Sera o fim da guitarra?

Autor Mensagem
Naka Sam
Veterano
# ago/06
· votar


Nussa..imagina o preço!!!!

PrDan12
Veterano
# ago/06
· votar


HEHEHE....que vai gostar desta parada é o Dream Theater...
O Jordan Rudess vai pirar...heheheh

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


fodaum o som pra ser um teclado.. ng se liga nem a pau! Mas eh mttt sem graça :P

Homem Cueca
Veterano
# ago/06
· votar


Legal...mas num troco minha guitarra nao...

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Nossa vcs sao burros, naum perceberam que é playback?
Prestem atenção ao ligado em 0:46.

neto_ardanuy
Veterano
# ago/06
· votar


o cara tira um som melhor que o meu huahauhauhau
e num teclado huahauhauahuahua
to ferado

paulo_les_paul
Veterano
# ago/06 · Editado por: paulo_les_paul
· votar


tiago0101
não cara, eu acho q isso deve ser alguma programação da jeringonça também...

kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101

cara voce eh muito negligente mesmo

porque voce nao estuda um pouco como sintetizadores funcionam antes de vir falar assim?

se voce nao entendeu, eu explico pra voce

ele vai trabalhar com samples, e programacao...
o ligado que ele fez
primeiro ele acionou o efeito de ligado na mao esquerda, pra funcionar sobre as outras oitavas, com um intervalo de 1 tom, depois ele ligou o intervalo de 0,5 tom no outro ligado, e depois desligou...
assim como ele ligou o harmonio, a supressao automatica de quarta, quinta, harmonicos e outras coisas...
voce poderia prestar um pouco de atencao, antes de sair falando besteira

abração

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


não cara, eu acho q isso deve ser alguma programação da jeringonça também...
Creio que não hein, além do que tem hora que é semicolcheia e dá pra perceber ele fazendo colcheia, depois vc presta bastante atenção, tem que ser muito cético com o que vc vê na internet, pois 90% do que vejo é montagem, ou playback, ou o que seja.

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


kishuu
Acredite no que quiser cara.

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Mas uma coisa é certa, o cara tem uma performance muita boa, quase que naum dá pra perceber os erros.

SauloMoreira
Veterano
# ago/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


o cara tah certo pow... esses sintetizadores vieram pra simular tudo... se vc pensar que essas poha evoluem que nem computador c vai entender pq eh ele sim tocando... um de 10 anos atras jah simulava um trio metal muito bem... os de hoje em dia estao alcançando a guitarra....

e essa questao de programação perceba como ele aciona usando as teclas da esquerda, que seriam as mais graves mas sao as programaçoes feitas....


EDIT: esses ligados e terças sao tudo programações msm... perceba que ele no começo toca uma unica tecla e soa tonica, quinta e oitava... depois ele aciona outra programação e vai pro modo de solar, aciona harmonico, controla bends e assim vai.... mas tem que ter pratica pra fz essa coisa ai funcionar...

kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101
eu soh nao sei pq duvidar sabe...
o som parece uma guitarra, mas da pra perceber claramente que esta digitalizado

temos hoje em dia, v-amps, um monte de sons cabulosos sintetizados em trilhas de filmes, video games e etc

voce pega alguem que tem um kurzweil 2500 x ou 2600, com as programacoes certas e etc, nao vejo pq isso seria mentira, e nem teria proposito isso ser mentira...

eu to ouvindo o negocio, e tem som de coisa digitalizada sim, pra mim eh real, mesmo que o video esteja fora ou whatever, pq isso nao eh uma guitarra, agora eu estou aberto a voce me dar uma explicacao convincente, baseado nas suas percepcoes, ao inves de ficar com cetiscismo infundado

o/

Hyllop
Veterano
# ago/06
· votar


o fim da guitarra e o começo do meu reinado.
huahauhuaha(risada super malefica)

tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


Dexa eu te falar cara,num to te dizendo que teclado naum pode simular guitarra, to falando que esse cara naum está tocando nesse video. Pode ser que ele até tenha gravado o som antes, mas ele naum está tocando. Se vc é musico vai perceber que uma nota ou outra ele entra pokinho atrasado ou adiantado, mas igual eu to te falando, se vc conseguir perceber o problema bem, se naum conseguir tanto faz tb.

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101
concordo

achei interessante mais nao gostei mto nao, simular um timbre moderno eh facil, pra coisas digitais, quero ver ele tirar um vintage ali eheheheh

kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


tiago0101
ah sim velho, claro
varias notas estao fora do tempo, nao preciso nem listar q eh obvio mas...
eh video nao?
ateh pela qualidade da gravação, o cara nao ta tirando isso dai live nao
eu hein, tanta discussao pra chegar nisso hahaha
tava achando q voce tava falando do som...
video de internet eh video de internet...
ao vivo, ou no palco com plateia, seeeempre eh outra coisa

I live in the real world too...

abraços

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


notas automaticamente com quartas
porra mas o bixo é pianista num é automatico aeouhaeouhaeuohea se ele quisesse harmonizava tudo =p mas ai num ia soa como guitarra

porra, de assustar esse timbre ai...

