Quais bandas/músicas mostrar para um completo ignorante no Rock?

Autor Mensagem
ewertonrodrigo
Veterano
# ago/06
· votar


Po, começa com as mais agradáveis aos ouvidos de quem não conhece mto...

Guns
Bon Jovi
Aerosmith
U2
e outros nessa linha...

Grava as mais conhecidas... se ele gostar aos poucos vai querendo se aprofundar no assunto e conhecendo mais coisa... mas pelo menos esses aí agradam até minha mãe.... hauhauahauahua

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


Poison Lord
Haha. Acho que vou colocar, essa música é massa!

Dr Stein
Isso é. Mas vai saber se ele não tem um completa indiferença a qualquer tipo de música. :/
Por isso que quero tentar.

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


ewertonrodrigo
Hahaha. Pode deixar! Mesmo dessas bandas mais pesadas eu vou colocar apenas as mais audiveis para o povão!

Bog
Veterano
# ago/06 · Editado por: Bog
· votar


Meu, acho que toda e qualquer sugestão que colocarem aqui será furada. Não existe essa coisa de "música para quem não conhece". Gosto é uma coisa pessoal e que nem sempre tem uma explicação lógica - muito menos uma explicação tão simples quanto "ele não entente, então vai gostar de punk".

Eu conheço gente que não entende nada de música mas que se apaixona à primeira ouvida pelo Pink Floyd. Gente que gosta de pagode e passa a adorar metal. E gente que sabe tocar guitarra mas acha 90% dos guitarristas que todos adoram aqui uma chatice sem tamanho. O fato de uma coisa ser complicada de tocar não a torna automaticamente mais ou menos agradável - especialmente para quem não sabe tocar.

Aliás, chega a soar arrogante essa coisa de achar que sabe "o que é bom de verdade" para os outros.

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Cara, tem que ser algo que ele possa curtir numa boa. Como vc mesmo disse, técnica não importa pra quem não toca nenhum instrumento. Mas vai dizer que essas mesmas pessoas não preferem algo mais simples e "mais bonito" do que um solo virtuoso?


Eu quero apresentar ao meu amigo apenas uma faceta do rock, caso ele curta eu mostro as outras.


Aliás, se ele não curtir o problema é todo dele e não vou perder meu tempo insistindo até que ele comece a gostar. Hehe

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Você mora no Japâo? Tem MSN? Se der me adiciona ai: fernando_vh90 no hotmail.

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


BlacK Doc

Mas vai dizer que essas mesmas pessoas não preferem algo mais simples e "mais bonito" do que um solo virtuoso?

Não necessariamente. Exatamente porque virtuose e beleza não são duas coisas mutuamente exclusivas, aliás, é bem o contrário. A questão é que o público "leigo" não avalia a virtuose por si só, e não liga se a coisa é simples ou complexa, e só com o próprio gosto.

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
A questão é que o público "leigo" não avalia a virtuose por si só, e não liga se a coisa é simples ou complexa, e só com o próprio gosto.

Mas o que mais eu vejo é o público "leigo" admirando coisas mais simples. Talvez seja da natureza humana se identificar com o que é mais fácil de se entender...Mas acho besteira ficar discutir sobre isso Hehe!


Quando entreguei o CD pro meu amigo ele comentou que tinha interesse em ser tecladista hahaha. Mas eu ainda não sei o que ele achou das músicas. Amanhã eu pergunto a ele!

Mutumutum
Veterano
# ago/06
· votar


Vou ajudar vc, meu caro! Tem um topico meu lah no musica em geral CHEIO de coletâneas... vai dar pra vc fazer uns 10 CDs pro seu amigo ouvir e curtir... presentaum, hein???

==>Tah aki, OH!!! <==

Começa com Hard Rock bem animal, com as bandas q indiquei ae. Depois, metal melódico tbm pode fazer bem ao seu amigo... enfim, avalie as listas e veja se vale a pena montar os CDs, ok?

