Diferença da Epiphone Les paul studio pra standard?

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


Quanto tá custando uma Epiphone LP Studio usada ?

TheJacks
Veterano
# nov/06
· votar


Eu achei uma Classic aqui em Curitiba por R$1.400 vale a pena essa Classic? Qual a diferença dela para a Standard por que assim pelo que vi e covnersei é quase idêntica!

Valhalla Viking
Veterano
# nov/06
· votar


os captadores sao bem piores

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


não sei de onde vcs tiraram que a Studio é ruim...
nunca toquei numa Studio comum, mas a Studio Goth é boa e a Studio Pearl é excelente e dá pau em muita Custom em som.

ps: não tenho Epiphone, nem ganho nada pra pagar pau aqui.

LeandroP
Moderador
# nov/06 · Editado por: LeandroP
· votar


As "custom" tem marcação no primeiro traste... que doido :P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


peloamordedeus, standart nao existe, eh standard

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


LeandroPanucci
Na primeira casa, vc qr dizer né?! =P
(mala por mala, eu sou mais! hehehe)

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


up denovo
Quanto tá custando uma Studio usada muito bem cuidada e com case ?

LeandroP
Moderador
# nov/06
· votar


Soulface, Ô mala.

:p

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


EduArdanuy

R$1000,00
mas com hard case acho dificil

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


qual eh melhor Standard ou Custom? e qual diferenca da SG pa Les Paul (aproveitano o topco )

megadeth2612
Veterano
# nov/06
· votar


Junta mais um pouco e pega uma Custom.

Rachmaninoff
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
qual eh melhor Standard ou Custom?

Standard.


xXJapones89Xx
e qual diferenca da SG pa Les Paul

São dois modelos diferentes, procure no Google.

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


qual eh melhor Standard ou Custom?

Standard.


??

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


Na Custom só muda mesmo o acabamento que é DIFERENTE. Não tem mais nem menos qualidade. É diferente.

No caso, Standard quer dizer padrao. Esse modelo dita o piso de qualidade da marca.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/06
· votar


pelo q vi... studio eh lixo standard eh boa e custom eh melhor mas eu prefiro a Standard prq axo + bonita q a Custom

edukl
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx

eu acho a custom preta mais bonita pq tem os frisos no headstock e tem friso atrás da guitarra mas a marcação prefiro a da standard

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


tem fotos ai da studio, custom e standard??

seria legal colocar umas fotos aii, quem tem poosta aii, legal esse topico!

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


não vi ainda qual o fundamento pra dizer que a Studio é ruim
pra dizer que é ruim tem que ter algum argumento
quando eu acho uma guitarra ruim eu falo "trasteja, não tem sustain, o som embola, não tem corpo, desafina..."

Bog
Veterano
# nov/06 · Editado por: Bog
· votar


Eric Lance Abbott

Segundo o Bertola, que é um cara que sabe das coisas, eles usam compensado nas Epipohne Studio e Special. O mesmo deve valer para a LP-100 da Epiphone. Mas não sei até que ponto isso é verdade. Sei que as Studio da Gibson são quase tão boas quanto às Standard, mas com um acabamento mais simples e captadores piores. Mas em matéria de corpo e braço, a GIBSON Studio é quase (destaque para o quase) a mesma coisa que a Standard. Realmente, não sei por que, mas dizem que não é a regra seguida pelas da Epiphone... Embora eu tenha lido em outro lugar que o corpo tem sim 3 peças, mas elas não chegam a ser compensado.

O que será que o pessoal tem a dizer?

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


eu não sei o que tem dentro, mas as que toquei (Goth e Studio Pearl) não eram de compensado
provavelmente tem vários pedaços de alder e algum substituto do mogno, como praticamente toda Epiphone, mas compensado não eram, pois tinham muito sustain e profundidade

já a Studio da Gibson me decepcionou, pois não superou algumas das Epiphone que já toquei e não alcança a minha Hurricane

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Pois é, eu só estou dizendo o motivo pelo qual o pessoal não gosta das Epiphones Studio: dizem por aí que é de compensado. Mas também já ouvi dizer que não, são uns 3 pedaços, mas não chega a ser compensado.

Quanto à Studio da Gibson, a diferença é basicamente esta: acabamento e captadores. O corpo e o braço são muito parecidos com a Standard, embora algumas tenham o corpo mais fino (não todas). Mas eu gosto da minha, não troco por nada, com os captadores originais e o acabamento mais tosco de todos (faded). E antes que me chamem de "Playboy": aqui no Japão uma dessas custa o mesmo que uma Epiphone Standard no Brasil, eheheh

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


eu so toquei em uma Studio da Gibson, então não posso julgar todas
eu particularmente achei boa, mas nada extraordinario
uma Gibson Sg '61 1990 que testei era /-
a unica que toquei que me impressionou foi a Flying V Goth
o resto me fez perder um pouco do encanto com aquele mito de "só uma Gibson pode soar como uma Gibson"

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott

Ah sim, eu também acho que tem muito mito nesse "endeusamento" da Gibson. Dependendo do que o cara gosta, tem outras marcas melhores, Ibanez, ESP, Gretsch... e o bom e velho luthier da sua cidade.

Mas, voltando à questão original, que é a diferença entre a Epiphone Studio e a Standard... Será que alguém REALMENTE sabe o porquê? Ou será que todos só replicam o "ouvi dizer que"?

silvio_rp
Veterano
# nov/06
· votar


A Studio costumava ser mais fina (o corpo mesmo), tem o controle de qualidade nos componentes um pouco inferior tb, mas faz jus ao nome sim e é uma boa guitarra.

MatheusMX
Veterano
# nov/06
· votar


Eric Lance Abbott
hm, será que eu consigo vender essa Epiphone LP Studio com o case por uns R$1200 ? O cara falou que tá muito nova, toda regulada, na verdade é pq eu to trocando num Playstation 2 voltando alguns reais e quero lucrar um pouco, hehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# nov/06
· votar


EduArdanuy

se for hard case acho que sim
uma nova com bag tava 1300 na gang

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


xXJapones89Xx
pelo q vi... studio eh lixo standard eh boa e custom eh melhor mas eu prefiro a Standard prq axo + bonita q a Custom

standard e custom sao IGUAIS, soh muda o acabamento, logo nao pode ser melhor ou pior, apenas mais bonita ou mais feia

Bog
Sei que as Studio da Gibson são quase tão boas quanto às Standard, mas com um acabamento mais simples e captadores piores.

o captador nao eh pior, eh o mesmo das gibson custom, a standard usa um que eu nao lembro o nome, mas o acabamento da studio eh mais simples mesmo

Bog
Veterano
# nov/06
· votar


Rodrigo Yoshida

Nossa, é verdade, é igual ao da custom! A minha Studio veio com 490R e 498T. A Standard vem com Burstbuckers. Sei que é meio "duh", mas eu simplesmente olhei o preço deles novos, e os Burstbuckers custavam uns 5000 ienes a mais que os 490/498. Aí eu assumi que deviam ser melhores... heheh, mas como eu estava absolutamente satisfeito com a guitarra do jeito que veio, fiquei no original mesmo.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/06
· votar


Bog

cara, a studio tem um timbre FODA, outro dia tava na loja viajando com ela ligada num jcm2000, que som kra, puuuuuutz hahaha, claro, timbre bem mais hard rock, mas putz, que som heheheh...
eu to satisfeito com uma epiphone mesmo haha, queria ter uma gibson mas nem toco tudo isso pra ter uma

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferença da Epiphone Les paul studio pra standard?