galera, duvida com o que gastar

    Autor Mensagem
    busterchair
    Veterano
    # ago/06


    bom dia pra começar..

    entao, estou com uma duvidinha e preciso de um conselho de vcs..
    to com R$1000,00 e kero gastar!! iuuhu

    Possuo uma Ibanez EX que saiu a uns 2 meses da revisao, tá zeradissima e com um dimarzio superdistortion na ponte. A ponte dela é a original da ibanez normalzinha e tb tenho um fender frontman 25w

    ai vai as duvida:
    1° to afim de dar uma mudada, um upgrade, keria trocar a a ponte dela
    (eu acho frakinha , nao sinto confiança) e talvez o captador da frente q é um da ibanez tb q veio com a guitarra, Qual vcs recomendam?
    toco rock em geral, mais levado po heavy
    2° vendo meu fender e compro um valvulado?


    uma obs: como estou gravando bastante , to afim de um shure sm57 pra gravar no meu cubo, fica daora?

    bom espero q vcs possam me ajudar
    Obrigado

    Arpeggios From Heaven
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    to com R$1000,00 e kero gastar!! iuuhu

    uuuuuuuuuuuuuuuuui, eu ia escrever uma coisa... mas sabia que ia editá mesmo...

    olha se tu leva mais pro metal, vende seu fender mesmo...e compra um ampli bom pelo menos no canal limpo...nem digo pre-valvulado....

    opinião minha que não curto muito o pré valvulado pra dar peso

    gsprs
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse teu fender aguenta o humbucker em altos volumes?? nao embola???

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esses Fender "pequenos" tem um som muito bom! Eu sou daqueles que vêem uma vantagem enorme em amps de pouca potência, porque você joga o volume lá em cima e já consegue "aquele" timbre sem precisar arrebentar os ouvidos como seria preciso num ampli maior. Se você for gravar em casa, microfonando o amp, pra que trocar? Vai só aguentar reclamação de vizinho, ou não vai poder aproveitar o que os valvulados tem de melhor.

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu ouvi falar no Laney LC15R, que é um valvulado de 15W.
    o meu fender no captador da ponte ele "estrala o som" no limpo, acredito q seja do alto ganho mesmo
    ai eu dexo ele com o single e o humbucker da ponte pra tira som limpo

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Isso só é válido para amps valvulados, não para transistorizados.
    Abç

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    up

    r2s2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Blue Jazz
    Isso só é válido para amps valvulados, não para transistorizados.
    Abç


    Exato, volume alto em transistor é crítico, segue a equação:

    Qt = Ae³.(Tres².x/y)+Mc.Qc+Al

    sendo valvulado, x>y
    sendo transistor, y>x

    Ou seja, qualidade do timbre é igua a anos de experiência ao cubo vezes temperatura da resistência ao quadrado (que deve aumentar com o volume, estou certo?) vezes x/y (se valvulado é >1, se não é <1) mais a madeira do corpo vezes a qualidade dos captadores mais a acústica do local.

    Quem desenvolveu essa fórmula foi um mestre da arte musical e intelectual de altas letras, e ex-presidente da câmara Severino Cavalcanti

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    esse frontman eh muito bom... principalmente o clean dele eu gostei muito e ele fala alto...eu nao trocaria! De um upgrade na guit e uns efeitinhos ai... como tah seu set?

    Blue Jazz
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ok... realmente! Falha nossa!

    De qualquer forma, acho que se o cara comprar um valvulado, vai ter de jogar "lá em cima" pra obter "aquele" timbre... embora provavelmete consiga algo melhor do que tem agora sem tanto barulho mesmo.

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    é entao
    eu moro em ap, nao posso tocar alto
    eu curto meu amp, só q no som limpo acho q ele cruncha devido ao meu captador de ponte q é um dimarzio superdistortion, porem é poca coisa e fica até legal..

    deem ideias ai de captador de braço, trocar a ponte.. marcas tal

    dinheiro tá la e se eu nao gastar minha mae pega!

    Steve Van Halen
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pra todo mundo q flo q esse fender frontman num eh bom pra metal, eu flo o contario, isso eh puro preconceito de marca. Eu tenho um frontman 36 (bem antiguinho), e alem do clean mto bom, eu tiro um som fudido dele pra metal e instrumental (vai, satch...), pra bases eu num uso nda alem do meu amp (q tem uma puta dist, mas q num eh suficiente pra solos) e pra solos eu uso um pedal de boost. Mas pra tu busterchair, eu recomendaria o valvulado, pq esse front por melhor q seja, num da nem pra ensaia com batera, e o falante dele eh uma merda...

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    vo da uma olhada e testar com minha guitarra

    qual ponte floy rose e captador de braco q vcs recomendam? curto tocar rock em geral, mais voltado pro heavy

    MILK
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    galera, duvida com o que gastar
    gaste com mulheres e seja feliz!!!

    SauloMoreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    busterchair
    cara se o som do clean tah feio nao eh problema do amp pq o forte desse amp eh justamente o clean!

    busterchair
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eu nao sei direito, mas acho q a saida de som desse superdistortion é bem alta,,, ele cruncho num laney tf200 do amigo meu tb..
    mas é bão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a galera, duvida com o que gastar