanto que enquanto o Brian Jones tava vivo ele nao conseguiu ser o principal guitarrista da banda Rolling Stones eh Otimo, pelo menos antes dos anos 80, depois virou uma putaria, uma cambada de veio pulando pra ganhar dinheiro e nao por que ama a musica.

    Os riffs dele sao bem marcantes mais e dai, eh soh isso q ele sabe fazer, e depois dos anos 80 ele nao compos mais nenhum riff marcante e como eu disse ele nao tem nenhum solo decente.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    Os riffs dele sao bem marcantes mais e dai
    como e dai???? a coisa mais impossivel q mum guitarrista tenta faze eh criar riffs marcantes!!!! (a proposito, eh mas e naum mais)
    Vai com calma vceio, eu tb ja tive essa faze de axa q tudo q num tem tecnica eh uma bosta, pq nessa faze o legal eh aprende os riffs mais dificeis. Mas qndo vc começar a improvisar e compor, vc vai ver q fazer riffs dificeis qq um com um poko de tecnica consegue, mas criar riffs q toda a populaçao de varias geraçoes conhece (tipo satisfaction, metaleiros, e fas de tecno conhecem) eh a coisa mais importante pq riffs rapidos normalmente saum chatos de ouvir. Vc vai ver q criar riffs marcantes eh uma busca maior ainda dq encontrar o timbre perfeito

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jimi?

    janick
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    É final de anos 60 que ele aparece.

    maniac123
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    que bosta...

    O Keith Richards fez uns puta riff´s historicos...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ele criou os Riffs de Satisfaction e Start Me up, ele podia até parar de tocar depois disso.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    que esse bosta do Keith Richards
    veio se controla, por mais q okeith nao tenha uma tecnica expressiva, ele criou alguns dos maiores riffs de todos os tempos e eh trilionario. Q q adianta ser um fareri e morrer pobre com fome??? Prefiro mto mais ser um keith dq um cooley

    Ainda flando em dinheiro, o Richards eh sim o menos tecnico dos tres, mas eh de longe o mais rico.

    Vc falou merda cara, me desculpe, música é arte, não deve ser usada como meio de ganhar dinheiro, por isso que hoje só aparece porcaria musicalmente falando todos só querem saber de dinheiro.
    Música é arte e merece ser tratada como tal.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ateh o George Harrison tem solos melhores eh soh escutar I want you, something e And You bird can sing.

    Poh, Let it Be é muito bom o solo.

    Eh um bosta mesmo, tanto que enquanto o Brian Jones tava vivo ele nao conseguiu ser o principal guitarrista da banda Rolling Stones

    O que é um guitarrista solo sem um guitarra base no suporte? Guitarra base não é para qualquer abobado, se tu vai fazer teu solinho Malmsteen com um guitarra base podre posso te garantir que tua música soara uma bosta.

    Eu gosto muito de Rolling Stones e gosto muito da guitarra nas músicas deles. Keith Richards faz simples, nada mais que o necessário.

    Jimi Halen Benitz
    Veterano
    # ago/06
    · votar



    Ainda flando em dinheiro, o Richards eh sim o menos tecnico dos tres,


    E o que isso quer dizer? Fodasse se ele é o menos técnico, nem tudo é técnica. Ele sabe muito bem tocar guitarra, não precisa ser um virtuose para ser bom.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o Keith compos coisas otimas e eh fundamental pra existencia e permanencia de uma das maiores bandas da historia do rock, tem um timbre loko, influenciou muitos guitarristas, tem uma atitude q nenhum desses posers do rock farofa 80's q mo galera aki no forum curte... enfim, o veio transpira rock'n'roll e rock'n'roll eh,a cima de td, aquela safadeza (no bom sentido) q nenhuma outra banda tem, pq Stones eh "safado" (se alguem duvida, ouça o riff inicial de Bronw Sugar, aquilo sim eh safadeza... heeheh)

    BaNdAiD
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Véi!! o Keith Richards é uma lenda do Rock!!! Foda-se se ele não faz 18 notas por segundo!! o que falta de tecnica (como alguns afirmam) sobra de carisma!!

    Eu não sou muito fã das musicas dos stones (prefiro beatles) ...só das coisas mais antigas, mas reconheço o papel de keith no rock....

    sem contar q ele é literalmente um imortal do rock...parou de usar heroína porque enjoou...caiu de um coqueiro a alguns meses e teve um traumatismo craniano e já ta tocando...pode ser impressão minha...mas o cara é um highlander!! eheheheh

    boa discussão essa!!

    _Raulzito_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Jimi Halen Benitz

    Ateh o George Harrison tem solos melhores eh soh escutar I want you, something e And You bird can sing.

    Poh, Let it Be é muito bom o solo.


    Putz quase citei esse, eh foda tambem.

    E a todos, desculpe se questionei a importancia do cara(Keith Richards) no rock mas eh que voces tiram agente do sério, eu nao disse que ele nao era um bom guitarrista e que nao era criativo, tava soh perguntando se voces concordavam comigo que ele era o menos bom dos 4 que eu citei.

    E voltando aos riffs todos que eu citei tinham otimos riffs:
    Rolling Stones: Satsfaction, Start Me UP
    The Who: My Generation, I Cant Explain
    The Beatles: Day Tripper
    The Kinks: You really got me

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ue ele era o menos bom dos 4 que eu citei.
    menos bom nao existe, tem o pior... zueira

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarristas dos anos 60