Tagima zero especial ou a normal?

    Autor Mensagem
    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ardanuy_


    tow vendo aki umas possibilidades de trocar de guitarra, tow kerendo saber se alguem sabe kuais as diferenças basicas entre a tagima zero e a zero especial...aqui vao umas informaçoes,

    tagima zeroespecial;

    Corpo: Alder com rebaixo traseiro
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood 27 trastes com marcação em abalone
    Captadores: 1 humbucker e 1 duplo tipo 2 laminas
    Controles: Chave de 3 posições 1 volume / 1 tonalidade

    Ferragem: Cromo acetinado
    Ponte: Floyd rose system
    Tarraxas: Blindadas

    e da tagima zero normal;

    Corpo: Marupá ou cedro com rebaixamento traseiro
    Braço: Pau-marfim
    Escala: Brazilian rosewood com 27 trastes e marcações em abalone pearl
    Captadores: 1 Humbucker (ponte) e 1 Single Double Blade (braço)
    Controles: Chave seletora de 3 posições, 1 controle de volume e 1 de tonalidade

    Ponte: Floyd Rose System
    Tarraxas: Blindadas
    Ferragem: Cromo acetinado
    Diponível na versão Left Hand (Canhoto)
    as diferenças sao mais com relaçao as madeiras e tal, alguem tem algo a falar sobre?
    obrigado aew, podem comentar sobre as 2 tb ^^

    LuizJu88
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Nunca toquei na special...mas nao confio mto nessa linha nao...hehe..tem fama de ser bem ruinzinha!
    Entao meu voto vai na Tagima normal!

    _li3feson_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o problema da special são os captadores.... se vc der sorte pode pegar um bom, mas se der azar´poder pegar um extremamente estridente e com alto nível de ruídos.... risco que voce nao corre se pegar a serie tradicional...

    alem de que nao confio na floyd dessa special nao!!

    anonymous4
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não seriam diferenças nas ferragens e na captação tipo as K1 e K2, J1 e J2, E1 e E2?

    _li3feson_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    anonymous4
    naum, naum, pq a serie spcial eh mais economica, feita na china, e nao soh uma variaçao de modelo como no caso das outras, que possuem a mesma qualidade, no caso dessas 3 ae, as 1 sao as primeiras signature que o seizi fez pra cada um, e a 2 os modelos seguintes , lançados recentemente..

    teuabreu
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Não compre nehuma das duas, a 735 é melhor que qualquer uma dessas e mais barato!!!!

    A T-6 nunca toquei mas parece ser legal.

    Abigobaldo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara vai por mim, a normal e muuuuuuuiiiitoo melhor, eu fiz o teste na loja, um cara m tentou empurrar a special, mas ela não e boa... se tiver oportunidade de pegar e tocar nas duas, repara a diferença da madeira e das ferragens, vc vai ve que a normal e muito melhor...

    mas tambem num e pra menos, dizem que as tagima brasileiras saum todas feitas na mão... e as chinesas na base da industria msm e da exploração de trabalho chines xDDDD bem... c isso for verdade entaum as normais saum mto melhores (isso serve tb pra K2 e pra 735... axo que eh esse o numero XD)

    sirios
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cara, vai de normal, eu ja tive uma (foi minha 2a guitarra) e passei um bom tempo com a bixinha...
    tenta ver se vc acha usada, pagar 1500 em uma nova nao sei se é a melhor coisa a fazer, sendo que vc acha coisa melhor por essa mesma faixa de preço.
    qto a special, nao sei nao, eu nao confiaria, os caps da tagima zero nao sao grande coisa... a dessa special entao =p nem imagino....
    mas é isso ai tenta dar uma pesquisada e testar o maximo de instrumentos possiveis, e se a t-zero for msm a sua escolha, vai sem medo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Veio, na boa, naum compra a zero, aquelas casas 25 a 27, vc nunca vai usar pq seus dedos naum cabem la, e ainda comem o espaço para um verdadeiro humbucker no braço

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    nossa, a antiga era em Ash...

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu tenho a antiga!!
    olha essa foto dela ae!!

    acho ela mto boa cara! dentro dos limites dela claro: =x

    segue algumas fotos dela ae:
    http://img152.imageshack.us/my.php?image=twohandswp5.jpg
    http://img91.imageshack.us/my.php?image=dscn3527bh1.jpg

    Jubstelda
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_

    È apenas uma sugestão.

    Não acho que compensa comprar nenhuma dessas guitarras nao!!

    Mais se for pra comprar sempre teste e olhe bem pq todas as Tagimas que eu toquei tinham pequenos defeitos de acabamento.

    Sobre a guitarra,nunca toquei nessa especial,somente na "normal",e achei que é uma guitarra até boa,nada d+.

    Acho que com esse preço vc consegue coisa melhor,Ibanez(se vc curir o estilo),OLP, e as LTD que eu acho que são as guitarras que tem os melhores custos benefícios,com 1600 vc compra uma LTD com braço integrado,captaçao EMG passiva,trastes jumbo e a certeza de um acabamento bem superior a essas Tagima.

