Como retirar o chiado ???

Autor Mensagem
k.loureiro
Veterano
# jul/06


To com um chiado que cara tah me dando nos nervos ... Eu tenho uma Squier California e um x-vamp ... uso muita distorção ... quando a distorção tah deslgada naum chia .... mais eh soh colocar e pronto fika la a barulhera enchendo o saco !!! Eh muito forter o chiado !!!
Deem uma ajuda ai please !!!

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
se vc usa single-coil eh normal.
se vc naum usa eh normal tb, minha zoom acontece o mesmo, experimenta diminuir o ganho da dist e diminuir o compressor (se vc usar).

Fathers of Bodom
Veterano
# jul/06
· votar


experimenta diminuir o ganho da dist e diminuir o compressor (se vc usar). (2)

e c necessário aumenta o agudo aí no amp

blond_master
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

Tenta comprar um pedal ou um amp valvulado

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


vende sua pedaleira e pega um´pedal analogico q naun dah tanta dor de cabeça

slash_web
Veterano
# jul/06
· votar


eu fiz isso

Ze kalanga
Veterano
# jul/06
· votar


vc está a fonte original do seu x-vamp?
pq uma queda tensão provoca ruidos..isso na engenharia chama máximo ganho de potencia...mas q nao vem ao caso agora

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

seu amplificador tem distorção? usando a distorção dele os ruídos continuam?
se sim pode ser questão de aterramento

Manticore
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

Aterre com este estabilizador, tira chiado e tudo

O_Melhor_O_Modesto
Veterano
# jul/06 · Editado por: O_Melhor_O_Modesto
· votar


k.loureiro
uso muita distorção ... quando a distorção tah deslgada naum chia

Ta ai a resposta, com qualquer equipo que um homem pode comprar, muita distorção causa muito chiado.

E liga o Noise Gate, redutor de ruidos, que resolve boa parte do problema.
Se informe no manual da Xv-amp.

Sgt_Peppers2
Veterano
# jul/06
· votar


Outra possibilidade é trocar de captador tb... eu fiz isso, botei o conjunto Hot Noiseless e ficou porrada...

pagode nem morto
Veterano
# jul/06
· votar


experimenta diminuir o ganho da dist e diminuir o compressor (se vc usar). (3)

Na Zoom seria bom aumentar o ZNR mas não sei como funciona com o X V-Amp.

OmegaZer0
Veterano
# jul/06
· votar


experimenta diminuir o ganho da dist e diminuir o compressor (se vc usar). (4)

Tenta aumentar um pouco o gate e blindar os captadores. Verifica se estes estão presos com firmeza ao escudo, verifica a parte elétrica da guita. Nào vai nessa de que com single coil não se usa distorção saturad, pq eu tinha uma chravel com single no braço que dava um som fritado sem chiado nenhum.

Arpeggios From Heaven
Veterano
# jul/06
· votar


Como retirar o chiado ???

ha, gostei do titulo do tópico.....

isso é um problema comum e que pode vim de muitos fatores...

markolino
Veterano
# jul/06
· votar


poem noise gate
deve ter na sua pedaleira

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
Tenho uma Fender e tenho problemas com xiado mesmo usando o Hambucking... Uso com a X V-Amp tb...
E a distorção nem é no maximo que coloco...

Bem, parte do ruido resolvi descobrindo que a ponta do meu cabo tava com mal contato...

Agora mesmo que vc use a chave de posicao dos captadores na primeira e continuar o xiado, resolve blindando a guitarra...

Blidar a guitarra significa cobrir com papel aluminio ao redor da parte eletrica da guitarra... só na parte interna.
Um Luthier faz esse trabalho de R$20,00 a R$50,00... depende do cara...
Nao blindei a minha por falta de grana... mas convivo escutando uma guitarra blindada e que o kra usa uma Zoom 606 II, bem pior que o X V-Amp, e o ruido é ZERO!..

Vou procurar na net como desmontar a guitar preu blindar a minha... R$ 20 contos dá pra trocar cordas por 3 meses!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


A Dist do meu cubo eh mto ruim ... eh um Axis 2500 ... Minha pedaleira tem Noise Gate mais eu naum gosto de ligar o som fika muito clipado ... naum tem bend que segure ... e otro fato tb eh que ela tem uma fonte 220 e eu uso um tranformador pra 110, sera que isso poderia afetar em alguma coisa ?!?!?!
Desde jah um abração pra galera que colaboro aki !!!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Obs: a fonte eh original dela sim e eh 220V ...
Blindagem .... jah ouvi muito disso, mas sera que solucinaria mesmo pq ateh achei que fosse cabo neh ... testei num PLANET WAVES CIRCUIT BREAKER e mesmo assim o chiado continuou ... blindar a guitarra sera que seria a solução ?!?!?!

k.loureiro
Veterano
# jul/06
· votar


Outra deixar avisado duas coisas ... naum uso compressor ... e andei lendo ai naum entendi nada mais quando encosto a mão nas cordas, ponte tarraxas o chiado diminui um pouco ... mas mesmo assim ainda muito alto e chato !!!!

OmegaZer0
Veterano
# jul/06
· votar


rafaelcds
Vou procurar na net como desmontar a guitar preu blindar a minha... R$ 20 contos dá pra trocar cordas por 3 meses!

