Guita trastejando (usei busca)

    Autor Mensagem
    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05


    aeww galera

    seguinte,finalmente troquei de guita e peguei uma rg 350 ex,gostei mtooo da guitarra,o braço dela mto bom,o som e tals,daqui uns tempos só troca os caps que ta perfeito

    mas o problema eh q eu comprei ela nova e a corda si e a mi taum trastejando,eu comprei um encordoamento erniel ball 0.9 e levei pra regulagem num cara la em sampa,chamado vellozo,na hora eu testei a guita la e tals,mas com ela plugada no ampli,entao nem percebi isso,só em casa que eu vi.O que vcs recomendam eu fazer ?

    vlw !

    phmp
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Regula a altura da corda na ponte. Ela deve ter uma regulagem individual, vai erguendo até que ela pare de trastejar.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    aah tahh
    axo que intendi

    mas oq faz essas 2 cordas trastejaram e as otras 4 não ?

    elas naum teriam que ta na mesma altura ?

    vlw !

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara

    eu naum manjo nada de floyd

    como q eu faço pra subi a corda ?

    tpo tem tem lugares que daria pra mexe ali na ponte,mas naum quero faze nada sem te certeza pra num faze merda

    Un Perro
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    ele deve ter dado alguma garantia do serviço, intao volta la e peça pra ele olhar isso pra voce sem cobrar nada. Se vc tentar regular soh essas 2, vc pode acabar desregulando a porra toda auehauehea

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    putz xara eu até faria isso mas eu naum moro em sampa

    naum rola i pra lá só pra isso,só a viagem ja ia sai quase o preço da regulagem

    mas vlw aew !

    flws !

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Minha guitarra tambem tá com esta merda de problema..
    Só que se mandar regular na ponte e levantar a corda fica MUITO alta
    :\

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    putz

    mas a sua eh nova tb ? q guita eh ?

    flws !

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    É novinha cara tem 6 meses quase!
    E logo no primeiro mês já deu isso (Chegou da loja com as cordas lá em cima e mandei abaixar, quando abaixei deu esta merda)
    Minha guitarra é uma Condor

    Xander
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a minha guitarra trasteja de leve qndo as cordas tao velhas...na 2 e 3ª corda...perto do traste 10 e tals....eu aumentei a altura das cordas..eh bem melhor..vc fik pedreirao..e qndo toka em guitarra cum corda baixa fik bem melhor e + facil

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    As I Lay Dying
    Leve de volta ao luthier e explique o problema, e peça uma revisão do serviço.
    Abç

    xslashinhu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    pode ser mudança de temperatura, ou o jeito q vc ta guardando ela, ela ta afinada em mi ne? deixa apoiada na parede de modo q o braço sofra tensao pra desempenar ela um pouco

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Up :\

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    vlw todo mundo que respondeu

    mas o problema eh q o luthier q eu levei eh de sampa

    fica foda viaja

    e a guita eh nova !

    =///

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    As I Lay Dying
    Onde afinal vc mora?
    É muito longe de sao paulo?
    Melhor mesmo é vc levar no luthier que trocou suas cordas, mas vc já pode ligar pra ele pra explicar o problema, não fica enrolando não.

    As I Lay Dying
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    cara

    nem moro longe de sp naum
    uns 90 km

    o problema eh q eu teria q i com meu pai e ele nam leva


    eu to preocupado tpo

    isso pode c problema de fabricação ou eh só subi as cordas ?

    sera q tem algum traste com problema ?

    sei lá

    HELP !

    Xander
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    isso pode c problema de fabricação ou eh só subi as cordas ?

    sera q tem algum traste com problema ?

    depende....subir as cordas com certeza vai adiantar...
    c tah trastejando em todos os trastes da corda ai deve ser algum empenamento..mas subindo cordas adianta assim mesmo...a minha guita tah toda torta...eu dexo as cordas bem altas e nao trasteja =)

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    a minha guita tah toda torta...eu dexo as cordas bem altas e nao trasteja =)

    Porém as cordas ficam lá em cima e fica foda e fazer acordes

    Xander
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    be yourself
    é mais dificil de tocar mesmo..mas vc acostuma ....e dps c vc for tocar em uma regulada fica ridiculo de + facil eahuaaeu da pra humilhar

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    é mais dificil de tocar mesmo..mas vc acostuma ....e dps c vc for tocar em uma regulada fica ridiculo de + facil eahuaaeu da pra humilhar

    Foi o que aconteceu comigo por um tempo :P

    Xander
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    be yourself
    eh comigo tbm...minha guitarra tem corda mtu alta...eu deixei enorme..dai qndo eu pego uma guitarra q tah regulada consigo tocar mtu + doq na minha ehuheuahu eh animal

    be yourself
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Xander

    Pois é..Já levei 2 vezes na loja e o cara só deu desculpa para ganhar dinheiro



    Agora naum vou mais lá XD

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    As I Lay Dying
    Olha, se a guitarra tem algum problema de fabricação, o que eu acho difícil, só ollhando para saber.
    Repito o que muitos aqui já falaram, leva de volto pra luthier e explica o que aconteceu, não fica especulando ou se martirizando por dúvidas, leva pro cara que ele te esclarece e te arruma isso.
    Quanto mais tempo vc demora pra falar com o cara, mais vai parecer que o problema ocorreu por má utilização.

    El_Cabong
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    A minha guitarra é uma Memphis MG32, é uma guitarra muito boa, ótimo som, mas está trastejando nos primeiros 6 trastes, na 4º 5º e 6º corda. Já levantei as cordas na regulagem do cavalete ao máximo (sempre regulando a posição do cavalete para dar afinação), mas continuou trastejando.
    Será que eu vou ter que limar ou lixar os trastes??
    Caso positivo, como isto pode ser feito sem arranhar a madeira da frente do braço??
    Valeu.

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    El_Cabong
    po , isso tá estranho, regular o cavalete no máximo e continuar dando isso, eu tentaria mexer no tensor, mas n recomendo, leve pro luthier

    Isléshi
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Cara, eu tenhu uma condor tbm... se vc tem uma... acostume-se com o trastejamento.... esse é um problema de todas as condors...

    Proxy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu recomendo vc levar num luthier decente...
    abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guita trastejando (usei busca)