Ibanez RG 350EX X ESP LTD MH250!!! Urgente!!!

Autor Mensagem
GaFhS1984
Veterano
# jul/06


Pessoal vendi minha Jackson PS4!!! E vo comprar minha nova guitarra.
E estou entre a Ibanez RG 350EX e a ESP LTD MH250.
Sei quase tudo q se possa saber sobre a Ibanez e gostaria de saber onde é produzida a ESP LDT???
E gostaria de saber a opiniao de vcs!!!
Essas 2 guitarras estao na mesma faixa de preço sendo q a ESP LTD tah 150 reais mais cara!!!
Por favor me ajudem!!!
Grato!!!

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


eu ia de Ibanez..

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Eu particularmente prefiro a LTD. LTD é mais parecido com a Jackson também, pra quem já ta acostumado é uma boa. Esses caps da LTD são bons, os da Ibanez tu teria que trocar mais adiante.

Da uma pesquisada aqui no fórum.

Abraços.

128556
Veterano
# jul/06
· votar


eu ia de Ibanez..²

e ia de RG350

porque particularmente prefiro

GaFhS1984
Veterano
# jul/06
· votar


Ninguem sabe a nacionalidade dessa MH250 da LTD???
A sonoridade do basswood da Ibanez é melhor do q o agathis da LTD???
Captador é facil de trocar!!! Construção e sonoridade é que importa!!!

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Ibanez é mais versátil. Não sei sobre a sonoridade do Agathis... Tem um tópico aqui no fórum só sobre madeiras.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


GaFhS1984
COM CERTEZA a Esp Mh250.
Belloni
Ibanez mais versátil que a LTD? Uma coisa que ela não é. Aqueles captadores dela são beeem limitados. A madeira, eu digo que é uma questão pessoal. Sobre as ferragens, a Floyd Rose que vem nas LTD's, é de qualidade superior à LO Pro Edge II que vem nesse modelo de ibanez. Digo isso pois tenho contato com uma Ibanez Rg350 constantemente. É uma boa guitarra sim. Mas, não se compara à Esp Mh250 LTD. Pelo preço que você paga por ela, digo que é uma guitarra MUITO boa. Alem de que, a guitarra vem com push pull, que confere uma versatilidade bem maior ao som. Alem dela ser linda! =)

[]'s

Belloni
Veterano
# jul/06
· votar


Eu prefiro também a LTD, mas a Ibanez tu vagueia mais nos timbres de rock e heavy do que a LTD que fixa em coisas mais pesadas, combinando melhor com hi-gain. Quanto ao clean, prefiro da LTD, ainda mais pelo push-pull.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


GaFhS1984
E estou entre a Ibanez RG 350EX e a ESP LTD MH250.
onde é produzida a ESP LDT

Eu iria de Ibanez, mas a LTD também é muito boa.
É bem capaz dessa LTD ser coreana também.


janick
a Floyd Rose que vem nas LTD's, é de qualidade superior à LO Pro Edge II que vem nesse modelo de ibanez

Essas Ibanez estão vindo com a Edge III, que é bem razoável.

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Cara, não sabia que estava vindo com essas pontes. Preciso testar uma que tenha essa ponte então. Ah, a LTD É Korea.
Belloni
LTD é p/ timbres pesados?? Bem, voc~e definitivamente nunca tocou em uma. Ja tive chance de tocar na Ec-50, Ex-50, M-100, M-200, Mh100, H100, F200, Mh250 e a minha, M-102. Definitivamente, voc~e consegue MUITOS timbres diversos com elas. Por exemplo, consigo tocar Country Rock, Blues e Classic Rock na minha com um timbre MUITO bom amigo. Só digo que em qualidade, a LTD é superior. Mas isso vai de pessoa pra pessoa né.

_Mr_Wylde_
Veterano
# jul/06
· votar


GaFhS1984
Cara Procura umas Rgs Japonesas no Mercado Livre.. acho q vale + a pena.. tá em torno de 1300 a 1800...

Agora c vc kiser uma nova vai de Rg350ex.. mesmo com os infinitys ela eh bem versátil em timbres limpos.. dá pra ficar um tempo com eles.. mas no futuro eh bom investir em capts melhores..

Essas Ibanez estão vindo com a Edge III, que é bem razoável.(2)

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


GaFhS1984


Q q importa a origem da guitarra? Se eles tem fabrica na Korea e os instrumentos Koreanos são mais baratos é devido a impostos, mão de obra e etc...

Daqui a pouco vão dizer que a Coca Cola americana é a mais gostosa do mundo, mesmo seguindo um padrão mundial!

