Club oficial da Semi-Acústica

Autor Mensagem
CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


Bog
tokyo?? \o/ \o/ \o/
ih, kra, nunk tive mto problema c/ microfonia .... soh chegando mto perto do amp msm....qnd vc teve microfonia foi c/ a guita direto no amp, ou foi junto c/ pedal?? se as guitas q vc testou, eram novas, acho mto dificil elas virem c/ problema nos caps d fabrica(ainda + aih no japao, se fosse aki no Brasil pelo menos, eh 3o mundo, neh....), a microfonia deve tah no amp (ou no pedal se vc usou, pode ser culpa da fonte)... e vc tentou abaixar o Ganho??? eu por explo nunk usei o ganho da meu amp no talo, sempre boto + ou menos na metade, ou 1 pouco + soh.......

PS: aproveita e qnd vc vier pro Brasil, e me tras uns mangás e uns bonequinhos d animé...... hsuaehusheuhsa... zueira...

CraviolaBlues
Veterano
# jul/06
· votar


UPA-lêlê.....

Bog
Veterano
# jul/06
· votar


Hmmmm... acho que o problema é que eu testei sentado na frente de um amp gigante, numa loja minúscula, hahahahah... Aqui não tem muito como fazer, porque os espaços são ínfimos, e as lojas são abarrotadas de coisas. Só fiquei com medo de não conseguir tocar num palco sem ter problema com microfonia, já que é um problema que sempre dá com o violão (mas no caso do violão é contornável com o tampão). Heheh... mas ainda estou na dúvida. Acho que vou procurar outra loja, na qual eu não esteja manjado, e testar tudo de novo, ahhahaha

Tímbal
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tô querendo comprar uma semi-acústica para aprender a tocar. E provavelmente vou ficar com uma da Ibanez. A dúvida é se compro com Alavanca ou não...

João_Luiz
Veterano
# ago/06
· votar


Olá turma, sou um felizardo de ter uma AG85: http://www.theibanezstore.com/oscommerce/images/ag85trd.jpg

Não toco Jazz mas gosto do som distorcido macio dela.

Se quiserem ouvir umas músicas que gravei com ela deêm uma olhada no meu palco: http://jlmv.palcomp3.cifraclub.com.br/

Um abraço a todos!

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Senhores, estou pensando em pegar uma semi-acústica da Ibanez série Artcore.

Gostaria de saber detalhes sobre os modelos, qual é a melhor ... melhor custo benefício ...

ABR
Fernando

henderson03
Veterano
# jul/07
· votar


Estou com uma dúvida sobre semi-acústicas: comprei uma Shelter Chicago 401 e notei que não existe nenhuma tampa para dar acesso à parte elétrica da guitarra. Como fazer se precisar de algum reparo ou turbinada nos potenciômetros e fiação???

ThiagoGasb
Veterano
# jul/07
· votar


Up ae a pergunta do henderson03 é interessante

João_Luiz
Veterano
# jul/07
· votar


henderson03
É trabalho difícil mesmo, tem de ser feito pelo buraco dos captadores e pelos "f" dela... difícil mas não impossível...

guilhermerizzo
Veterano
# ago/07 · Editado por: guilhermerizzo
· votar


Agora também sou sócio.
Comprei uma Condor JC160 BG!!!

http://www.condormusic.com.br/v2/img/prod/semi_acustica/jc160bg_normal _cor_whp_02.jpg

Que guitarra perfeita! Coloquei cordas lisas D´addario Cromes e ontem fiquei até de madrugada tocando com ela desplugada mesmo. Tem um timbre acústico incrível.

A ponte bigsby me surpreendeu pela robustez. Mantém a afinação numa boa, mesmo pegando mais pesado na alavanca.

henderson03
O mais simples é soltar o circuito todo (jack, knobs e chave de troca dos captadores) do corpo e puxar com cuidado pelo buraco do captador do braço.
Então fazer as alterações ou reparos e remontar tudo, que, sem dúvida, é mais complicado do que desmontar.
Não é difícil, é trabalhoso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Club oficial da Semi-Acústica