crafter chown/dx x cort X11! qual?

    Autor Mensagem
    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal ainda estou pra comprar minha nova guitarra. É uma novela comprar equipo novo e mais ainda quando se mora no fim do mundo e num tem como testar. Entao ai vai.

    Crafter Crown DX

    • Corpo: Basswood
    • Braço: Maple, parafusado
    • Escala: Rosewood
    • Eletronica: Alnico H+S+H
    • Controles: 1 T , 1 V + chave com 5 posições
    • Hardware: Double locking system preta
    • Escala: 25 1/2 polegadas 24 casas

    Cort X11


    • Corpo: Basswood com Flamed Maple
    • Braço: Hard Maple, parafusado
    • Escala: Rosewood
    • Eletronica: Mighty H+S+H
    • Controles: 1 T push pull, 1 V + chave com 5 posições
    • Hardware: FR3D Double locking preta
    • Escala: 25 1/2 polegadas 24 casas

    As 2 guitarras estao em torno do mesmo preço R$1.100,00 tb tava pensando em colocar na lista a RG 350EX, mas ela é um pouco mais cara.
    Entao gostaria de saber quem ja testo, toco que me diga os pontos fortes e fracos.

    Moderadores fui na busca e li todos os topicos, mas mesmo assim nao tirei minha duvidas. Pq nao é so dizer q tal guitarra é boa ou nao, sei q as 2 citadas sao muito boas para o preço, porem quero comprar a melhor e nao simplesmente uma boa.

    Por favor opinem sobre as 3 se quiserem. E desde ja agradeço a ajuda!!!

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cort x11 mil vezes

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: darkwolf
    · votar


    ah sim, eu tenho uma ibanez rg370dx.. baita guitarra, valeu cada centavo

    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mas alguem??? vamos galera me ajude pois nao aguento mais ficar sem tocar!!!

    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Lembre que Gustavo Guerra agora é patrocinado pela Crafter e ele usa uma Crafter Crown original, nem os captadores ele trocou. E ai?

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Valhalla Viking
    · votar


    GaFhS1984, eu jah tokei em uma RG 350EX, eu te garanto q ela supera muitas das guitarras da Crafter, eh uma guitarra de linha msm e nao eh muito cara, eu soh nao compro-a pq eu gosto muito mais de les paul...

    Valhalla Viking
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    como bota negrito?? nao to conseguindo...

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GaFhS1984

    A Crafter eu nao conheco..mas a Cort eh mto boa! Dizem q os caps sao bons e tal..

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Valhalla Viking
    só clicar em cima do nick

    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera conversei com o Gustavo Guerra hj e perguntei a ele qual a melhor guitarra entre essas que citei. a Cort X11, a Crafter Crown DX e Ibanez 320 Fm, 350 EX e DX e 370 DX. Ele mesmo já teve uma Ibanez 320FM e agora é patrocinado pela Crafter e usa uma Crown DX e me certifico q é uma otima guitarra e é melhor do que qualquer ibanez da serie 300. Perguntei sobre tudo, ferragens, captadores e madeira. E ele me asseguro q é melhor em todos os quesitos e como eu vou tunar ai sim segura a bixinha. Ele gosto tanto da Crafter q está com 2. Uma original e a outra ele coloco uma ponte Edge Pro que tiro de uma de suas Ibanez e capitao Seymour Duncan e mando escalopar da 12 casa para baixo e ele fico impressionado com o resultado pois nao fico devendo nada as Ibanez Jem top q ele tem. Pois é jah decidi galera!!! Flw!!!

    Philipius
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    O que vale mesmo é o teste das guitarras.

    Nunca toquei em nenhuma delas.
    Tenho uma Crafter Constantine DX que é maravilhosa e já toquei em uma Cort X6 horrível, isso é tudo que posso dizer sobre as marcas.
    Em relação às Ibanez, tenho uma RG470DX também maravilhosa e já toquei em diversas outras, inclusive na RG370DX. Comparando a 370 com a minha, não gostei muito. Mas comparando com outras guitarras, acho que é muito boa sim.

