molas pra strato

    Autor Mensagem
    danilo lima veras
    Veterano
    # jul/06


    onde posso comprar boas molas pra minha guita??quais molas??minha guita eh uma tagia T640

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilo lima veras
    se sua guita eh strato eh fácil, vc pode comprar na rexsom.com.br ou no site do Edmar Luighi tb vende, acho q eh : edmarluighi.com.br
    às vezes em loja de ferragens dá pra achar tb.
    mas suas molas estragaram?

    OmegaZer0
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Qq loja de instrumentos musicais minimamente descente tem, dá uma procurada no lugar onde v compra cordas...

    danilo lima veras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    nao minhas molas nao estragaram mais eu queria molas boas tipo fender q naum desafinassem tanto numa alavanca....

    danilo lima veras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    na verdade eu queria molas fender mas nunca axei pra comprar...algm sabe onde vende??

    Ferrari
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilo lima veras
    Mas que eu saiba num depende da mola pra desafinar.... e sim as tarrachas ..... a mola só segura a ponte pra baixo e tals
    caso esteja errado me corrijam

    danilo lima veras
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    depende sim ela e uma boa tarraxa com trav sao essencias...minhas tarraxxa sao blindadas e com trava mais as molas sao safadas...

    wiskeria
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    acredito que aqui deve ter http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45864727-tarrachas-pontes-pecas -walker-telecaster-strato-jazz-bass-_JM

    nobre
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: nobre
    · votar


    no site do edmar luighi deve ter pra comprar.. http://www.edmarluighi.com.br/produtos/lista.html

    mas nao espere grandes mudanças... as molas geralmente não são fonte de grandes desafinações...
    faça um teste, lubrifica bem o nut, e o saddle/cavidade onde ficam as bolinhas da corda... pode ser com grafite, vaselina ou óleo spray mesmo... Se suas tarrachas já tem trava, pode ser o atrito exagerado o seu problema com afinação... Se nao resolver aí tente as molas novas...

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilo lima veras
    cara, naum vai adiantar trocar as mlas, mola é mola. a função dela é simplesmente puxar a ponte de volta ao seu lugar original qd vc alavanca.
    esse papo d desafinar a guitarra depende de vários fatores:
    - tarrachas com trava para q a corda não "corra" na tarracha e desafine
    - guia de cordas roller, para q a corda ñ trave no guia d cordas
    - roller nut, para q a corda ñ trave no nut
    - uma ponte bem colocada
    naum adianta trocar as molas, se elas estiverem reguladas, isto é, puxando a ponte até q a mesma repouse sobre o corpo da guitarra, naum tem o q mexer. ponte strato eh assim memo, as cordas travam no nut e desafinam, pode reparar q qd vc ta usando cordas velhas e dá alavancadas, dá pra ouvir um estalos, esses estalos são as cordas travando no nut por causa da oxidação das mesmas e isso faz com q a guita desafine

    Fabio Giavoni
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se vc já tem tarrachas com trava, ajuda muito. passa vaselina no nut q ajuda, o único problema eh q tira um pouco o brilho das cordas

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Ressucitando o Tópico para não criar outro:

    Bom, não tenho problemas de afinação com minha Guitarra, mesmo sendo Strato de Baixo Custo e estando completamente original, ela quase não desafina e não me encomoda.

    O que eu não entendo é a quantidade de molas na Ponte. Quando uma Strato vem de Luthier (pelo menos as que vi) ela vem com 5 molas na ponte, e quando se compra na loja de Instrumentos, dependendo da Guitarra ela vem com apenas 3 molas na Ponte. Qual é a diferença de ter 3 molas e 5 molas na ponte, quais são os prós e contras?

    Agradeço a Todos que me Ajudarem a esclarecer essa dúvida..

    Abç!

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    fala cara, a diferença é que 5 molas dão mais estabilidade na ponte; acho que é só isso mesmo...

    abraço velho!!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    Como assim? Deixam ela mais firme?

    Abç!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Up para obter resposta....

    Dycall
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Bem não é bem assim que funciona, pelo menos até onde eu sei as molas dependem da configuração de sua guitarra, quando se usa um encordamento 0,11 ou 0,12 dai pra frente a ponte tende a levantar por causa da pressão das cordas, neste caso se usa mais molas pra estabilizar a ponte, mas se sua ponte está regulada, e não está desafinando não há necessidade de se alterar colocando mais molas... bem não sou muito bom nesta parte de hardware, vamos esperar pra ver se alguem explica melhor....

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar
    cara, é o que o Dycall disse.
    mais molas dão mais estabilidade na ponte, à medida que elas se equilibram com a pressão das cordas...

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Quando vc da um bend ( de macho ) a ponte ate mesmo tremolo ( da sua strato, por exemplo) dependendo da regulagem pode ceder, isso não é bom nem ruim, contanto que ela volte exatamente pro mesmo lugar não desafinando a guitarra.
    Ae é questão de gosto e pegada. Sim a regulagem das molas fazem parte de uma regulagem geral pro gosto do cliente, sua pegada seu som.

    Uso 4 molas nas minhas strats. A ponte esta bem fixa, nos bends ( de macho ) é possivel perceber uma pequena desafinação no Ezão, quando dou um bend na corda sol, por exemplo. Enfim, a ponte estando regulada, nao importa a quantidade de molas. Elas vao influenciar mais na pegada ..Tem floyds que vc da um bend e a ponte cede tanto que o Ezão fira um Drop D facil..Eu não gosto!

    Eu acredito tb na questão de sustein do conjunto..No meu caso que toco com strat caps saida baixa, 1, 2 pedais, cabo e amp valvulado SE, ate o vento faz diferença no som..Acreditem se quiser!!! Eu sou foda e escuto!!!
    hsuheuhauheuhauhuha!!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder
    Dycall

    Vlw pelas respostas. Então, não quero colocar molas a mais, era só uma dúvida mesmo. Acredito que minha Guitarra tenha 3 molas, eu uso 0.09 e a ponte fica bem firme.

    Obrigado novamente por esclarecerem minha dúvida!

    Abç!

    herikguitar
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    ogner

    Só fui ver sua resposta agora... Ontem eu maltratei bem a Guitarra com bends de 2 tons e 1 tom, palhetada alternada e etc. E o impressionante é que ela não desafinou, mesmo sendo uma Strato de baixo custo e estando toda original...

    No meu caso que toco com strat caps saida baixa, 1, 2 pedais, cabo e amp valvulado SE, ate o vento faz diferença no som..Acreditem se quiser!!! Eu sou foda e escuto!!!

    Puts...! Aqui onde moro venta demais mas não me atrapalha...

    Abç!

    ogner
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    herikguitar

    hehehe, mas vc entendeu oq eu quis dizer...

    Faz assim:

    Da uma porradinha no MIZÂO e da um bend grosseiro na corda Sol na casa 7, e veja se a ponte cede muito - O som da corda mizão ira semitonar, pra baixo - essa é uma das funçoes das molas tb, diminuir isso. Como eu disse não é bom nem ruim, é gosto. Oq importa é a ponte nao desafinar!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a molas pra strato