Autor |
Mensagem |
Fernando Favareto Veterano |
# jul/06
Bom pessoal, to com tantas duvidas que minha cabeça parece que vai explodir, eh o seguinte...
Tenho uma guitarra crafter_Um amp antera 30 W_ Uma zoom 505 II_ e um pedal HM-20 da oliver...
Quando eu ligo a zoom no amp, fica aquela distorção enfurecida e tal, mais eh mto mto artificial, da vontade de pegar a zoom e jogar na parede, mto lixo, quando eu ligo o HM-20, fica menos artificial, obvio, mais meu, fica um som sem brilho sem ganho...razão???- captadoes singles sem presença, e amp fraco com galante de 8 (ou 10 sei lah)...
O que eu to pensando em fzer...
Bom tenho 400 pau na mão, to pensando em investir em analogicos ( Drive, delay, equalizer ), mais sem um bom captador e um bom amp, vai ser dinheiro jogado fora, então toh pensando em colocar um Humbucker fudido loo no braço ( dimarzio, EMG, senior...), Mas pergunto a vcs, sera que o ganho vai ser aumentado ah um ponto que sature o amp para o melhor funcionamento dos analogicos???
Me deem algumas sugestões por favor...
Grato...
|
Midgard Veterano |
# jul/06
· votar
gdi da behringer eh bem pesadão no sentido de distorçao
|
Midgard Veterano |
# jul/06
· votar
mas bote um captador sound modelo henry ho q eh baseado no seymor duncam jb e eh bastante forte e um preço bacana
acho q os 2 juntos nao da 400 pila
|
# jul/06
· votar
Midgard
num tah adiantando cara, jah testei TODOS da boss e tah mto sem presença...
|
# jul/06
· votar
Midgard
vc acha que meu som vai ter um ganho grande a ponto de simular valvulas???
|
Midgard Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
entao cara com 400 pila da pra compra um pedal GDI da Behringer q eh tipo meio q um simulador de amp valvulado e tem uma distorçao poderosa \m/ e com o captador da Sound vc tera mais definiçao e nao aquela embolacera
|
Spectrum Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
Ué cara, não é pq simula válvulas é pq tem ganho :\
mas enfim
Colocando uns caps legais aí + amp legal + pedais é o jeito
Mas já que vc não tem mta grana, eu colocaria os caps pq é o de "urgência"
Pedal as vezes não soa muito bem com determinado tipo de amp
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
Cara, invista em 1° lugar na sua guitarra, comprando captadores de melhor qualidade (um jogo de Stellfners Strators Hot seria uma boa opção, no caso de sua guitarra ter single-coils ou Spanich no caso de Hb's - vc não citou o modelo de sua guitarra), depois invista em um pedal equalizador ou num GDI-21.
Amps transistorizados não podem "saturar", pois daí eles "clipam" e ficam com um som horroroso (ao contrário dos valvulados).
Abç
|
GuitarHome Veterano
|
# jul/06
· votar
Cara isso acontece porque vc nao ta sabendo regular a zoom.
E fica sem brilho o oliver pq ta sem delay sem nada dist cru, pura ai fica feia mesmo.
E sua guitarra e amp nao sao la essas coisas =P.
|
# jul/06
· votar
Midgard
Obrigado pelas dicas rapaz...vou correr atras disso, mais antes vou pegar mais alguma ssugestoes...brigado...
Mais alguem...???
|
Midgard Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
cara escute as opniões do Mauricio Luiz Bertola
pq esse cara sabe muito por ser luthier profissional e ter bastante experiencia
|
Fabio Giavoni Veterano |
# jul/06
· votar
Eu tô com o Bertola, investe na sua guita primeiro!
tem vários caps q são cópias de marcas famosas e dão um som legal
|
YYuRii Veterano |
# jul/06 · Editado por: YYuRii
· votar
Vende o amp (deve ser uns 200 contos né ?)a Zoom tbm (+200) e mais o Oliver (+100).
Se tu vender isso já vais juntar uns 500 dai mais os 400 que tens já da 900.
Dai compra um amp Fender 15R (300 reais), V-amp 2 (370 reais) e compra dois humbucker da Spanich, caso preferes single tem Cabrera, Sound.
Vai ser um set que vai dar pra tirar um som massa.
|
# jul/06
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Obrigado pela oupinião cara, tava contando com sua presença aqui...bom cara, minha guitarra eh uma Cruiser By Crafter, embora metam muito o pau nela, eu gosto muito de suas caracteristicas...
Quanto a saturação cara, eh como se ouvesse um alto ganho, entendeu...( quem sou eu pra discutir com vc)^^...
Bom vc poderia me falar um pouco mais sobre esses captadores e mais ou menos seu valor...??? obrigado...
|
eeevee Veterano |
# jul/06
· votar
depois invista em um pedal equalizador
isso faz uma diferença FODA no som.
|
# jul/06
· votar
YYuRii
Num posso vender tudo isso e ficar sem nada cara, toco guitar todo dia e sou dependente, e tbem não curto muito V- amp, e derivados...
Obrigado pela oupinião...
|
# jul/06
· votar
eeevee
Eu to atras cara, mais vou atras soment5e de Boss...! Mais vc acha que pode alterar fraquencias de um modo que e distorção fique mais violenta???
|
# jul/06
· votar
Midgard
eu sei, tava torcewndo pra que ele passasse aqui !!! ^^
|
eeevee Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
acho que sim cara. A variedade de timbres que dá pra se tirar com um eq. é imensa.
|
# jul/06
· votar
eeevee
legal cara, vou correr atras disso...mais uma pergunta...sera que o equalizer da olliver eh bom???, tem um em uma loja aqui perto...
|
eeevee Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
o da oliver eu nunca testei, mas tenho um da groovin que é bem legal, e tem o da behringer tb que eu já testei e achei bem legal. Mas claro que se tiver grana pra pegar um da boss, pode ir sem medo.
|
# jul/06
· votar
eeevee
vou passar na loja e testar pra ver, afinal a olliver eh da digitec ^^
|
markolino Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
compra 1 GDI = 120 reais..
o resto compra um captador ..
|
eeevee Veterano |
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
^^
|
Rskif Veterano |
# jul/06
· votar
vende tudo e compra um amp decente
|
# jul/06
· votar
Rskif
se eh loko ???
|
|
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
Cara, entre no site da Stellfner - www.stellfner.com.br - pois lá eles tem tudo explicado, características timbrísticas, modelos, preços, etc. Vc não irá se arrepender.
Abç
|
|
# jul/06
· votar
Fernando Favareto
Os pedais da Oliver são Boss, todos são bons, eu mesmo possuo 2.
Abç
|