Transformar Fender SSS em HSS ou HH trocando o escudo

Autor Mensagem
    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06

No caso de uma Fender mexicana SSS...
    Se eu conseguir um escudo HSS ou HH, é possível fazer a transformação da guitarra?

JB_
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Rachmaninoff

Pelo o que eu sei sim, mas tem que ver se debaixo do escudo tem espaço pra colocar um humbucker no lugar do single que ja tava, se não vai ter que furar. Pq vc não compra caps humbuckers em formato de single?

Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar

Bom dia!!!

Rachmaninoff
    Na minha opinião, acho que vc terá problemas com a colocação desses captadores, pois será necessário escavar o corpo da guitarra pra encaixar os captadores.
    A minha sugestão seria vc optar por instalar captadores do tipo "stack" ou "mini-humbucker" que podem não ser exatamente um humbucker tradicional mas lhe darão mais peso e menos despesa com mão-de-obra ou risco de danos à guitarra.
    Valeu!!!

advance2
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Rachmaninoff
    Fala mestre, coloque mini humbuckers, uma solução mto boa! Dae a sua vai ser HHH com aparencia de SSS.

Eu tenho uma Strato da Tagima, das antigas, com a 2 humbuckers e aparecnia HS.

Compre um KENT ARMSTRONG, mini humbucker q vc vai ter um ganho animaaaaal.

Abç e espero ter ajuado.

Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Estava considerando a possibilidade de colocar um JB Jr. na ponte e um Little '59 no braço, mas tenho minhas dúvidas quanto ao rendimento desses captadores com distorção pesada.

Como vocês comparam o rendimento desses mini-humbuckers com os grandes pra tocar Death Metal?

Gasoline
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Rachmaninoff
    Não são mini-humbuckers, são stacked ou parallel coils.

O Jb Jr, e o little 59´ não são indicados para tocar Death Metal.
    Mas dá para levar numa boa, dependendo do resto do teu gear. Mesmo os "grandes" desses, não seriam os mais indicados para Death Metal (pelo menos eu não os indicaria) mas isso não quer dizer que não dê para timbrar. Apenas que talvez tu tenha mais dificuldade em encontrar o timbre que tu queres.

Uma boa solução, seria colocar Hot Rails, na ponte e no braço. Mas tu estarias sacrificando um pouco o som limpo, já que o Hot Rails tem um som limpo não muito cristalino, e satura com certa facilidade, mas para as distorções pesadas, seria o HB em forma de Single mais indicado.

Para fazer a adaptação para HSS é bem simples, basta trocar o escudo, e fazer a escavação na madeira de acordo. Um luthier pode fazer para ti, um ótimo trabalho, cobrando relativamente pouco. E ainda tem a vantagem, de que pelo fato de ter escudo, tu poder restaurar a config. original dela, e o visual original, por completo.

Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Gasoline
    Eu quis dizer o seguinte: dá pra comparar um som de Death Metal feito com o {JB + 59} com o som de Death Metal feito com {JB Jr. + Little '59} ?

Sei que esse set não é o mais indicado pra som pesado, mas preciso igualmente de um bom clean. Achei maravilhoso o clean do {JB + '59}, e também gostaria de saber se o clean do {JB Jr. + Little '59} é igualmente bonito.

Se os stacked realmente se equivalerem aos grandões, é realmente muito mais prático que escavar a guitarra.

Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06 · Editado por: Penta_Blues
    · votar

Bom dia!!!

Gasoline
    parallel coils também são chamados de mini-humbuckers...

Rachmaninoff
    Na minha opinião não se deve comparar um humbucker tradicional com um mini-humbucker pois a área de captação é diferente para cada modelo. No entanto, como referência, acho que podem ser considerados semelhantes (por exemplo: um JB Jr é semelhante ao JB). O mesmo vale para os stacks pois também possuem área diferente, uma vez que as bobinas são colocadas uma por cima da outra.

Valeu!!!

laemcasa
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Rachmaninoff

Fala brother blz? Recentemente eu fiz esta modificação num corpo de strato SSS antigo q eu tinha (Dolphin, cedro..). Mandei no Vellozo e ele furou pra mim, pensei q ele tivesse só cavocado a madeira mas ele fez 1 puta trampo legal, o acabamento ficou 10! A sonoridade tb ficou foda, apsar de ser humbucker a guita ainda tem o som típico de strato. OLha velho, eu testei o JbJr recentemente no braço ed uma guita (tinha o JB nan ponte) e achei bem legal o som dele viu? Mas ele é bem fraquinho qdo vc compara ele ao humb original, mas ele tem um som bem parecido em relação "a ser um som mais gordo q o do single puro. Acredito q não role nada MUITO pesado, a não se q vc tenha um puta conjunto pedais/ampli com ganho realmente alto. Mas de hard rock pra baixo ele deve aguntar bem as pontas, embora o som limpo não seja a oitava maravilha do mundo. Eu gostei deles pra vc usar com um single no meio, pq as posições 2 e 4 ficam hum-cancelling e o som sai mais fraquinho e estalado, quase como uma fender mesmo. Detelhe, a partemais difícil foi arranjarum escudo HH, rodei a teodoroonteira e nem achei o q eu queria. Acabei pegando um vermelho flame q tinha (tinha + 1 prateado "florido"), q só tinha em uma loja na Teodoro inteira!!Escudo HSS eSSS tinha de baciada. Se tu quiser fotos ou mais detalhes deixa 1 contato teu ae velho..falow, abraço!