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_
    "Não acho que compensa comprar nenhuma dessas guitarras nao!! " 2

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    pô cara vc falando assim até desanimei te tocar na minha =((

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_

    cara...larga de ser orelha...pega uma K2 ao inves da "0"...

    Visual bem melhor, mais facil de vender e com quase as mesmas caracteristicas!

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maykow_torres

    mas é mais cara né cara.. e nao sei bemm..deve ser mto mais cara!! coisa de uns 600 reais de diferenca...to por fora do preço..vc sabe se é isso mesmoo?

    opinduquinha
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Cara, toquei em uma loja essa ai que parece ser igual a do Kiko Loureiro.
    É um lixo cara, não pegava afinação, veio toda desregulada éca!!
    Daí peguei uma da Tagima que parece aquela Music man do Esteve Morse, sabe, beeeeeeeeem melhor, nem compara!!

    A minha FERNANDES com DiMarzio bota no chinelo!!

    powerguitar10
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alexi Laihooo
    mas é mais cara né cara.. e nao sei bemm..deve ser mto mais cara!! coisa de uns 600 reais de diferenca...to por fora do preço..vc sabe se é isso mesmoo?

    Mesmo preço...confira nos sites...Tipo a zero é 1400 e a K2 1480!

    Não to falando da K...e sim da K2, que é mesmo hardware, madeiras e caps que a Zero...só mudo o design!

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    maykow_torres
    pode crer!!
    mas por esse preco ae valeria mais a pena pegar uma guita Ibanez da série RG ..tu nao acha?

    flw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Alexi Laihooo
    Infelizmente é a verdade.
    Abç

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Ardanuy_
    · votar


    hum... vlw ae, mas tipo eu ja tenho uma guita, a tagima 635h( h pq o captador d ponte eh duplo de fabrica) e eu tenho uma pedaleira zoom3030 q nem uso, ai eu pensei em vender a 3030 complementar e comprar uma tagima zero, o detalhe eh q guitarra tagima eu pego a preço d custo e n a preço d loja( por favor nem pessa p eu consiguir guitarra) e ae eu fikei sabendo q a tagima zero especial tava a 760, tipo como eu nem uso a 3030 direito( tow mais com a dst ad minha caixa (warmmusic) pensei q seriqa uma boa se a kualidade fosse a mesma, mas a kestao eh: tow kerendo saber se vale a pena, e sugestoes d guitarra so tagima q eu tenho esse rolo ^^
    tipo a '0' especial eh realmente ruin ( kero saber d kem aj testo) ou eh a diferença eh poca? enfim eh isso ae, brigadao ae p kem posto =D
    kem puder falar mais sobre agradeço, d qq maneira eu vendendo a 3030 e comprando a guita ou n isso so vai ser coisa p daki a uma mes no minimo...

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ardanuy_
    mesmmo eu achando muito feia, a K2 ou a J@ eh amis negocio, eu lembro q qndo u fui vener minha 0 o cara disse: "o foda de eu pagar muito nela eh q se eu for revender, a galera soh procura as guitas do Kiko hj, a 0 ta foda de passar pra frente..." ou seja, pra revender, a K2 vai desvalorizar menos...

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vo da uma olhada por kuanrto a k2 sai,
    mas voltando aki, a ideia inicial era saber se a tagima zero special presta comparando com a normal ^^ xD
    vlw ae!

    Ardanuy_
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up...

    BieuS2Rejane
    Veterano
    # set/09
    · votar


    compra essa especial qe é boa tenho uma e aprovo leve braço bom captadores bons 1mil nova? nao acha melhor so usada ou investe mais um 500 e compra uma ibanez


    abraço

    Manubio
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BieuS2Rejane
    cara, ele já deve ter até vendido a guitarra, o tópico é de 2006...

    Hsan
    Veterano
    # set/09
    · votar


    BieuS2Rejane

    Parabéns você ganhou (outra vez):

    http://farm3.static.flickr.com/2514/3790125716_f2a03c3090_o.jpg

    Rafatyu
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Hsan
    Manubio
    o kra ja deve ter comprado uma gibson 1957 e um jcm8000 e feito audiçao pra entrar no velvet revolver

    biazin_malmsteen
    Veterano
    # set/09
    · votar


    cara! eu tenho uma das normais, mas do modelo antigo, 99/2000, por aí, nao troco por uma special de forma alguma, testei na loja e nao gostei, a minha ja tem a captação bem meia boca, a special foi muito mal mesmo, é legal de tocar (eu gosto), acho super confortável, nisto elas nao diferem muito....
    com certeza a t zero normal é uma exelente guitarra, faça um up nos caps e terá um ótimo instrumento.

    sperms
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Essas linhas ''especiais'', geralmente são um lixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tagima zero especial ou a normal?