    Mas dá uma testada antes.

    E o "Gutcha" é endorser da Crafter agora! Tem até vídeo dele no site! Que legal. hehehe

    darkwolf
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    crafter fede

    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Fede entao quanto vale o nome do headstock pra vc??? Pq eu nao vo pagar 600 conto a mais por uma guitarra com qualidade inferior!!! Ibanez é nome!!!

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: _Mr_Wylde_
    · votar


    GaFhS1984
    Cara, não sei nda sobre a crafter, acho que a cort x-11 está lado a lado com as ibanez Rg350, sim acho que se paga mais por ela devido ao nome no headstock, quanto ao gguerra falar bem sobre as crafter penso q um pouco possa devido a ele ser endorser da marca, pode até ser q n seja e tbm seria até antiético da parte dele falar mal delas.. mas vc é quem sabe, tente buscar opniões de mais pessoas para decidir realmente qual escolher. Eu particularmente iria de cort, mas vc é quem sabe!!! O q n se deve fazer é pagar um preço injusto apenas por uma marca ou signature, afinal n eh um nome escrito no headstock q vai lhe garantir um bom timbre. Falows!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GaFhS1984

    Cara..vc parece bem decidido ja..entao...

    Soh uma coisa...Galera conversei com o Gustavo Guerra hj e perguntei a ele qual a melhor guitarra entre essas que citei
    agora é patrocinado pela Crafter e usa uma Crown DX e me certifico q é uma otima guitarra e é melhor do que qualquer ibanez da serie 300. Perguntei sobre tudo, ferragens, captadores e madeira. E ele me asseguro q é melhor em todos os quesitos e como eu vou tunar ai sim segura a bixinha

    Sendo patrocinado, otra coisa ele nao iria dizer neh...

    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    diwillo

    Sim eu sei, mas olhe bem num eh por ser patrocinado que ele vai mentir sobre as guitarras. Veja bem tanto ele como sidney carvalho usam essa Crown DX e sao as mesmas vendidas por R$ 1.000,00 conto por ai, entao ruim elas nao podem ser pois eles tiram o som muito legal com elas, e com os R$ 600,00 q vo economizar ainda coloco logo ponte e tarrachas gotoh, e creio eu q so com isso ela já vai dar um banho em todas as outras da categoria. E daqui uns 6 meses taco seymour nela e fica pra vida toda!!!
    Nessa categoria de guitarras o que vale é custo beneficio e uma boa construção, pois num da pra ficar com uma guitarra dessa original por muito tempo, entao acho q vale muito a pena economizar essa grana e investir tunando a guitarra. No mais vamos ver no que da! Quando ela chegar eu falo venho dar o meu parecer a vcs! E quando deixar ela do jeito que eu quero tb!!! OK? Flw!

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GaFhS1984
    outra coisa q vc tem q ver é q caras como o ggerra e o sidney carvalho usam equipos fodasticos, grande parte do timbre deles vem de outros equipos tbm.. mas como vc ja tomou uma decisão vai fundo.. e depois posta um review aew pra gente.. quando ela chegar

    GaFhS1984
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    _Mr_Wylde_

    Blz. Vo postar sim!!! E vou tirar a prova se o nome da ibanez eh melhor do que a Crafter!!! Vlw pela a ajuda!!!

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    GaFhS1984

    As tarraxas vc nao precisar trocar nao...axo mais jogo compra um cap com a grana delas...
    Tendo uma Gotoh, ela ja vem com lock-nut, entao nao existe grande necessidade de se ter tarraxas excelentes, bastam elas serem boas e acredito q as q ja vem sejam :)

    abraço e boa sorte na compra!

    ps: na boa, eu duvido mto q os caras nao modificam as guitas cara...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a crafter chown/dx x cort X11! qual?