Como retirar o chiado ???

Autor Mensagem
k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar

Como faço para blindar minha pedaleira ???

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar

Ajuda ai gente por favor ... como faço para aterrar meu amp .... o chiado esta exatamente quando encosto a mão na guitarra ou no plug ligado na pedaleira ou no amp ...

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar

k.loureiro
pra blindar sua pedaleira, abra ela, ponha papel alumínio (eh, aquele q tem na cozinha) ligue um fiozinho do terra do circuito pro papel alumínio e ponha um plástico por cima do alumínio pra naum dar curto circuito na sua pedaleira, pode ser um plástico um bastante fita adesiva, eu fiz assim.
pra aterrar seu amp, você precisa de uma tomada aterrada, se vc não tem faça o seguinte:
a tomada do seu amp tem 3 pólos? se tiver, vc liga aquele pólo q fica sobrando num fiozinho e prega esse fiozinho na parede. se ñ tiver 3 pólos, abre seu amp, solda um fio no terra e prega esse fio na parede.
vou ver se eu abro minha pedaleira e mando fotos da blindagem pra vc entender

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar

sobre o chiado qd vc põe a mão nas cordas, eh assim mesmo. o terra da guitarra tá ligado na ponte, consequentemente, se a ponte eh de metal e as cordas tb, o aterramento está nas cordas, qd vc está tocando vc está aterrado, eh isso q impede q vc tome choque.
para q não haja ruído em um equipamento de som, ele tem q estar aterrado, no caso da guitarra vc eh o aterramento, se vc tira a mão das cordas, vc "desaterra" a guita, eh por isso q ocorre o chiado

Neo Anderson
Veterano
# jul/06
· votar

Como disseram, aterre e troque de cabo (pegue um bom de verdade, caso não tenha)

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar

Fabio Giavoni

Se puder me mandar ia ajudar bastante .... por favor e muito obrigado ... e como acho o terra no amp ... ele eh de 2 pinos ... :/

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar

Se puder me add no msn ia fika mais facil ... meu msn tah ai em cima !!! ou manda um passo a passo aki ...
valew falow !!!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar

eu tenho uma foto do meu amp aki ... queria saber como postala pra vc me fala onde fika o terra ...

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar

Pelo amor de Deus galera fale pra mim ai opq poderia fazer pra parar com esse ruido ... a x-vamp tah ajudando nesse barulho chato ... e naum gosto de usar o noise gate ... entaum oq poderia fazer .. uso muita distorção !!!

Fisioterapeuta
Veterano
# jul/06
· votar

noise reduction

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como retirar o chiado ???