Iago
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Rachmaninoff
    rapaz.. acredito q todas as fender strato standard ja venham escavadas pra humbucker (pode variar dependendo do ano, acho)...ou seja, eh so arrumar um escudo proprio. Vc ja tirou o escudo pra confirmar?

Gasoline
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Penta_Blues
    parallel coils também são chamados de mini-humbuckers...
    E os mini-humbuckers da Gibson, aqueles que equipam-(vam) as Gibson Firebird e Les Paul Deluxe, seriam chamados de que ?
    Já que eles possuem um tamanho unico, e foram chamados de mini-humnubkers antes de se inventarem os parallell coils e stacks ?

Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar

do tipo "stack" ou "mini-humbucker" que podem não ser exatamente um humbucker tradicional mas lhe darão mais peso e
    Pq vc não compra caps humbuckers em formato de single?
    Fala mestre, coloque mini humbuckers, uma solução mto boa!
    Cara na boa, esses "humbuckers pequenos" nem se comparam aos verdadeiros. O som dos pequenos fica entre o de um humbucker verdaeiro e um single, isso seria bom se eles num ficassem em cima do muro (tipo uma pessoa q naum se decide), isso eh ruim, pq os caps ateh tem som bom, mas a saida deles apesar de ser maior dq a de um single fica estranha um poco abafada, num coloca eles naum. Se vc q toca DEATH metal num tem jeito, tem q ser hb verdadeiro, vale mtoooooo mais a pena paga um poco pras alteraçoes dq fica com um som indeciso.

Para fazer a adaptação para HSS é bem simples, basta trocar o escudo, e fazer a escavação na madeira de acordo

Veio, um brother meu transformo a guita SSS dele em uma HSS sem te q escava nda, e dai ele transformo em HH, mas dai eu num sei se teve q escava pq ele num me flo nda, mas axo q num teve naum.

Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar

Boa noite!!!

Gasoline
    E os mini-humbuckers da Gibson, aqueles que equipam-(vam) as Gibson Firebird e Les Paul Deluxe, seriam chamados de que ?
    Mini-humbuckers, como vc mesmo disse...

Já que eles possuem um tamanho unico,...
    E que tamanho seria esse?

Valeu!!!

Gasoline
    Veterano
    # jul/06
    · votar

Penta_Blues
    Maior que um single e que um de jaguar, menor que um humbucker.
    Mais estreito que um P-90, e menos comprido que um captador de Jazzmaster.
    Algo entre os Filtertrons e um humbucker.

Agora a medida em CMs, eu realmente não sei.

Por isso, sempre uso mini-humbucker, para os gibsons, e stacked ou parallel coils, para os que tem tamanho de single.

Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar

Boa noite!!!

Gasoline
    Legal cara! Acho que é mais uma questão de classificação dos caps.
    Classifico mini-humbucker qualquer cap de bobina dupla em paralelo que não tenha o tamanho de dois singles em paralelo, assim como classifico o P-90 como single apesar de ser maior que o single tradicional.
    Valeu!!!

NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10
    · votar

dando um up ..

tava precisando de um escudo HH.. abri minha guitarra e lá cabe um humbucker

mas todo escudo que axo na net é HSH ou HSS...

alguem conhece um site ae que vende ess HH..?
    ja procurei e num achei de jeito nenhum...

Tamehiro
    Veterano
    # mai/10
    · votar

NFA_METAL
    Preto:
    http://store.guitarfetish.com/fatst2hupi3b.html

Branco:
    http://store.guitarfetish.com/fatst2hupi3w.html

De nada ;)

Konrad
    Veterano
    # mai/10
    · votar

NFA_METAL

No site da Malagoli tinha.

Abç

NFA_METAL
    Veterano
    # mai/10
    · votar

Tamehiro

Po cara.. vlw... mas eu nao consigo comprar nada la de fora ainda...

Konrad

Pois eh cara... mas entrei la e ja tem um tempo q kbô

mais alguem sabe onde vende ou sabe fazer um?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Transformar Fender SSS em HSS ou HH trocando o escudo