Tenho a bala mas qual guita comprar para o meu caso?

    Autor Mensagem
    Edonnys
    Veterano
    # ago/06


    Olá, sou novo no fórum e gostaria de saber a opinião de vcs:

    -Quero comprar uma guitarra de boa qualidade (até R$2000,00), mas eu gostaria de uma com micro-afinação, timbres médio-graves (mais ou menos na linha das Fender) para tocar sons na linha de Cathedral/Black S./Lynyrd Skynyrd, na linha Stoner Metal. Toco já a algum tempo e queria uma guitarra profissional.

    -Queria uma guitarra que permitisse usar afinação em B, mas como é uma afinação muito baixa, queria uma que desse um bom sustain e que não ficasse com as cordas muito "moles" , permitindo uma altura um pouco baixa das cordas e que não ficasse trastejando no braço devido a isso.

    -Concluindo, quero uma guitarra com timbres da nostalgia dos anos 70, mas que permitisse uma regulagem para deixá-la com uma distorção bem agressiva, grave-média e definida. Uso a distorção do Zoom 3030;

    Desculpe pela explicação difícil, mas é que no texto fica uma coisa meio difícil de se expressar.

    -Em mente tenho as seguintes:

    -Kramer Imperial;

    -Epiphone SG ou Gibson SG (quem sabe) embora tenham ponte fixa;

    -As Fender eu nunca vi ninguém usá-las com afinação bem baixa e tocando Metal extremo, por isso gostaria de saber se é possível e se fica bom;

    -Tagima - não sei qual é a melhor, mas gosto do modelo ZERO (visualmente)

    Se tiverem mais opções de guitarras na faixa de até R$2000,00 gostaria de saber por gentileza.

    RuFLeS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Edonnys
    cara....
    fender em B??o.O
    naum aconselho...tenho uma...e ja coloquei em si..pra tocar isso ai tem q ser uma guitarra com floyd rose....tem as fenders richie sambora....são boas opções...mais eu particularmente prefiro guitarras do estilo "ibanez" pra tocar o q vc quer....
    eu iria de Ibanez Rg350dx ow Ibanes Rg350 ex e colocaria captadores 59' e JB nela...timbre incomparavel....acho a opção perfeita pra vc....soh q eh aquela....testa....num tem otro jeito de saber o q realmente vc quer...a não ser testar...
    abraço!!!

    effenberg
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Edonnys

    -Queria uma guitarra que permitisse usar afinação em B, mas como é uma afinação muito baixa, queria uma que desse um bom sustain e que não ficasse com as cordas muito "moles" , permitindo uma altura um pouco baixa das cordas e que não ficasse trastejando no braço devido a isso.

    Isso um Luthier ajeita pra qualquer guitarra não? Eu uso afinação em B também e pra resolver esses problemas to usando cordas GHS Zakk Wylde, a 6ª é 0.70 =)

    -As Fender eu nunca vi ninguém usá-las com afinação bem baixa e tocando Metal extremo, por isso gostaria de saber se é possível e se fica bom;

    Da uma olhada aqui

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Edonnys


    CORT X-TH sem duvidas...

    Corpo em mogno...braço inteiriço...dois EMG ativos e pah!

    Seu sonho de timbre


    uma dica é comprar um bom amp...senão de nada adianta!

    Dudu99
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara por dois barão da para vc pegar umas Ibanez locas viu.
    Mas tem Gibson tabem se pa vc consegue por esse preço.

    Tem umas epiphone ai legal por esse preço umas Tagima e Jackson ai vc escolhe.

    Eu pegaria uma Ibanez , se fosse uns 3 mil uma fender

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o q a bala tem a ver?

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    -As Fender eu nunca vi ninguém usá-las com afinação bem baixa e tocando Metal extremo, por isso gostaria de saber se é possível e se fica bom;

    O Andreas Kisser dos Sepultura usa fender...


    Pelo o que eu entendi, voce quer som mais anos 70, e quando quiser, baixar a afinação pra B pra tocar musica extrema. Isso é extremamente inviavel.

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maykow_torres
    vc sabe alguma loja q tenha pra vender a cort x-th pela net?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    -As Fender eu nunca vi ninguém usá-las com afinação bem baixa e tocando Metal extremo, por isso gostaria de saber se é possível e se fica bom;

    O Andreas Kisser dos Sepultura usa fender...


    Pelo o que eu entendi, voce quer som mais anos 70, e quando quiser, baixar a afinação pra B pra tocar musica extrema. Isso é extremamente inviavel.



    O Andreas afina uma das fenders em B, mas ele nao fica mudando toda hora pois realmente eh inviavel...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    O Andreas afina uma das fenders em B, mas ele nao fica mudando toda hora pois realmente eh inviavel...
    isso isso isso
    Cara, viu alguma Tokai FV40 ou EX50 por aí?

    Daqui uns tempos é capaz de eu ja ter dinheiro pra uma dessas.

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu iria de bcrich warlock

    Poison Lord
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    ou compra 7 cordas em C
    UAHuAHuah
    pega de pau

    diwillo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Edonnys

    MEio dificil de conciliar os dois sons q vc ker em uma guitarra soh viu...
    Uma guita q de pra toca coisa setentista mas q tbm de pra toca metal extremo com afinação baixa?

    Axo melhor vc guarda mais uma grana e compra duas guita cara...
    Ou com essa grana q vc tem, uma Tagima Strato (pras coisa mais setentista) e uma Ibanez/Esp LTD usada pra toca os metal extremo...

    Mas c kiser uma guita soh mesmo vc deve ir atras de uma Ibanez mesmo..ou de uma Esp LTD q dê pra vc splitar os caps pra consegui chega num timbre de caps single pra toca as coisas antigas...

    Sei la..meio dificil oq vc ker ehehe

    abraço!

    Midgard
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Epiphone Standard deve ser legal

    LeandroP
    Moderador
    # ago/06
    · votar


    Edonnys

    Pelo o que eu entendi você quer uma guitarra versátil.

    O modelo strato com um humbucker na ponte é o que eu compraria.

    Como você quer experimentar afinações diferentes também, não acho legal usar Floyd rose. Talvez um trêmulo com dois pivos, tipo Wilkinson ou Delta Tone (Fender).

    Fender American Stratocaster HSS.

    Mas este modelo custa uns R$ 800,00 a mais do que você tem a diposição.

    Dá pra envenenar uma strato nacional.

    Halludryehl
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nossa essa kramer imperial eu acho linda.

    Extrapolation
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Edonnys
    cara, acho q Ibanez mesmo, se queres torrar toda essa grana numa guitarra
    com uma zoom 3030 uma ibanez era uma boa
    mas nem com uma ibanez nem com uma zoom 3030 vais conseguir som 70

    Edonnys
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Muito obrigado pelas dicas. Bom aqui vai um link de um ex. de guita com baixa afinação, mas é uma Gibson.ai fica caro:
    Cathedral - Ride

    O_raffa
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Edonnys


    epiphone flying v corina de 7 cordas

    www.knob.com.br

    2010 R$

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Com 2000 vc pode pegar uma Tagima Strato e uma LTD de linha um pouco mais baixa(series das EC50, M50, MH50 e etc)...

    Vai conseguir timbres agressivos com a LTD e sons mais setentistas com a Tagima...

    paulgilbert
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pega uma ibanez 7321 (sem floyd, 7 cordas) por uns 1500...

    pega uma jackson jdr 94 japa usada (6 cordas, floyd), por uns 800...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tenho a bala mas qual guita comprar para o meu caso?