Marty Frideman - Uma frase pra se pensar

Autor Mensagem
Belloni
Veterano
# jul/06 · Editado por: Belloni


"You can play really agressive. You can play quietly. This isn't matter. The only thing matters is... You wear the notes you choose." - Marty Friedman

Saibamos que não importa o que tocamos, o que escolhemos fazer na guitarra. Não importa se tocamos com raiva ou com emoção, se tocamos uma pentatônica ou uma escala cheia de empréstimos modais com um som exôtico.

O que importa é que nós vestimos o que escolhemos tocar. Apartir do momento em que você toca, você passa a ser o interprete da música, e as notas que você escolhe tocar passam a representar você.

Esteja bem representado, escolham bem suas notas, sejam elas três ou trezentas. Existe o ditado popular: "Você é o que come". Na música foi adaptado por um grande mestre, que creio eu, nem conhecia esse ditado. Você veste o que você toca.

Abraços.

Edit: Sono = erro. Por favor moderadores arrumem o título. A grave gafe que cometi Frideman pelo correto Friedman. Desculpem todos. Abraços.

Manticore
Veterano
# jul/06 · Editado por: Manticore
· votar


Concordo, escolher as notas 'magicas' não é tarefa pra qualquer um, tanto que os que conseguem,ficam tão bem representados que caem no gosto geral de quem escuta.Tocar rápido ou ser agressivo qualquer um consegue

Snow Dog
Veterano
# jul/06
· votar


ta certo ele Marty FRiedman sabe das coisas

rafaman
Veterano
# jul/06 · Editado por: rafaman
· votar


Manticore

Tocar rápido ou ser agressivo qualquer um consegue

Nao foi isso que ele disse... ele nao disse q qualquer um consegue isso não, e nem disse q é facil ou dificil. Assim como não fala que tocar um som mais leve seja tampouco simples ou complicado. E mesmo que você tenha chegado a essa conclusão sozinho eu tb devo discordar! :P

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


Nao foi isso que ele disse... ele nao disse q qualquer um consegue isso não
Eu sei,essa é minha idéia (qualquer um com minimo de jeito e prática consegue tocar rápido). E soar agressivo é mais fácil ainda...e não basta ter só isso...o mais importante é ter ouvido.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


Marty FRiedman sabe das coisas (2)

iS_LaSh
Veterano
# jul/06
· votar


Belloni
Gostei do txt e levo MUITO isso comigo ... o lance do 3 ou 300 ... =D

Grande mestre .. ja tocou no Megadeth ?!

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Ele tá certo, tocar agressivamente não é só ter pegada ogra, as notas que você escolhem tambem fazem o lick soar agressivo

É como eu sempre pensei - o mais importante é a melodia

Killabra
Veterano
# jul/06
· votar


O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra
O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff


HUEHAUIHEIUOAHEIUAHEUIOAHIUEAHUIEHAIUHEIAUOEHIOUAHEIUOAHEIUOAHEIUOAHEI OUAHEIOUAHEIUAHEUIAHIEUHAIUOEHAIE



EAUHEOHEUIAHIEHAIUEHAIUOEHAIUOHEI

(pausa pra respirar)

EAHIUEAHIOEHAUIOEHAUIOHEAUIHEUIOAHEUIAHEUIOAHEIUAHIEUAHIUEAHOIUEHAOIUE HAIUEHAOIUHEIUHEIUOAHEIUOAHEIUAOHEAEIUOAHIEUOAHIUEAE

Kirk_Hammett
Veterano
# jul/06
· votar


é por isso que eu amo esse fórum =)

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# jul/06 · Editado por: Ozi A CANNA BASS
· votar


Ele foi além dos posts desta discussão... Ele não fala que deve ser ou não deve ser agressivou ou suave... Ele diz que não importa o que vc toque, toque com alma... não fala de notas mágicas, nem de acordes rápidos ou agressivos...

"You can play really agressive. You can play quietly. This isn't matter. The only thing matters is... You wear the notes you choose."

Ao pé da letra é: Você pode tocar realmente agressivo. Você pode tocar calmamente. ISTO NÃO IMPORTA. A única coisa importante é... Vôce vestir as notas que vc escolheu."

Isso é realmente a genialidade... Vc pode tocar atirei o páu no gato ou a música mais complicada do mundo, se não tiver ALMA, você não fez nada.