Caraca, q encordamento c usa???? huhahuaahuhauhau

OmegaZer0
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

Pois é... Assim como o chiado pode ser causado por um único fator, pode também ser causdo por vários. Certamente se vc blindar a guitarra (com papel alumínio) e os captadores(com parafina, pra ambos processos tem guias na net) certamente parte do ruido vai embora. Assim como deve diminuir também caso vc use cabos de procedência duvidosa e trocar por um santo ângelo, por exemplo. Não ache que o ruído deve ter uma causa única, pq pode ser uma união de fatores q o causa.

busterchair
Veterano
# jul/06
· votar


alguem ja compro esse eskema da microsol?
da certo? elimina ruido de aterramento?

k.loureiro
Veterano
# jul/06 · Editado por: k.loureiro
· votar


OmegaZer0

Entaum pq ateh pensei que fosse o kabo ... entaum foi a primeira coisa que fui ver ... fui na loja e testei com aquele planet waves (o melhor que tinha na loja), com minha guita e minha pedaleira o cabo ... e deu na mesma, aquela chiadeira ...
To achando que possa ser essa tal blindagem ... mais queria ter mais informações sobre ela e se tem algum site ou algo mostrando como blindar !!! Se puderem postar ai vai ser de grande ajuda !!!

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


OmegaZer0
SG, Gianini e por ai vai...
Não vo fazer show de cover do Satriani por ai mesmo...

Quando toco na minha Igreja mal se escuta a guitar... pra que gastar uma nota com cordas? Nem...

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
Pois eh... tb to atras disso...
Aki na minha cidade, o Luthier que confio faz blindagem por R$30,00 conto... mas por enquanto, e tao cedo, nao vai dar pra fazer gastando essa grana...


Sei que tem que tirar as cordas, tirar o escudo da guitar (nao sei se precisa desparafusar os captadores do escudo) e pregar papel aluminio entre o corpo da guitar e a parte eletrica (caps, pots e etc)...

Mas o meu medo eh no caso de ter que tirar os caps e eu nao conseguir colocar na alturazinha perfeita que eles tao... Ou sei lah... deixar um probleminha na parte eletrica e talz...

Phantom Of Death
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro

testa a guitarra e a pedaleira em outro amplificador (de preferencia igual o seu), ou teste uma guitarra com singles coil e blindadas no seu set

rafaelcds
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
aki tem fotos de uma blindagem: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/108913/

Mas dps que li que posso deixar a guitar dando xoke... to com medo. :/

vguitar
Veterano
# jul/06
· votar


Quando usamos captadores single isso eh normal..pra ameniza tenta tira um pouco do ganho da distorcao, usa outros cabos pra ve se resolve,, e geralmente tem um fiuzinho dentro da guitar q funciona de terra.. num sei mto de eletronica.. mas pelo q eu lembro ele tem q estar soldado à um dos potenciometros numa extremidade e na outra extremidade tem q ta soldada numa parte metalica ou de ferro.. realmente prende la nu fundao na ponte perto das molas(caso tenha alavanca)
eu so bem ignorante no assunto..mas esperto ter ajudado :D
um abraço

Renkar
Veterano
# jul/06 · Editado por: Renkar
· votar


k.loureiro
quando encosto a mão nas cordas, ponte tarraxas o chiado diminui um pouco ... mas mesmo assim ainda muito alto e chato !!!!


Provavelmente o maior problema q tá causando esse chiado é a falta de um aterramento na tomada que você liga o amp. Eu tô achando muito que é isso porque aqui sempre tive essa chiadeira também, e quando eu encostava a mão em alguma ferragem da guitarra o ruido diminuia um pouco, mas continuava, igual o que acontece com você.

Aí uma semana atrás eu descobri que a TV aqui da sala é ligada numa tomada com aterramento, aí fui testar ligar o amp lá.. e PQP! Eu podia ligar a distorção do GDI-21 no talo e botar no captador single ruinzinho default da minha GRG-150 q não tinha NEM O MÍNIMO de chiado/ruído. Por isso eu tenho quase certeza mesmo q seu problema é com aterramento.

Tenta conversar com algum eletricista q vc conheça, bonzinho, pra ver quanto sairia a instalação de um aterramento na sala onde vc toca. Acho que não deve sair muito caro não, mas eu tenho que procurar saber ainda também. Inclusive se alguem aqui no fórum souber como q é +- podia dar uma luz aí pra nós hehe.

OBS: Se seu cabo for ruinzinho, e a fonte tambem, eles podem estar contribuindo um pouco no chiado, mas acredito que o maior fator que tá causando isso é a falta de aterramento na tomada do seu amp.

E eu achei interessante tb esse estabilizador que o Manticore citou aí. Alguém sabe se funciona legal? Mesmo que a tomada que vc for conectar o estabilizador não tenha aterramento?
E será que ele é muito caro?

É isso ae!
Abraços!

Fabio Giavoni
Veterano
# jul/06
· votar


k.loureiro
cara, qd vc encosta a mão nas cordas o ruído diminui pq vc serve como um aterramento para a guitarra. outra coisa, eu blindei a minha zoom esses dias e ficou bom, melhorou uns 90% o ruído, agora pretendo trocar os caps da minha guita e pôr um escudo blindado acho q vai melhorar mais ainda
Mas ainda acho q o seu problema vem d várias coisas juntas:
1º - compre um cabo bom (ñ precisa ser planet waves, mas pelo menos um q tenha dupla blindagem)
2º - aterramente, procure aterrar seu equipamento
3 º - tente naum tirar a mão das cordas qd for se apresentar, eh normal q isso cause um chiado
4º - blinde sua pedaleira
5º - blinde sua guitarra
6º - se vc naum gosta de ruídos, naum use single-coil com distorção (a não ser q sejam dois singles em paralelo)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como retirar o chiado ???