Telecaster Trastejando (USEI BUSCA!)

    Autor Mensagem
    boSS
    Veterano
    # ago/06


    Bom galera, comprei uma Fender Telecaster Standard mexicana há umas 3 semanas, mantenho ela numa bag.
    O que acontece que agora é que a corda B na primeira casa trasteja muito, a ponto de não se poder escutar ela, tipo, nem sai som direito.
    O que isso pode ser? As cordas ainda são as que veio com a guitarra, será que trocando-as conseguirei eliminar esse problema? Algum problema na ponte, alguém sabe como regula-lá? Trastes, apesar da guitarra ser nova? E o mais temido, braço?
    Obs: Não há maneira nenhuma de arrumar um luthier por aqui, moro nos EUA e nem sei onde tem por aqui.

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Tópicos relacionados a Telecaster Trastejando (USEI BUSCA!)

    * JA USEI A BUSCA... Guitarra Trastejando...
    * Guita trastejando (usei busca)



    velho... nesses tópicos tema resposta

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    boSS
    pode trocar as cordas....isso é normal.....se não resolver (mas acho que vai) pega uma chave e sobe a regulagem do carrinho da ponte...se isso tb não resolver ai pode ser o braço ...ai complica se vc não souber mexer não tenta ou pode estragar sua guitarra

    _FrEd_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pode ser tb os trastes, mas a guitarra eh nova.... provavelmente eh a ponte ou a corda.... faiz o q o GUITARK2 sugeriu..

    boSS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Bom, fiz o seguinte, seguindo recomendações troquei as cordas por uma D`dario de mesmo calibre, mesmo assim o problema (que torna quase impossível tocar) continua.
    Tentei regular a ponte por dois tipos de parafusos que ela tem, um que faz o carrinho ir pra frente e pra trás (uma chave philips) e outros dois que faz o carrinho descer e subir( uma chave L(allien??) minúscula), nas duas tentativas não obtive êxito. O que pode ser isso? Alguma técnica especial na regulagem da ponte?
    Abs

    Curly
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    boSS

    cara, guitarra trastejando pode ser um punhado de coisas, mais provável que vai precisar regular o tensor, leva essa ótima guitarra num luthier, quanto mais vc mexer pior !

    boSS
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já entrei em contato com a loja, como a facilidade de retorno aqui nos EUA é imensa irei trocar ela, não tenho contato com luthier aqui, não tenho idéia onde tenha um e todas as pessoas que conheço nesse lugar não são ligadas a música.
    Esperando o retorno de pedido de RMA da empresa.
    Um abraço a todos que ajudaram.

    Iago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    boSS
    Já entrei em contato com a loja, como a facilidade de retorno aqui nos EUA é imensa irei trocar ela

    em todas as lojas que fui sempre fui muitissimi bem atendido.. tenho certeza que vc nao tera problema se levar sua guitarra numa loja e pedir uma regulagem... nao precisando ir tao longe quanto mandar trocar a guitarra de vez.

    em q estado vc esta?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Telecaster Trastejando (USEI BUSCA!)