Autor |
Mensagem |
ShAw Veterano |
# ago/06
ae galera queria saber se o sd-1 ficaria legal pra um bosster e as vezes uma distorcao para blues
tenhu mt-2 , ampli laney tf300 , delay , equalizador e chorus
qual seria a ordem correta dos pedais pra eles ficarem com sua eficiencia maxima ?
eu uso guitar->chorus->mt-2->equalizer->delay->ampli
vlwww
|
Petrus_L Veterano |
# ago/06
· votar
usa guitar >mt2>sd1>equalizer
aew tu bota o chrous>delay no loop
|
ShAw Veterano |
# ago/06
· votar
mal a ignorancia mas como seria botar esses 2 no loop?
pq eu faco a ordem q falei la em cima... e o ultimo ( delay ) vai pro input do ampli
a qualidade fica otima ... mas eu posso testa essa
vlww
|
Petrus_L Veterano |
# ago/06 · Editado por: Petrus_L
· votar
ShAw
loop out (Send) - chorus - delay - loop in (return)
dps vc muda com o switch do amp.
alguém me corrija se eu estiver errado.
flws
|
ShAw Veterano |
# ago/06
· votar
entaum.. ligando esses 2 no loop e os otros 2 no input vc diz ?
sera q a qualidade melhora ?
|
Petrus_L Veterano |
# ago/06
· votar
guitar >mt2>sd1>equalizer no input
chorus>delay> loop
creio que seja isso...
mas espera um pouco, o fórum tá sem movimento, pd ser que mais tarde apareca o pessoal que manja do assunto
|
ShAw Veterano |
# ago/06
· votar
fmzzz mas vlws pela ajuda
|
silvio_rp Veterano |
# ago/06
· votar
To escrevendo aqui pro Van_Lorien:
ShAw
Liga assim:
Guitarra > MT-2 > Input.
No loop vc põe: Send > Chorus > Delay > Return.
O equalizer vc deixa ou entre o MT-2 e o Input ou antes do chorus.
Eu prefiria a segunda opção, assim vc poderia usar a distorção hibrida do amp com uma boa equalização também.
Um abraço!
|
Tiruk Veterano |
# ago/06
· votar
Petrus_L
é ao contrario cara, ta errado o q vc falo
loop out (Send) - chorus - delay - loop in (return)
|
GUITARK2 Veterano |
# ago/06
· votar
ShAw
usa o SD 1 antes do METAL ZONE...fica melhor usar da DIST mais fraca para a mais forte....se não vc não vai usar ela como booster e vai timbrar melhor tb.
se vc usa as DIST dos pedais não precsa ligar efeitos no loop...isso é para o caso de vc usar a DIST do ampli.
liga assim: SD1 - MT2 - EQ - CHORUS - DELAY (no caso do chorus e do delay vc pode inverter a ordem entre eles vai do seu gosto...)
|
Homem Cueca Veterano
|
# ago/06
· votar
GUITARK2
De cada jeito o som sai diferente cara...
num fica tudo igual...
usar os efeitos e o equalizer no loop eh a melhor opcao no meu ponto de vista...deixa só as dists no input e colocar o resto no loop...
exatamente como o silvio_rp disse
|
ShAw Veterano |
# ago/06 · Editado por: ShAw
· votar
vlws cara... vo usa os efeitos no loop ... e qnto ao sd-1 seria melhor por ele na frente do mt-2 ?
e pra fazer um boost ql o melhor jeito ( regulagem do sd-1) ?
|
xcidoxx Veterano |
# abr/09
· votar
ola! eu queria saber uma coisa!! tenho um mt-2 que ligo apos o sd-1 mas ele nao esta dando um efeito de um que eu quero ele esta embolando e nao dando muito vloume a mais nao!!
|
alfredmad Veterano |
# abr/09 · Editado por: alfredmad
· votar
xcidoxx tenho um mt-2 que ligo apos o sd-1 mas ele nao esta dando um efeito de um que eu quero ele esta embolando e nao dando muito vloume a mais nao!! Ele quem? O MT-2 ou o SD-1?
Quando se usa dois pedais de distorção, ou um pedal de distorção mais um booster, vc corre risco de o som embolar se não souber dosar (combinar) o drive deles. Acredito que vc esteja usando o MT-2 como distorção principal e o SD-1 como booster, certo? Tente isto: nesta mesma ordem (SD-1 -> MT-2), regule o MT-2 com o timbre que vc quiser para tocar a base de uma música, e o SD-1 com o drive próximo do mínimo e o level regulado o suficiente para elevar o volume e sustain.
Esta é apenas uma das combinações que dá para fazer com estes pedais. Agora cabe a vc sentar e tentar outras também, cada combinação gera um timbre diferente, o que é bem legal :)
|