SauloMoreira
Veterano
# ago/06
· votar


soh de fuleragem vou mostrar sem video, soh o audio, pra uns amigos guitarristas pra eles dizerem se o "guitarrista" toca bem... :PPP Se fizessem cmg eu caia e ainda ia fik me achando analfabeto musical.. :PP

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


ah e deve se barato isso ai...

um sintetizador desses deve ta custando o mesmo preço que 3 gibson léspou+um mesabugui roudi quing

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


http://www.prominy-ss.com/les.htm

daqui a poco vai se soh na base do guitarpro eaouheaouhaeuohae

kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


okay, pra fechar entao
esse LPC aih
eh uma biblioteca de samples, gravado com uma guitarra de verdade e etc
o arquivo tem formato gigastudio, que eh uma tecnologia de sampler tipo soundfont...
entao se voce tiver uma placa de som compativel, com o sistema, e um teclado midi, voce pode tocar em tempo real...
mas se voce nao tiver, voce pode escrever a notacao, e um programa como o sonar ou cubase, transforma o midi para o sampling...
descompactado o arquivo pra guitarra limpa e distorcida tem 110gb

como eles mesmos dizem

- A huge number of recorded playing styles that no one has captured before.
- Over 60 Giga-bytes, 150,000 samples recorded from a single instrument.
- You are able to create the most natural sounding guitar tracks that sound like they've been recorded by a live guitarist in a world class studio.

The world's most powerful and largest library of a single instrument includes:

-Perfect sampled sounds of all fret positions on every string*1.
Single note, 5th chord, 4th chord, octave, vibrato, single bend, unison bend, stationay bend, double bend, legato slide, pinch harmonic, various chords, picking noises, etc.


150,000 samples, com os efeitos e frescuras blablabla

quem quiser ou tiver a paciencia de testar, eu achei em torrent...
agora eh soh testando...

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


quem quiser ou tiver a paciencia de testar, eu achei em torrent...
passa o link ai

o q fode é esses 110gb =/

Flying CCCP
Veterano
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar


Porra, é foda como emula os sons: Quando ele faz um "slide" nas teclas o treco faz como se fosse os dedos da mão esquerda deslizando pelas cordas...

Mas tem uma hora que parece fake: Ele solta os harmônicos artificiais sem fazer nada mais do que apertar uma tecla ( força?!?! ).

E aos 45 segundos ele faz um harmônico e depois uns ligados. Eu imagino que na mão esquerda ele possa controlar os efeitos, tipo este ligado e os slides ( e mais tarde, o tremolo picking ), mas acho que não daria para controlar a duração ( porque ele aprta apenas uma vez para ativar o ligado ) e a velocidade.

A princípio eu pensei que não mas acho que dá para controlar a outra nota do ligado. Acho que é pela nota que ele dá na mão esquerda: Dá para reparar que ele faz 7-5 na "terceira corda" com a mão direita e na mão esquerda ele faz os slides com o 5-4 na "terceira corda". Ficaria assim:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G---(5)---7---(5)---7---(4)---5---(4)---5--------------
D------------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------


Onde as notas entre parênteses seriam as da mão esquerda e as da mão direita são as da melodia mesmo...

Aos 1:09 ele faz um slide sem operar nada com a mão esquerda...

Aos 1:35 ele faz aqueles bends que soam parecendo sirene: Antes um pouco ele aperta um tecla, pode ser para ativar o primeiro efeito de bend, depois ele aperta outra tecla totalmente diferente ( bem mais aguda ) para fazer o mesmo efeito...

Para não falar que não há nenhum led aceso no teclado...

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


bão, aquilo ali não é um tecladinho casio ctk100 aeuhauoehaeuohae
é um equipo dos mais profissionais possiveis, se ele programou, o peso com que ele toca tecla pode variar o timbre, ele tbm pode definir teclas pra ativarem presets, pra uns vibratos pode usar os pitch benders ali na mão esquerda...

to chutando, considerando o pouco que eu conheço de sintetizadores, e de pianos elétricos que tem propriedades parecidas (o peso q vc toca nas teclas influenciando na dinamica)

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Hocus Pocus

Hehe, o pitch eu nem tentei ver se enquadrava no que ele toca porque eram todas em partes mais difíceis de visualizar. Mas estranhei também porque em umas parece que ele usava em power chords...

Eu atualizei o meu post ali =P ...

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


aeouhaeuae podcre, eu acabei de ver de novo, o pitch bender ele usa quando soa meio abafadas as notas no riff, e quase nunca as notas da mão esquerda soam deve ser tudo pra efeito... isso se não for fake, pq de fato não da pra reparar nenhum led ligado no sintetizador

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


Hocus Pocus
aeouhaeuae podcre, eu acabei de ver de novo, o pitch bender ele usa quando soa meio abafadas as notas no riff, e quase nunca as notas da mão esquerda soam deve ser tudo pra efeito... isso se não for fake, pq de fato não da pra reparar nenhum led ligado no sintetizador

Verdade, eu não tinha reparado nisso de o pitch bender servir para fazer o efeito de abafar as cordas...

Achei outra possível evidência de fake baseado nisso aí: Aos 1:02 ele deixa o dedo sobre pich bender mas não faz nada ( só se ele aperta para baixo e mesmo assim não aprece que seja isto ) e uma nota sai abafada...

kishuu
Veterano
# ago/06
· votar


pqp pessoas...
nao eh fake
eh sampler
soundfound]ou whatever

neguinho ligou o teclado na entrada midi do computador, e o sampling desse LPC que tem 3,5gb pra baixar passa pro som de guitarra, foi gravado com uma guitarra original, cada som foi gravado com guitarra e quando ele toca no teclado via midi, o som eh transformado no de guitarra...
tem uns triggers que o programa entende por exemplo, quando ta com a bend wheel ativada, ele abafa, ou quando ele aperta alguma certa tecla, fica com bend unissono... como alguem mencionou aih em cima...

o som foi gravado antes, e depois o cara fez o video, simulando que esta tocando em cima, na minha opiniao...

mas chega, ja falei demais por aqui =D

tuliotorres
Veterano
# dez/13
· votar


kishuu Ola amigo, eu adquirir o v-metal da prominy, instalei e ja coloquei na livraria do kontact 5, mas o som nao ficou como os demonstrados em video, na verdade ficou foi muito midi... seria algum erro de configuração, pode me ajudar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sera o fim da guitarra?