Autor |
Mensagem |
Blackus Veterano |
# ago/06
Eu to meio parado faz tempo em teoria, alguém me indica uma apostila, ou mesmo só o assunto, tenho relativamente bastante conhecimento (acho) então mandem qualquer coisa, mas sejam esecificos por favor, falar pra estudar harmonia bela merda =) obrigado
|
_fernando_ Veterano |
# ago/06
· votar
Blackus
dá uma olhada nesse site, tem bastante coisa pra estudar
http://www.jazzbossa.com/sabatella/index.html
|
guitarfusion Veterano |
# ago/06
· votar
estudar harmonia bela merda
harmonia é muito importante vc já estudou harmonia funcional , inversões, quartal, acordes em cluster, triades abertas, triades fechadas..etc....
|
jfguittar Veterano |
# ago/06
· votar
Amigo estude tudo que puder e seja feliz meu nego.
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/06
· votar
Estude partituras.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# ago/06 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
Estude partituras. (2)
Estude os tempos, q eh muito importante, estude as harmonias, os modos, etc, e as pentatonicas em todos os estilos.
|
iS_LaSh Veterano |
# ago/06
· votar
Blackus
Meu nego ... Estude tudo ... Desde pentatonicas até Equação do 2º grau ... =D
|
stenyosullivan Veterano |
# ago/06
· votar
ow, mas as vezes e mto complicado pra entender, tipo, pq nos intervalos se chama JUSTA, pq justa? alem disso tem trocentas coisas q nao entendo. isso q me disanma a estuda.
|
Rachmaninoff Veterano |
# ago/06
· votar
stenyosullivan
É justa porque não é aumentada nem diminuta, oras. Comigo acontece o contrário... quanto eu não entendo uma coisa, eu fico que nem um louco correndo atrás até aprender :D
|
busterchair Veterano |
# ago/06
· votar
pega um assunto e tenta entende-lo até o final, dominando aquilo.
eu começaria por partituras
|
stenyosullivan Veterano |
# ago/06
· votar
achmaninoff
ta, pq num existe entao 2 justa, diminuta e aumentada, 3 justa, diminuta e aumentada, 4 justa, diminuta e aumentada e etc....?
|
Blackus Veterano |
# ago/06
· votar
guitarfusion
eu só dei um exemplo pra não generalizarem, não to desprezando Harmonia, longe disso
Eu já leio partitura
|
Blackus Veterano |
# ago/06
· votar
_fernando_
muito bom site cara, valeu
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
Estude Blackmore, Hendrix, Clapton e EVH.
Depois disso tudo, voce provavelmente não tera saco pra ouvir bossa nova, jazz, mpb, tango, rango, mango, etc...
Ou seja, pra que estudar teoria ?
heheheh
|
X_ NaTaShA_AnGiE_ X
|
# ago/06
Estude Blackmore, Hendrix, Clapton e EVH.
page, angus, richards, townshend, frehley, iommi
Depois disso tudo, voce provavelmente não tera saco pra ouvir bossa nova, jazz, mpb, tango, rango, mango, etc...
Ou seja, pra que estudar teoria ?
heheheh
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# ago/06
· votar
Angus Young \m/ !!! O Malcon tb arregaça nas bases, aprendi muita coisa com os discos desses caras
|
_li3feson_ Veterano |
# ago/06
· votar
stenyosullivan
pq apenas o 4 e 5 graus recebem essa denominação... uma tríade com 5 grau aumentado, terça maior e tonica, torna-se um acorde aumentado.....
tdo uma kestaum de m deu os nomes...
|
aldec Veterano |
# nov/12
· votar
oi gente td bom? eu tenho uma pequena noção em harmonia mas eu gostaria de me aprofundar mais, pois ouço falar de harmonia tonal, funcional, e tal...por qual eu devo começar a estudar? eu toco violão e gosto tanto do erudito quanto do popular, leio partitura tbm...Gostaria de que se alguém soubesse algumas apostila muito boas pra me indicar...fico grato....flw
|