Autor |
Mensagem |
danilo lima veras Veterano |
# jul/06
onde posso comprar boas molas pra minha guita??quais molas??minha guita eh uma tagia T640
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
danilo lima veras
se sua guita eh strato eh fácil, vc pode comprar na rexsom.com.br ou no site do Edmar Luighi tb vende, acho q eh : edmarluighi.com.br
às vezes em loja de ferragens dá pra achar tb.
mas suas molas estragaram?
|
OmegaZer0 Veterano |
# jul/06
· votar
Qq loja de instrumentos musicais minimamente descente tem, dá uma procurada no lugar onde v compra cordas...
|
# jul/06
· votar
nao minhas molas nao estragaram mais eu queria molas boas tipo fender q naum desafinassem tanto numa alavanca....
|
# jul/06
· votar
na verdade eu queria molas fender mas nunca axei pra comprar...algm sabe onde vende??
|
Ferrari Veterano |
# jul/06
· votar
danilo lima veras
Mas que eu saiba num depende da mola pra desafinar.... e sim as tarrachas ..... a mola só segura a ponte pra baixo e tals
caso esteja errado me corrijam
|
# jul/06
· votar
depende sim ela e uma boa tarraxa com trav sao essencias...minhas tarraxxa sao blindadas e com trava mais as molas sao safadas...
|
wiskeria Veterano |
# jul/06
· votar
acredito que aqui deve ter http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-45864727-tarrachas-pontes-pecas -walker-telecaster-strato-jazz-bass-_JM
|
nobre Veterano |
# jul/06 · Editado por: nobre
· votar
no site do edmar luighi deve ter pra comprar.. http://www.edmarluighi.com.br/produtos/lista.html
mas nao espere grandes mudanças... as molas geralmente não são fonte de grandes desafinações...
faça um teste, lubrifica bem o nut, e o saddle/cavidade onde ficam as bolinhas da corda... pode ser com grafite, vaselina ou óleo spray mesmo... Se suas tarrachas já tem trava, pode ser o atrito exagerado o seu problema com afinação... Se nao resolver aí tente as molas novas...
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
danilo lima veras
cara, naum vai adiantar trocar as mlas, mola é mola. a função dela é simplesmente puxar a ponte de volta ao seu lugar original qd vc alavanca.
esse papo d desafinar a guitarra depende de vários fatores:
- tarrachas com trava para q a corda não "corra" na tarracha e desafine
- guia de cordas roller, para q a corda ñ trave no guia d cordas
- roller nut, para q a corda ñ trave no nut
- uma ponte bem colocada
naum adianta trocar as molas, se elas estiverem reguladas, isto é, puxando a ponte até q a mesma repouse sobre o corpo da guitarra, naum tem o q mexer. ponte strato eh assim memo, as cordas travam no nut e desafinam, pode reparar q qd vc ta usando cordas velhas e dá alavancadas, dá pra ouvir um estalos, esses estalos são as cordas travando no nut por causa da oxidação das mesmas e isso faz com q a guita desafine
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
se vc já tem tarrachas com trava, ajuda muito. passa vaselina no nut q ajuda, o único problema eh q tira um pouco o brilho das cordas
|
herikguitar Veterano |
# nov/11 · Editado por: herikguitar
· votar
Ressucitando o Tópico para não criar outro:
Bom, não tenho problemas de afinação com minha Guitarra, mesmo sendo Strato de Baixo Custo e estando completamente original, ela quase não desafina e não me encomoda.
O que eu não entendo é a quantidade de molas na Ponte. Quando uma Strato vem de Luthier (pelo menos as que vi) ela vem com 5 molas na ponte, e quando se compra na loja de Instrumentos, dependendo da Guitarra ela vem com apenas 3 molas na Ponte. Qual é a diferença de ter 3 molas e 5 molas na ponte, quais são os prós e contras?
Agradeço a Todos que me Ajudarem a esclarecer essa dúvida..
Abç!
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
herikguitar fala cara, a diferença é que 5 molas dão mais estabilidade na ponte; acho que é só isso mesmo...
abraço velho!!
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder
Como assim? Deixam ela mais firme?
Abç!
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
Up para obter resposta....
|
Dycall Veterano |
# nov/11
· votar
Bem não é bem assim que funciona, pelo menos até onde eu sei as molas dependem da configuração de sua guitarra, quando se usa um encordamento 0,11 ou 0,12 dai pra frente a ponte tende a levantar por causa da pressão das cordas, neste caso se usa mais molas pra estabilizar a ponte, mas se sua ponte está regulada, e não está desafinando não há necessidade de se alterar colocando mais molas... bem não sou muito bom nesta parte de hardware, vamos esperar pra ver se alguem explica melhor....
|
strinbergshredder Veterano
|
# nov/11
· votar
herikguitar cara, é o que o Dycall disse. mais molas dão mais estabilidade na ponte, à medida que elas se equilibram com a pressão das cordas...
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
Quando vc da um bend ( de macho ) a ponte ate mesmo tremolo ( da sua strato, por exemplo) dependendo da regulagem pode ceder, isso não é bom nem ruim, contanto que ela volte exatamente pro mesmo lugar não desafinando a guitarra. Ae é questão de gosto e pegada. Sim a regulagem das molas fazem parte de uma regulagem geral pro gosto do cliente, sua pegada seu som.
Uso 4 molas nas minhas strats. A ponte esta bem fixa, nos bends ( de macho ) é possivel perceber uma pequena desafinação no Ezão, quando dou um bend na corda sol, por exemplo. Enfim, a ponte estando regulada, nao importa a quantidade de molas. Elas vao influenciar mais na pegada ..Tem floyds que vc da um bend e a ponte cede tanto que o Ezão fira um Drop D facil..Eu não gosto!
Eu acredito tb na questão de sustein do conjunto..No meu caso que toco com strat caps saida baixa, 1, 2 pedais, cabo e amp valvulado SE, ate o vento faz diferença no som..Acreditem se quiser!!! Eu sou foda e escuto!!! hsuheuhauheuhauhuha!!
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
strinbergshredder Dycall
Vlw pelas respostas. Então, não quero colocar molas a mais, era só uma dúvida mesmo. Acredito que minha Guitarra tenha 3 molas, eu uso 0.09 e a ponte fica bem firme.
Obrigado novamente por esclarecerem minha dúvida!
Abç!
|
herikguitar Veterano |
# nov/11
· votar
ogner
Só fui ver sua resposta agora... Ontem eu maltratei bem a Guitarra com bends de 2 tons e 1 tom, palhetada alternada e etc. E o impressionante é que ela não desafinou, mesmo sendo uma Strato de baixo custo e estando toda original...
No meu caso que toco com strat caps saida baixa, 1, 2 pedais, cabo e amp valvulado SE, ate o vento faz diferença no som..Acreditem se quiser!!! Eu sou foda e escuto!!!
Puts...! Aqui onde moro venta demais mas não me atrapalha...
Abç!
|
ogner Veterano
|
# nov/11
· votar
herikguitar
hehehe, mas vc entendeu oq eu quis dizer...
Faz assim:
Da uma porradinha no MIZÂO e da um bend grosseiro na corda Sol na casa 7, e veja se a ponte cede muito - O som da corda mizão ira semitonar, pra baixo - essa é uma das funçoes das molas tb, diminuir isso. Como eu disse não é bom nem ruim, é gosto. Oq importa é a ponte nao desafinar!!!
|