Autor |
Mensagem |
João_Luiz Veterano |
# ago/06
Bem pessoal, há 1 mês estive em Sampa e fui até a Teodoro dar uma olhada pessoalmente numas Tele que eu estava de olho há algum tempo.
Toquei numa Fender, numa Condor e na Squier California Series.
Sinceramente tava um chiado incrível em todas elas, problemas com o aterramento da loja, segundo o vendedor que me atendeu na Hendrix, o que prejudicou muito a avaliação ds timbres, vocês sabem como é tocar em loja...
O fato é que comprei essa Tele Squier (natural com escudo branco e escala em rosewood).
Quando cheguei em casa testei-a no meu Marshall 8080 e com minha ME50 e fiquei apaixomado pelo timbre, limpo, cristalino, totalmente blues - pedia pra tocar Little Wing com o SRV... fiquei maravilhado.
Dei uma mexida no braço e melhorei a ação das cordas, embora ainda esteja médio-alta. Mas para o que toco sobra guitarra.
O chiado dos caps singles não atrapalha pra tocar, mas quando fui gravar no meu PC fiquei incomodado com o ruído que faz a interferência eletro-magnética do monitor.
Acabei investindo nuns caps Fender Vintage Noiselles que corrigiu o problema sem tirar o som característico da Telecaster (ou mudou muito pouco...).
Gravei meio de improviso um tema que me veio à cabeça ao colocar o cap do braço com uma distorção que nunca tinha usado com minha Ibanez semi-acústica, e ficou muito interessante.
Dêem uma olhada nesse link e depois comentem: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=33029&hi fi=1
Um abraço.
|
alele Veterano |
# ago/06
· votar
quanto foi?
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
Dei uma pechinchada e ficou por R$730,00 à vista no cheque... num deu pra não comprar, rs.
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
bá, eu so apaixonado por tele
uma vez toquei numa tagima em uma loja, era 650, muito boa cara, baita variaçao de timbre na chave de tres posições
mas é foda ser duro hehe acho q nunca mais vejo uma guitarra tao boa quanto aquela por aquele preço
|
Sgt_Peppers2 Veterano |
# ago/06
· votar
Gostei da timbragem... parabéns!
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
Extrapolation
Quando puder sei que ficará feliz com uma, rs...
Sgt_Peppers2
Valeu pelo comentário... realmente é legal tocar com esses timbres... até parece gente grande, rs...
|
rockman Veterano |
# ago/06
· votar
João_Luiz
Bela Escolha cara, tbm tava em duvida sobre as teles...Achei a Squier a Melhor, entre a Condor ea Tagima, tbm achei as cordas altas, mais é só levar num bom luthier q da pra dar um jeito....Po Cara, colca um Escudo preto nela q vai ficar demais...
Bons Capitadores vc colocou nela...
Parabens!!!
|
Extrapolation Veterano |
# ago/06
· votar
João_Luiz
é, to começando a dar umas aulas de guitarra pra conseguir comprar hehe
|
Penta_Blues Moderador |
# ago/06
· votar
Boa tarde!!!
João_Luiz
Cara, tb tenho uma Tele Squier California e, a não ser pela captação (a minha ainda é original), é igual à sua!
Valeu!!!
|
Luigi LeBeau Veterano |
# ago/06
· votar
loko! tbm curto tele e tenho uma, estou atras dum paf plus pra por no braço, mas a captação ainda eh original! e a cor eh sunburst!!
Bela escolha! e viva as teles!!
Abraços!
|
ClaudioSF Veterano |
# ago/06
· votar
Cara, puta timbre, parabens !
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
rockman
Realmente não toquei na Tagima, mas fiquei feliz com A Squier. Dia desses vou a um luthier e melhoro a ação das cordas...
Tô pensando num escudo preto mesmo, acho que ficará muito bonita com ele (apesar da escala escura). Valeu a dica!
Penta_Blues
Putz, legal. Pra blues ela é uma maravilha!
Luigi LeBeau
Um PAF no braço deve ficar irada, pra usar com umas distorções de alto ganho ficará show.
ClaudioSF
Valeu, também curti muito... toquei de inspiração...
|
janick Veterano |
# ago/06
· votar
João_Luiz
Orra, eu toquei numa dessas, achei o timbre muito legal. E ela é bem acabada tbm, bonita mesmo. NÃO!
Não ponha esses captadores de alto ganho numa tele, que sacrilégio. Se for trocar, põe um set vintage man, tipo custom shop da fender.
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
janick
Não ponha esses captadores de alto ganho numa tele
Sim, eu coloquei os Fender Vintage Noiselles na minha, não quis mudar o timbre da guitarra.
Uma opção que o pessoal faz é colocar o Little '59 da Seymour Duncan ou um Hot Rails na ponte, mas esses da Fender são mais que suficientes para mim (além de ser da própria Tele).
Um abraço!
|
laemcasa Veterano |
# ago/06
· votar
João_Luiz
Fala brother, parabéns pela aquisição, excelente escolha! Ouvi teu som e curti muito o timbre, vc vai se amarrar com a variedade de sons q ela pode produzir! Sem contar q é uma sonzera clássica, única! Parabéns mesmo pela aquisição, estamos no aguardo de mais sons dela!! Falow, abraço...
|
Neo Anderson Veterano |
# ago/06
· votar
Muito bom, curto muito as telecasters....já não sou tão chegado nas stratos (questão de gosto, são guitarras maravilhosas pro estilo delas)
|
Slashr Veterano |
# ago/06
· votar
Opa!
Ótimo seu som! Sonzeira de tele mesmo!
Parabens!!
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
laemcasa
Neo Anderson
Sem dúvida é de se apaixonar na cinquentona, rs...
Slashr
Valeu pela escutada e pelo comentário.
Um abraço a todos!
|
Luigi LeBeau Veterano |
# ago/06
· votar
João_Luiz
soh eh, um PAF vai dar pra tirar um som meio LesPaul do Braco e de Tele na ponte!! ehehe
o 59 na tele eu naum gosto, ele ja eh bem agudo, numa tele entaum... ehehehe
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
Luigi LeBeau
Na verdade pode-se fazer o que quiser com uma guitarra e seus caps.
O que ocorre é que o som mais legal vem do captador do braço, e daí perderia o timbre da Tele...
|
João_Luiz Veterano |
# ago/06
· votar
Fiz umas modificações na mix e masterização da música.
O link agora é: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/mp3/goplay.php?id=34101&hi fi=1
Dêem uma conferida. Um abraço!
|
João_Luiz Veterano |
# jul/07 · Editado por: João_Luiz
· votar
Só pra atualizar:
As músicas gravadas com ela são:
Crossfire - solo com Drive
Backlight: solo com drive
Seasons: base e solo
Estão aqui:
Músicas
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jul/07
· votar
João_Luiz
Sonzera bicho, achei o som limpo dela um tesão, tb curti o som com drive, já toquei numa Tele da Fender uma vez, depois disso quis ter uma Tele de qq jeito, pena q ainda não consegui uma! rsrs
|
fabguitar Veterano |
# jul/07
· votar
João_Luiz
Belo Timbre!!! Parabéns!!!
|