Fender 60 TH.......

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# ago/06


como vcs sabem...eu ja disse aki q comprei uma fender 60 Th,,,
os captadores dela são tex mex.....
qual captadores eu poderia colocar pra mim tocar desde o blues...ate rock mais pesado...com limpo...ou seja...tocar de tudo na fender.....

e eu mandei a minha guita pro um luthier...o cara eh bom d+...só q ele me disse q nessas fenders naum abaixam mto as cordas pq elas são mais pra blues...mas os caras do iron etc...entre outros q usam fender para heavy metal...as guita deles tem as cordas bem baixas?

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


Entao cara. Uma coisa é a guitarra nao possibilitar uma regulagem muito baixa, e realmente voce nao conseguira uma regulagem tao baixa quanto uma ibanez por exemplo pois nao eh a proposta da guitarra. Outra coisa é ele falar isso se baseando no estilo onde a guitarra eh mais difundida, generalizando essa opiniao.


Fala pra ele que voce nao quer tocar apenas blues com ela, fala que quer tocar de tudo e que precisa de uma regulagem mais baixa pra executar algumas tecnicas mais rapidas e ve no que da.

Um abraço!

silvio_rp
Veterano
# ago/06
· votar


mas os caras do iron etc...entre outros q usam fender para heavy metal...as guita deles tem as cordas bem baixas?

As guitarras deles sao feitas pra eles. Se o Dave murray pedir uma guitarra com ação de Ibanez pra fender eles dao um jeito mas isso nao quer dizer que todas possibilitem uma regulagem dessas.

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
eu pensei q as fenders deles fossem diferente só na captação


mas vlwww

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


silvio_rp
mas e sobre a captação vc sabe alguem boa pra tocar de tudo?
o q vc acha dos tex mex?

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Juliano P
Cara, até rola regular a guita pra uma ação baixa... Mas ela vai trastejar um pouco... Um amigo meu tem uma strato da California Series (fender, nao squier) e a acao dela é bem mais baixa que da minha strato... Só que a dele trasteja um pouco. Ela tem captacao Tex-Mex... É versatil pra diabo... Já vi ele gravar de coisas tipo Metallica a jazz... É só saber regular o equipamento...

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


pra conseguir solos rápidos eh preciso mesmo ta com as cordas colocas quase no braço.......ou só treinando q sai mesmo com as cordas mais altas!?????

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
pq eu vejo milhares de pessoas solando rapido usando as stratos q naum abaixam tanto as cordas!!!

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Juliano P

Logico q nao precisa estar colado. Mas tem coisas que facilitam. Cordas mais finas, mais perto da escala, escalopagem (um crime pra qquer guitarra) ajudam a ser rapido.

Se fosse minha guita, eu regulava normal e com corda 0.11. Se quer um sustain maior, coloca mais 2 molas que ajuda um pouco...

Num eh pq eh uma strato q nao da pra solar rapido... Se vc for rapido, num importa qual a guitarra.

Mas isso quem acha sou eu. Vai ter uma porrada de "Malmsteen wannabes" aih que vão falar td ao contrario do que eu falei...

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


esses captadores q parecem ser single coils mas sem ruidos...eles tem o timbre dos singles mais sem ruidos...ou o timbre deles acaba mudando!?????

Curly
Veterano
# ago/06
· votar


Juliano P

cara, esses captadores são ótimos e são feitos para tocar tudo isso aí que vc falou, se vc trocá-los, vai gastar um dinheirão e vai notar pouca diferença. Quanto a ação, é possível deixá-la mais baixa sim, tem que avaliar se vale a pena, corda mto baixa dificulta as bends dentre outras coisas, repare que o próprio Malmsteen usa stratos com ação bem alta ! vc comprou uma ótima guitarra, se ficar mexendo demais acaba fazendo bobagem....

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


As guitarras deles sao feitas pra eles. Se o Dave murray pedir uma guitarra com ação de Ibanez pra fender eles dao um jeito mas isso nao quer dizer que todas possibilitem uma regulagem dessas.

exatamente =)

morrissy
Veterano
# ago/06
· votar


Malmsteen wannabes ?
huahuahuahuahuahu
gostei dessa.