Bog
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum

Aí é que está o problema... eu olhei a sua lista, e se alguém me desse um CD com aquelas músicas na esperança de me "chamar" para o rock, eu simplesmente teria virado pagodeiro, hahahahah. Especialmente se tivessem começado pelo metal melódico - pelo menos nas outras "coletâneas" tem uma ou outra que eu gosto. O problema é que cada pessoa vai gostar de uma coisa diferente, tem uns que ficam doidos ouvindo Ramones, outros vão de Beatles, outros caem de cabeça no Led Zeppelin e outros não se contentam com nada menos que Metallica.

BlacK Dog

O que o público geralzão não gosta é de solos intermináveis. Ou rock puramente instrumental. Não que NINGUÉM goste, mas são coisas menos populares mesmo. Outro dia fomos num barzinho aqui e tinha um tio tocando guitarra. Tocava direitinho, mandou ver, Hendrix, Satriani. A opinião geral da galera é que "tava chato", eles preferiam uma banda com alguém cantando. Mas fomos no mesmo bar em outra ocasião, e tinha uns tios tocando uns blues cheios de firulas, e todos gostaram. Talvez o negócio não é se é simples ou complicado, e sim se é "guitarrocêntrico". É isso, acho que o público em geral não curte muito guitarrocentrismo (aliás, eu também não curto muito).

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# ago/06
· votar


receita pra inffluenciar seu amigo a curtir rock:
ok cara escuta o que eu digo....vc grava o cd nessa ordem mas tem q ser nessa ordem mesmo senao a receita nao funciona.

1- Led Zeppelin - comunication breakdown
"tem q começar com led neh!! assim ele vai comecar pela raiz e nao tem como nao gostar"
2 - ac/dc - back in black
classica aqui seu amigo ja vai estar fissurado completamente em rock 'n roll"
3 - pinkfloyd - wish you were here
uma acalmada na situaçao,pra emocionar o rapaz
4 - david bowie - space oddity
ainda na mesma atmosfera de pinkflyd essa musica vai dar uma viajada legal
5 - nirvana - aneurysm
grunge? sim, grunge porra
6 - ramones - havanna affair
de nirvana pra ramones, tds as vertentes do rock, assim ele vai ter opçoes pra escolher pelo menos :)
7 - engenheiros do hawaii - refrao de bolero
Um pouco de nacional agora, nacional é bom, e se alguem falar mal dessa banda eu capo!!
8 legiao urbana - tempo perdido
ainda no nacional uma musica pra refletir, legalll
9 - guns n roses
you could be mine
vamos começar agora a dosar o peso do rock!
10 - angra - painkiller
metal
11 - metallica - hero of the day
pq essa musica? pq sim
12 - iron maiden - (odeio essa banda) wasted years
mas essa musica é legal
13 - radiohead - paranoid android
do metal pra essa musiquinha eee? é isso mesmo! e obedeça!
14 - yngwie mamlsteen - i'll see the light tonight
só pra entrar nessas de guitarristas solo,faze o q?? sobrou espaço pro gordo, nunca escutei essa musica, qquer dia eu baixo
15 - queen - bohemian rapsody
pra fechar essa musica fodastica,sem comments

E se seu amigo nao der a minima pra isso, faça um bem ao mundo mate-o!!

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


Bog
Talvez o negócio não é se é simples ou complicado, e sim se é "guitarrocêntrico". É isso, acho que o público em geral não curte muito guitarrocentrismo (aliás, eu também não curto muito).
Acho que esse é realmente o ponto! Ninguém gosta de ouvir uma conversa técnica sobre um assunto que não conhece não é? Hehe

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
Já gravei e entreguei o CD. =/

BlacK Dog
Veterano
# ago/06
· votar


Mutumutum
Cara, EU achei legal as listas. Mas acho que são boas pra quem já está um pouco mais acostumado com rock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais bandas/músicas mostrar para um completo ignorante no Rock?