set de captadores para a minha ibanez...preciso de ajuda!

    Autor Mensagem
    pasb2006
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: pasb2006


    Olá, a todos, agradeço desde já...possuo uma ibanez RG 370 com marcação de dente de tubarão...atualmente ela está com os caps originais

    mais eu gostaria de um set novo, preciso de caps com um timbre pesado pois toco metal...eles precisariam ter um bom ganho na distorção e clareza nas notas...´

    eu pensei no seguinte set:

    ponte--- Seymour Duncan SH4 JB

    meio--- Seymour Duncan Alnico II

    braço--- Seymour Duncan TB-6

    esse é um bom set? será que esses caps trabalhariam bem juntos?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu acho q trabalham sim, pra metal eh bom

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ch4p0l1n

    seá que vai ficar bem equilibrado o som?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006

    Pra metal, vc tem q se concentrar no cap da ponte (tem q ter bastante saida), e nisso, o Trembucker eh um puta captador. A partir do cap da ponte q vc escolhe os outros (de preferencia, sempre da msma marca, q nem vc ta fzendo), me parece ser um otimo set. Num encana com isso naum, Seymour Duncan e Dimarzio sao duas marcas q vc pode comprar de olhos fechados.

    Petrus_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006

    Num encana com isso naum, Seymour Duncan e Dimarzio sao duas marcas q vc pode comprar de olhos fechados.
    (2)
    Outra opção é colocar 2 emg ativos, eles tem uma saída alta.....

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Num encana com isso naum, Seymour Duncan e Dimarzio sao duas marcas q vc pode comprar de olhos fechados. (3)

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Olá, obrigado pelas respostas....

    Eu só queria saber se o som não pode piorar(pois eu gosto do som original mais eu queria ele com mais peso) que é na verdade meu medo...

    esse Trembucker realmente compenssa na ponte? ele presisaria ser passivo...

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006

    Cara...Ibanez -> Dmz ToneZone na ponte e Dmz Air Norton no braço
    Melhor conjunto de caps na minha opinião...som lindo..dao bastante peso e o air norton tem um som simplesmente magnifico!

    Agora c o metal q vc toca for algo mtoo pesado, tipo trash, death e essas parada c vai precisa de caps com maior saida...Mas c nao precisar chegar nesse peso vai com os caps q falei :)
    abraço

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Steve Van Halen
    · votar


    pasb2006

    cara, na boa, o trembucker eh um puta captador, mas nesse teu set eu mudaria ele pro Dimebucker, Um dos melhores (se num for o melhor) cap pra metal do mundo (tem uma pppuuuutttaaaa saida). Na boa faz isso, troca o trembucker, e tb seria legal coloca um 59 no braço.
    Agora se for colocar dimarzio, coloca ou um evolution ou um X2N na ponte e um paf pro ou air norton no braço, e um YJM no meio, e corre pro abraço.

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    pasb2006
    Sua ibanez rg370 deve possuir floyd-rose certo?
    Nesse caso, não pode usar o SH4, pois o espaçamento
    é para pontes tuneomatic (tipo les paul).

    Se for usar da seymour duncan, tem q ser Trembucker (q nada a ver tem modelo, e sim espaçamento dos polos do captador).

    Se for da dimarzio, é f-spaced

    ponte--- Seymour Duncan SH4 JB
    A versão trembucker é o TB-4, q eu uso, é um puta captador.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pasb2006

    o pessoal tem falado que o "trembucker" eh bom, na verdade existem varios tipos, isso eh apenas o nome que se da ao captador com espaçamento pra floyd, sobre o seu set eu mudaria totalmente hehe, ficaria assim:

    Ponte: Tb-6 (duncan distortion)
    Braço: Sh-1 (59)

    Eu tenho o Sh-6, que eh o Tb-6 mas com espaçamento normal, e te garanto que eh um captador forte pra porra! e MUITO definido! o timbre limpo dele eh meio feio, mesmo abaixando o volume nao fica tao bom assim portanto um cap no braço que tenha um clean bonito ajuda muito, ai entra o sh-1! sobre o single do meio nao faço a minima ideia, pois nao uso ele (tenho uma ibanez parecida com a sua).


    Eu só queria saber se o som não pode piorar

    pode crer que a melhora vai ser absurda hehe, eu pelomenos achei, principalmente se os caps da sua ibanez forem os infs

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz eu não sabia dessa do trembucker sempre achei que fosse outro modelo de cap..mas é só o da ponte que tem q ser esse certo? realmente esse tb-6 parece ótimo vou considerar colocá-lo...

    então será que ficaria bom assim: ponte---tb-6
    meio---alnico pro II
    braço---sh 1
    lembrando que eu toco heavy metal, new metal e black metal e as vezes um rockzinho entaum tem q ter peso mais naum muuuuito eu tambem possuo um pedal da marshall jackhammer que gera uma distorção bem legau....

    ah esqueci de pergunta uma coisinha...eu gosto de guitarra que grita bastante quando tem distorção e por isso comprei essa ibanez...eu não gostaria que ela perdesse essa característica com a mudança dos caps...isso pode vir a acontecer.? mais uma vez obrigado a todos que responderam.

    diwillo
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu não gostaria que ela perdesse essa característica com a mudança dos caps...isso pode vir a acontecer

    C vc por caps bons...nao! euehue
    abraço cara

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    então será que ficaria bom assim: ponte---tb-6
    meio---alnico pro II
    braço---sh 1


    Esquece o tb-6, e pega um Dimebucker. Ele eh o cap com a maior saida do mundo (segundo a Seymour), perfeito pra metal, e se vc ja ouviu o saudoso Dimebag, vc sabe q ele tira uns mega harmonicos fudidos, isso graças aos dedos dele e ao Dimebucker q num fla ele GRITA q nem uma cadela no cio

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    onde eu acho um desses?

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Procurar numa loja seria um bom começo

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: pasb2006
    · votar


    se tivesse alguma nessa cidade.... tem q ser na net mesmo.

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.gangmusic.com.br/

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    www.foxtrot.com.br

    Steve Van Halen
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    http://www.equipamentosmusicais.com.br/

    pasb2006
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    vlw

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pega um Dimebucker
    q num fla ele GRITA q nem uma cadela no cio

    (2)

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    então será que ficaria bom assim: ponte---tb-6
    meio---alnico pro II
    braço---sh 1


    Essa sigla "Tb" no modelo, significa captador trembucker
    e "sh" é espaçamento para ponte fixa.

    Para o braço, na verdade seria um "Tb-1 59'". É bem legal esse humbucker.

    Pelas características q disse, apesar de não ter testado pessoalmente, acho legal tentar testar um Screamin' Demon (Tb-12), ele possui mais agudos q o dimebucker, mas por outro lado menos ganho.

    Considera qdo for pegar um pickup, a combinação deles, senão pode ficar desproporcional o volume entre eles.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a set de captadores para a minha ibanez...preciso de ajuda!