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


Midgard
Curly
morrissy
a blz cara....vlw mesmo...
vc acha q ela ligada direto num meteoro cristalino da pra fazer um som da hora?

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar



As guitarras deles sao feitas pra eles. Se o Dave murray pedir uma guitarra com ação de Ibanez pra fender eles dao um jeito mas isso nao quer dizer que todas possibilitem uma regulagem dessas.

naum sei se com o Iron eles fariam isso (naum saum endorsers) mas normalmente as fabricas fazem sim! ehehehe

angus junior 2
Veterano
# ago/06
· votar


Luigi LeBeau
sao sim
a fender produz pro dave, soh q nao tem pra compra

Hocus Pocus
Veterano
# ago/06
· votar


Vai ter uma porrada de "Malmsteen wannabes" aih que vão falar td ao contrario do que eu falei...
nada a ver, malmsteen wannabes curtem ação alta sim, curtem strato sim, alias, fender é igual stradivarius pra eles eauhueaohueoahae

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


Galera eu sei q cada guitarra tem um padrão sobre a ação das cordas....
e tb depende do luthier, do gosto etc...
mas qual um padrao bom pra ter agilidade nos solos e um bom som sem trastejar.....qual a altura +ou- das cordas....lógico q medindo vai dar em milímetros....mas alguem pode me dizer...qualquer coisa eh só medir a altura da guitarra de vcs aí e postar aí, ja vai ta me ajudando mto hehehe

abraço

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


Galera eu sei q cada guitarra tem um padrão sobre a ação das cordas....
e tb depende do luthier, do gosto etc...
mas qual um padrao bom pra ter agilidade nos solos e um bom som sem trastejar.....qual a altura +ou- das cordas....lógico q medindo vai dar em milímetros....mas alguem pode me dizer...qualquer coisa eh só medir a altura da guitarra de vcs aí e postar aí, ja vai ta me ajudando mto hehehe

abraço

Luigi LeBeau
Veterano
# ago/06
· votar


angus junior 2
eh, pq naum existe nenhuma murray signature ou murray model...

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Juliano P
Pede pro luthier regular com a acao mais baixa possivel sem deixar trastejando... Aih o trampo é só dele hahahahha

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


PunkBarney
ele ja fez isso...mas nem ficou mto baixa naum...ele disse q fender eh assim!!!! mas o luthier eh bom d+..num tem como falar q ele num sabe de nada!!!

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


eita

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


Deixa eu aproveitar pra fazer outra pergunta...
minha fender ta com corda 0.9...eu mandei pro luthier essa semana e ele regulou tudo certinho, mas agora eu quero 0.10 hehehe...
preciso mandar nele d novo, naum neh? se fosse floyd rose eu teria neh...mas essas pontes fixas são faceis de arrumar num são...
eh só eu trocar as cordas e se a ponte levantar um pouco eu aperto os parafusos la de dentro num eh?

UGO_RJ
Veterano
# ago/06
· votar


Se quiser um som de maior ganho "Malmsteeniano"

taca os caps dele

HS-3 na ponte
e HS-4(YJM) no braço

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


eu nem curto malmsteen naum......hehehehe
gosto de um som mais lento...um blues talvez...mas eu tava querendo caps q serviriam pra rock and roll tb....vlww

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


Deixa eu aproveitar pra fazer outra pergunta...
minha fender ta com corda 0.9...eu mandei pro luthier essa semana e ele regulou tudo certinho, mas agora eu quero 0.10 hehehe...
preciso mandar nele d novo, naum neh? se fosse floyd rose eu teria neh...mas essas pontes q naum sao flutuantes são faceis de arrumar num são... ?
eh só eu trocar as cordas e se a ponte levantar um pouco eu aperto os parafusos la de dentro num eh?

Juliano P
Veterano
# ago/06
· votar


oooooooooow

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


Juliano P

acho q vai ficar loko =) gostei do timbre desse cristalino

PunkBarney
Veterano
# ago/06
· votar


Juliano P
Eu levaria a guita denovo. Num coloco direto 0.11 na minha Les Paul por isso... to esperando arrebentar alguma corda e qdo acontecer, jah levo pra regular e troco de corda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender 60 TH.......