dúvida sobre os meus solos

    Autor Mensagem
    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Fernando Murray


    pessoal quanto fazendo um solo tipo die with your boots on do iron maiden
    o som não sai com aquele som de solo e o solo dessa música por exemplo que eu citei ai em cima não tem hammer-on e nem pull-off
    é só plahetada e quando eu escuto a música ela tem som de muitos ligados por que o amp que eu tenho para ter distorção tem aumentar o volume muito alto e por favor se vocês puderem me ajdar o que vocês usam para solar muitar distorção pro exemplo. e como eu ja falei meu amp não tem drive de distorção , distorção só aumentando o volume muito alto

    Facchini
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray

    Kra melhora o português na boa...

    StoneColdDead
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nao conheço a musica e tbm nao entendi direito o q tu disse

    tu quis dize q na tab da musica nao tem ligados mas qndo tu escuta o som eh de ligado??

    toca ligado entao porra whiuahw
    cara, tem mta tab errada na net e as vez eh soh preguiça do cara q escreveu a falta de ligados whaiuwhauiwh

    gsprs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nao entendi direito o q tu disse

    affcl
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    não entendi direito oq vc quer saber
    acho q o melhor que vc tem q fazer é sentar e conversar com o seu professor
    traçar metas do que vc quer atingir
    e executar os exercios que ele indicar

    se vc fala quanto a sonoridade:
    1º isso é uma coisa que o musico desenvolve com o tempo e vem naturalmente conforme se evolui no instrumento
    2º se vc se refere mais especificamente ao timbre do musico dai fica mais complicado, musicos de renomes utilizam-se de toneladas de equipamentos e recursos de estúdio.

    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    pessoal deixa eu esclarecer isso o que eu quero saber é que quando eu to tocando um solo de qualquer música eu toco e faço os ligados mas os som acaba muito rápido queria saber se para fazer muitos ligados de uma vez precisa distorção de algum pedal porque meu amp não tem drive de distorção e eu tenho que tocar alto para ter distorção e desculpa ae pelos erros de português

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu escuto a música ela tem som de muitos ligados por que o amp que eu tenho para ter distorção tem aumentar o volume muito alto

    sua caixa nao tem distorção

    ela tem é embolation em volumes mais altos..

    rag_cp
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    StoneColdDead
    nao conheço a musica e tbm nao entendi direito o q tu disse

    tu quis dize q na tab da musica nao tem ligados mas qndo tu escuta o som eh de ligado??

    toca ligado entao porra whiuahw


    uahuahauhauahauahuahauahauhauahauahau

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Compra um pedal de drive cara (procura aqui no forum por Boss SD-1, DS-1, Zoom G2, Digitech RP100, Boss ME-5, Mini Fuzz do Bertola xD) É assim mesmo... com guitarra no clean o sustain das notas mais agudas vai muito rápido embora. Tu mal começa um ligado e o som já vai sumindo. Envolve muita técnica nisso é claro, se tu tiver um bom ligado tu consegue fazer notas soarem mais fortes que muita palhetada hehe.

    Pra solo geralmente se usa um pedal de driva, um delay, e um pouco de reverb. Além de outros periféricos.

    Mas uma coisa tu já percebeu hehe.. que o que tu toca não é igual ao que o Murray, ou o Smith tocam hehe... e nunca vai ser igual, pode soar parecido, e teu ouvido vai te ajudar pra isso.

    Midgard
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    essa musica eh foda

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    essa musica eh foda²

    _Marcel_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    o solo dessa música por exemplo que eu citei ai em cima não tem hammer-on e nem pull-off
    é só plahetada


    Sobre esse solo eu to com o songbook do album Piece Of Mind (que tem essa musica) aqui no pc, e no songbook o solo ta quase todo (uns 95%) com hammer-on e pull-off.

    O resto o Belloni ja disse ai, compra um pedal de distorção que ja vai dar uma grande melhorada =)

    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni

    quanto custa cada um desses pedais que você citou

    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni

    quanto custa cada um desses pedais que você citou [/b][b]

    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    [b][/b]Belloni
    quanto custa mais ou menos esses pedais que você citou

    Fernando Murray
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni
    quanto custa mais ou menos esses pedais que você citou[i][/i]

    Belloni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Calma ae cara! Hahah :P

    Boss SD-1, DS-1, Zoom G2, Digitech RP100, Boss ME-5, Mini Fuzz do Bertola

    Usa a busca aqui do forum para se informar melhor sobre os títulos alí em cima. Mas cada um custa na faixa de 300 a 500 reais. Lembrando que Zoom G2, Digitech RP100 e Boss ME-5 são pedaleiras. E nessa lista pode incluir a V-amp2 também por essa faixa de 300 a 500.

    Exceto o Mini Fuzz do Bertola que no fórum de pedais você aprende a fazer em casa mesmo.

    Lembrar também que os que não são pedaleiras são pedais de distorção ou overdrive.

    Abraços!

    nobre
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    compra o Behringer GDI21 que custa no maximo 130-150 reais e tem um excelente timbre

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Belloni
    cara... vamp2 tá mais que 500....

    Fernando Murray
    eu to vendendo um BOSS mt-2(MetalZone-2) semi-novo na caixa... se vc quiser mais detalhes entra em contato cmg... eu to vendendo ele por 300
    f a b i a n o r e n n o @ h o t m a i l . c o m me add ae

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray
    cara, vc quer dizer q naum tem sustain nem som de distorção, pois é, distorção naum eh soh aumentar o volume, isso é uma saturação horrível e q pode estragar seu amp. pra fazer solos e tocar músicas q usem distorção, vc precisa de distorção, ou do amp (q naum eh o seu caso) ou d um pedal.
    resumindo: vc precisa comprar um pedal d distorção

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray
    outra coisa, pra usar o negrito ou itálico, escreva o q vc quer entre as tags, naum depois delas..

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Fernando Murray

    Parece meu cacete tentando escrever...

    Brincadeira...

    Compra um pedal de distorção (Distortion)... saturação desse jeito que você está usando esquece... não dá.

    r2s2
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Por favor, use pontos e vírgulas, facilitará o esclarecimento, entendeu?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida sobre os meus solos