=\

LuizJu88
Veterano
# jul/06
· votar


Q q importa a origem da guitarra? Se eles tem fabrica na Korea e os instrumentos Koreanos são mais baratos é devido a impostos, mão de obra e etc...

Daqui a pouco vão dizer que a Coca Cola americana é a mais gostosa do mundo, mesmo seguindo um padrão mundial! (2)


Quanto ao topico, testa as duas e ve qual vc gosta mais!!hehe

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


LuizJu88

o/

GaFhS1984
Veterano
# jul/06
· votar


O problema é esse num tem como eu testar pois nenhuma das duas vende aqui na minha cidade! Aqui so vende merdas de groover, menphis, raro encontrar tagima e golden. Ai vo comprar na Playtech! Por isso a duvida. Jah tive Ibanez e gostei bastante. Mas em termos de LTD eu sou leigo mesmo!!!

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Foto da LTD

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


Para fins de comparação:

ESP LTD MH-250
Ibanez RG 350 EX

Um detalhe interessante é que a LTD é neck-through.
Mas será que essa ponte da LTD presta?

Edit:
Aqui tem mais uma penca de fotos da LTD.
Será que esse braço inteiriço aí não dá merda depois de um tempo?

GaFhS1984
Veterano
# jul/06
· votar


Esses captadores EMG da LTD sao como o 81, 85 e o 89 q tem q usar uma bateria 9V?

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff
Te garanto que são MUITO boas e dão pau nessas da Ibanez.
GaFhS1984
Acho que esses aí são passivos mesmo.

Jubstelda
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, vcs tão falando merda aqui nesse forum!!!!

Num dá pra compara essa Ibanez com a LTD nao.

A LTD tem melhor acabamento,a ponte é melhor que essas Ibanez q tem por ai e a captação nem se fala, é EMG!!!!

Tem muita gente aqui que fala pela opiniao, mais eu garanto que quem ja testou as duas concerteza sabe que essas LTD são realmente ótimas.

GaFhS1984

Quanto ao fato de ser Korea,achu que não tem nada a ver.Pode ser que elas tenham um controle de qualidade inferior.
Sempre que comprar uma guitarra confira se esta tudo ok,as ferragens,trastes,etc.

Resumindo,
Vai de LTD!!!!

Abç

janick
Veterano
# jul/06
· votar


Jubstelda
É o que eu to falando aqui a tempos. Mas o povo é ignorante, acha que um lixo de ibanez dessa se compara com as LTD's. Essa sim é uma guitarra de qualidade.

ESP
Veterano
# jul/06
· votar


Jubstelda

Com certeza, tem o controle de qualidade!
Outro detalhe, a pintura das LTD matam a pau a da Ibanez.

danielcastelli
Veterano
# jul/06
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/128731/

Tópico meu com vários reviews de guitarras... dá uma procurada pelo meio porque não tá tudo junto.

Rachmaninoff
Veterano
# jul/06
· votar


E esse braço inteiriço?
Creio que requeira cuidados especiais...
Mas, mesmo assim, não vai dar problema depois de um certo tempo não?

ESP
Veterano
# jul/06
· votar


Rachmaninoff

Se o cara não ficar mudando afinação e sempre q possivel leva-lá ao luthier, não haverá maiores problemas.
E tomar os cuidados básicos como qualquer outro tipo de braço.

Dr Stein
Veterano
# jul/06
· votar


Resumindo,
Vai de LTD!!!!

Abç

(2)

ESP
Veterano
# jul/06
· votar


Pega a Ibanez!

powerguitar10
Veterano
# jul/06
· votar


eu tava na mesma duvida...só procurar que uma vez criei um topico assim!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/06
· votar


Cara, na boa faz oq o _Mr_Wylde_ flo. Pq essas duas sao boas (diferente dq o pessoal flo, elas tao no msmo nivel), mas uma ibanez japa usada da um pau em qq LTD ou ibanez koreana. Da uma olhada nessas daqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45785872-ibanez-rg450dx-japo-_J M
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45426270-ibanez-japan-rg-350-gx -wm-zerada-r-100-manual-de-instr-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-44466638-ibanez-rg560-japonesa- case-parcelo-pgto-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45782085-_JM

janick
Veterano
# jul/06
· votar


(diferente dq o pessoal flo, elas tao no msmo nivel)
Mais um comentário IGNORANTE. Meu deus do céu.... comentário de alguem que obviamente não testou ambas guitarra. Aqui, me faz um favor; se for no "achômetro", não de sua opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG 350EX X ESP LTD MH250!!! Urgente!!!