Timbre Malmsteen - avaliem

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06


    Pessoal

    Gravei aqui um sample e gostaria da opinião de vocês sobre o timbre. Se está próximo ao do Malmsteen.

    O sample tem trechos de algumas músicas (não muito fiel) e alguns licks típicos da figura. A execução foi a melhor que pude fazer e sei que não chega aos pés do original, mas a gente tenta.

    http://rapidshare.de/files/27212686/Timbre_Malmsteen.mp3.html

    Utilizei um amp SS de 15W (peavey blazer) com microfone de computador e pedais da landscape (TRIEFX + Organic Drive)

    Valeu

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O timbre pra solos tá bom, mas pra bases não tá parecido não

    E melhora a pegada ;)

    André_Decathlon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O timbre pra solos tá bom, mas pra bases não tá parecido não 2

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O timbre pra solos tá bom, mas pra bases não tá parecido não [3]

    adolfo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Esse solo q tu fez no começo da musica é o de Hiroshima Mon Amour?

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É o começo da música, não 100% igual evidentemente.

    A minha guitarra é uma ibanez com 2 humbuckers, por isso deu uma trabalheira para tenter tirar um timbre parecido ao do malmsteen com os caps do braço para solos. Mas aí o timbre da base com os caps da ponte ficou comprometido.

    Já estou providenciando a troca da guitarra por uma tagima strato com captadores HS-3. Acho que vai melhorar o timbre consideravelmente.

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É o começo da música, não 100% igual.

    A minha guitarra é uma Ibanez com 2 humbuckers e tive um trabalho para conseguir um timbre parecido com o cap do braço. Mas a base com o cap da ponte ficou comprometida.

    Estou providenciando a troca da guitarra por uma tagima strato com captadores HS-3, que são os mesmo utilizados pelo Malmsteen (pelo menos no início da carreira).

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Foi mal pela repetição, achei que a primeira resposta não tinha ido.

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Jivago
    qnt ta essa guitarra ?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Estou providenciando a troca da guitarra por uma tagima strato com captadores HS-3, que são os mesmo utilizados pelo Malmsteen (pelo menos no início da carreira).
    eh HS3 na ponte e o hs2 (o YJM) no meio e no braço, mas um conselho: naum faça isso esses caps saum horriveis!!!

    Alexi Laihooo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    O timbre pra solos tá bom, mas pra bases não tá parecido não [4]


    mas tirar akele som do malmsteen é fodah mesmo cara!! é muito peculiar akele puta som dele!!

    falando nisso alguem sabe q distorção ele usa?

    vlw ae

    eltorto
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Dr Jivago
    Cara pq ao invés de ficar tentando copiar o timbre do malmsteen não desenvolve um timbre próprio.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Alexi Laihooo

    falando nisso alguem sabe q distorção ele usa?


    drive de marshall valvulado.... hehehehe facil de arrumar neh? ehehehehe um shred master da marshall talvez ajude... ele usa rocktron, noise compension, e mais umas coisas lokas!
    ah, importante, ele usa cordas 008...

    Dr Jivago
    Cara pq ao invés de ficar tentando copiar o timbre do malmsteen não desenvolve um timbre próprio.
    (2)

    rafaman
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eh HS3 na ponte e o hs2 (o YJM) no meio e no braço, mas um conselho: naum faça isso esses caps saum horriveis!!!2

    HS3 é realmente bem fraquinho! E o malmsteen tá usando dois HS4 agora, braço e meio! Boa sorte!!

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu acho que quando a gente toca guitarra é natural você querer tirar um som inspirado em algum outro guitarrista que você curta.

    De todos os timbres de guitarra que já ouvi, o do Malmsteen é o que eu mais gosto. Além disso eu acho que o som de uma strato é o som clássico do rock e com esses captadores da dimarzio a guitarra soaria como uma strato mas sem o ruído natural de um single coil.

    Mas confesso que estou com algum receio de fazer a troca porque os captadores são de baixo ganho e podem não combinar com meu amp fraquinho.

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eu acho que quando a gente toca guitarra é natural você querer tirar um som inspirado em algum outro guitarrista que você curta.
    concordo em numero genero e grau, e eh justamente baseado nesses idolos e vc vai criar o seu som! :)

    a guitarra soaria como uma strato mas sem o ruído natural de um single coil.
    procure os noiseless da fender.... da uma ouvida neles, quem sabe vc curti, saum de melhor qualidade (e mais som...)

    captadores são de baixo ganho e podem não combinar com meu amp fraquinho.
    podem naum, isso VAI dar merda: ele usa paredes de marshall valvulados em volume alto, lembre disso...


    De todos os timbres de guitarra que já ouvi, o do Malmsteen é o que eu mais gosto
    comentario de opiniaum propria: po, mau gosto danado hein? eheheehhe
    brincadeiras a parte, boa sorte ai na tua busca, e lembre-se, naum soh os caps mas o peso das cordas a guitarra o amp os pedais e o guitarrista saum fundamentais pro timbre!! abraços!

    Dr Jivago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Luigi LeBeau

    Que captadores você recomendaria para colocar em uma strato e ficar com um som característico da Fender mas sem o Hum?

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fritz_mkvl
    · votar


    Dr Jivago
    O ideal seria você testar os captadores. Você não tem nenhum colega que use eles? Ou você poderia testar essa Tagima que você está de olho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre Malmsteen - avaliem