O Belloni foi muito feliz na colocação da frase/dito popular: "Você o que vc Come"...

é só isso!

abraços galera!

<|:^D

Kerry King
Veterano
# jul/06
· votar


eh isso ai...sua guitarra deve ser sua amante. Toque ela com carinho, como se acariciando suas cordas...e quando necessário, detone ela com fúria...como se estivesse numa bela f***.

:)

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


Ozi A CANNA BASS
Ele diz que não importa o que vc toque, toque com alma

Isto foi o que vc interpretou, a partir do momento que ele diz que vc veste o que vc toca, isto não vai estar só direcionado a tocar com alma (tbm a isso), mas tbm a saber escolher o seu 'vestuário' (notas) independente de querer ser fritador ou não....ele não falou em notas 'mágicas' mas eu falei e vem ao caso, pq serve de exemplo ao que vc vai vestir...cada nota bem colocada equivale a uma peça de roupa que vai combinar com o resto e assim vc vai estar bem 'representado' musicalmente falando

referencia a parte em que diz respeito a saber escolher boas notas ---->Esteja bem representado, escolham bem suas notas, sejam elas três ou trezentas

Ozi A CANNA BASS
Veterano
# jul/06
· votar


Estou mais com o Kerry!!!

abraços!!!

<|:^D

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra
O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff


Hahaha. Boa velho!

Mas então... Ele desenvolveu o jeito dele de tocar, muita gente fica "encucado" de como segurar a palheta para tocar bem, e basta segurar de modo confortável. =)

iS_LaSh
Gostei do txt e levo MUITO isso comigo ... o lance do 3 ou 300 ... =D

Valeu. =)
Também levo muito isso comigo, e embora seja um negócio que "até os cachorros já saibam" (como diria uma famigerada professora minha) é sempre importante repetir!

Grande mestre .. ja tocou no Megadeth ?!
O Friedman? Sim, e nos melhores tempos e discos! =)


Obs: Por favor moderadores, arrumem o título! Se alguém usar a busca por Friedman não vai achar este tópico.

Abraços.

ROo
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra
\o/ parabens ein!

Belloni
Ele é um genio. E essa frase mostra exatamante a maneira dele tocar. Pode estar voando nos sweeps com a mao torta ou estar tocando trechos mais calmos como em "Night", "West", "Valley of Eternity" ele nunca toca sem sentimento.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra
Vai la tocar seu violão com distorção chamado de guitarra e não enxe o saco...

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra

Tá... então posta um solo seu aí... se for melhor que o do Friedman te pago 10 cervejas ou 1 refri... não sei se você bebe... deve beber, pra escrever o que escreveu logo acima.

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


Killabra
O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff

O cara não sabe nem segurar uma palheta e quer dar uma de filósofo...
Pfffff


danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
Bom pra ele é o cara do CPM22.

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
AHUHUHAH NAO FIIII os cara do cpm não hauhuhahuhuh

eu acho! q ele prefere chimba do Kalypisu!

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
Grande mestre Chimba... filosófico mesmo é aquele topete dele.

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
ih cara ..eskeci..o chimba nem usa distorção...ele toca a guitarra no modo violão aaauhaa

o killa nao deixa usar guitarra sem distorçao ahauah

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
Pois é... poutz... tadinho do mestre Chimba. Foi rebaixado a violonista. :(

marcio_zav
Veterano
# jul/06
· votar


ele toca a guitarra no modo violão aaauhaa

huhuhuhuhuh

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
marcio_zav

Ah... e o David Gilmour no CD solo dele usa uma guitarra viu... NÃO É um violão ligado com distorção do amp não viu?! Não é tá?!...

tom_delonge182
Veterano
# jul/06
· votar


Alexi Laihooo
danielcastelli
os 2 estão enganados ele gosta é do guita do B5 puro rock and roll \o/..

hsuahsausha

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


danielcastelli
Ah... e o David Gilmour no CD solo dele usa uma guitarra viu... NÃO É um violão ligado com distorção do amp não viu?! Não é tá?!...
ahuhuhuhuahh será mesmo..tava pensando ao contrário viu!!

o Eric johnson é um otimo violonista!! o bb king tbm toca violão q é uma beleza eheh

Alexi Laihooo
Veterano
# jul/06
· votar


tom_delonge182
B5 tem guitarrista cara ahuah

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Marty Frideman - Uma frase pra se pensar